sexta-feira, 28 de março de 2014

Antonio Neres pode assumir o Ubiratan

Radialista vem de nova safra de desportistas, que querem um futebol sério


 Antonio Neres, presidente do Conselho Deliberativo do Leão da Fronteira,
 pode assumir a presidência do clube. (Foto: Hedio Fazan)
Ainda não é definitivo. Mas as chances do radialista Antonio Neres assumir a presidência do Ubiratan são de mais de 90%. O anúncio do nome deve acontecer somente na próxima semana. “Eu fui convidado pelo atual presidente, Joaquim Soares, para assumir o clube. Mas ainda não é certo. O meu nome foi cotado, temos que esperar”, disse Neres, que mesmo não dando como certo assumir o clube, já traça projetos para o próximo ano. Atualmente, Neres é presidente do Conselho Deliberativo do Leão da Fronteira.
O objetivo dele à frente do Leão da Fronteira é garantir um elenco competitivo. “É necessário estabelecer parcerias. Empresas e empresários também serão contactados para fazermos o futebol de Dourados forte”, disse o radialista, que já entrou em contato com alguns empresários para garantir apoio ao clube na próxima temporada.
A intenção de Neres, caso realmente assuma o clube, é iniciar um trabalho de planejamento já após encerrar o Estadual deste ano.
Na visão dele, um estudo aprofundado para trazer técnico e jogadores deve ser o primeiro passo. “Vamos analisar o perfil de cada profissional. A meta nossa é ter jogadores com o perfil do Ubiratan. Estamos traçando metas para iniciarmos um trabalho transparente e focado em títulos. Para ir à final do Estadual. Dourados não pode ficar de fora de uma fase final em hipótese alguma”, observou.
Por ser de uma nova linha de pensamento no futebol profissional de Dourados, Antonio Neres poder ser o diferencial do clube na próxima temporada. E para que isso aconteça, Neres aposta em sua forte ligação com técnicos e empresários fora do Mato Grosso do Sul.
“Se tivermos o nome aprovado, vamos dar condições de trabalho, mas também iremos cobrar resultados de todos. É possível fazer um bom trabalho agindo assim. Mas tudo através de um planejamento detalhado”, destacou o radialista Antonio Neres.
Fonte: O Progresso/Marcelo Humberto

Governador André Puccinelli recebe camisa do Ubiratan



Em evento realizado nesta sexta-feira em Dourados para assinatura de obras no município, o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli recebeu uma camisa do Ubiratan Esporte Clube. O presente foi dado pelo gerente de futebol Antonio Laerte Ramos em nome do presidente em exercício Joaquim Soares. O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa também recebeu uma camisa do clube douradense.
O governador agradeceu o presente e fez questão de pedir o registro da imprensa. Admirador do futebol, Puccinelli colaborou mais uma fez com o futebol profissional do Estado. Após o recebimento, o governador andou por algum tempo com a camisa no ombro.

Fonte: Ubiratan EC Leão da Fronteira

quarta-feira, 26 de março de 2014

Em épocas de ouro do futebol fatimasulense, o 21 de Abril sempre foi destaque na mídia

Voltando ao passado nos anos de ouro do futebol fatimasulense (década de 70). Nos faz lembrar o glorioso 21 de Abril, que se destacava em toda a mídia Sul-Mato-Grossense. Era constantes os noticiários nos principais veículos de comunicações e também na Revista Placar.

A equipe colorada demonstrava em campo a garra do seu povo e, com isso, trazia o orgulho e o entusiasmo dos esportistas fatimasulenses.

O time se despontava entre os melhores, os diretores aguerridos e a torcida fanática. Tudo isso, era inusitado. Época inesquecível!

Uma partida pelo campeonato: 21 de Abril X Operário, no destaque o atleta "Cachopa".
Através do 21 de Abril, a cidade de  Fátima do Sul se destacava no cenário brasileiro

Crédito: Dorival (Cachopa)

domingo, 23 de março de 2014

O 21 de Abril encerrou a peneirada para o Projeto "Pé na Bola e Mente na Escola"

O 21 de Abril através de sua diretoria encerrou na manhã deste domingo (23), a peneirada para o Projeto "Pé na Bola e Mente na Escola".  O resultado agradou a todos, pois a comissão técnica demonstrou muito otimismo com relação aos atletas avaliados. 

O comparecimento neste segundo dia foi de aproximadamente 60 atletas, os quais a maioria  foram aqueles que não compareceram no dia anterior.

No final dos testes, o presidente do Clube Sr. Luiz Carlos Faques, agradeceu o comparecimento de todos e distribuiu as autorizações onde os pais deverão assinarem para que o filho possa participar desse projeto. 

Foi avisado a todos os atletas que no dia 04 de abril (sexta feira) haverá uma reunião com todos os pais, a fim da diretoria esclarecerem os procedimentos do projeto e principalmente das obrigações escolares.

Foram confeccionados coletes para treinamentos nas cores branca, azul, verde e vermelha.

sábado, 22 de março de 2014

Primeiro dia da peneirada para o Projeto "Pé na Bola e Mente na Escola" no Estádio do 21 de Abril, superou as expectavitas

Aconteceu na Manhã de Hoje (22) no Estádio Manfredo Alves Corrêa, o primeiro dia da peneirada para o projeto "Pé na Bola e Mente na Escola", coordenado pela Diretoria do 21 de Abril e apoio do FUNDESPORTE, Comerciantes e Empresários locais. 

No evento de hoje compareceram mais de 60 atletas entre as idades de 13 a 18 anos; além dos pais, coordenadores, professores, empresários e a comissão técnica. 

Os coordenadores ficaram satisfeitos com a presença de todos, pois, o evento superou todas as expectativas e também com os desempenhos de todos os atletas, os quais se sentiram muito bem motivados com o desenrolar dos treinamentos.

O professor de educação física "Latão" e o técnico "China", já demonstraram eficiência em suas funções, onde os mesmo aplicaram suas experiências nesses testes. 

Antes dos treinos o técnico "China" fez uma preleção com os atletas orientado-os sobre as disciplinas, procedimentos e da avaliação de cada um. Por outro lado, o preparador físico "Latão" já aplicou aquecimento básico com flexões e alongamentos em todos os atletas, antes dos testes.

No domingo (23) será a segunda etapa da peneirada, no mesmo local, a partir das 8 horas.



Alguns atletas e  os Professores de Educação Física Amarante e Latão

quinta-feira, 20 de março de 2014

O 21 de Abril realizará neste sábado (22) e domingo (23), peneirada para o Projeto “Pé na Bola e Mente na Escola”

O EC 21 de Abril de Fátima do Sul estará realizando em seu estádio neste sábado (22) e no domingo (23), à partir das 8h, peneirada para o projeto “Pé na Bola e Mente na Escola". Serão escolhidos e classificados 100 (cem) atletas nas idades de 13 (treze) a 18 (dezoito) anos, depois de ingressados, os atletas terão treinamentos nos períodos matutino e vespertino de segunda a sexta feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h.

Para o ingresso do referido projeto o participante deverá estar devidamente matriculado em uma unidade escolar, ter boas notas, bom comportamento, assiduidade e participação nas aulas, respeito e responsabilidade.

O projeto “Pé na Bola e Mente na Escola” será desenvolvido com a participação dos professores de Educação Física, Pais, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas, Representantes da Diretoria do Clube, Junta Comercial e Conselho tutelar. Sem dúvida é de extrema relevância social para os beneficiários uma vez que proporcionará aos mesmos a criação de novas opções de vida, criando condições de superação das dificuldades servindo como alternativa para afastar-se das drogas e criminalidade.

A preparação física será aplicada pelo Professor de Educação Física Laércio, mas conhecido como “Latão” e o cargo técnico ficará atribuído ao experiente Adilson Enseki, o popular “China”.

O objetivo da diretoria do 21 de Abril é a disputa do Campeonato Estadual sub 18 e num futuro bem próximo, à participação na Segunda Divisão do Campeonato Estadual do MS.

Lembramos que este projeto tem como patrocinadores o FUNDESPORTE do MS, Comerciantes e Empresários locais.


Os interessados em colaborarem com o projeto deverão procurar o Presidente do Clube para estipular a sua cota que está entre R$ 100,00 (cem reais) até R$ 1.000,00 (hum mil reais). Com direito a entrevistas nas Rádios Fátima FM, Band e Guaicurus, site da cidade, propaganda no muro do estádio e placa a serem instaladas em volta do campo.


quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereadores do G6, solicitaram recursos para melhorias no Estádio do 21 de Abril

O Vereador que este subscreve com apoio dos Vereadores subscritos, Requer a Mesa Diretora após ouvir o respeitável Plenário, que encaminhe expediente com cópia do presente Requerimento ao Deputado Federal Wander Loubet, solicitando que viabilize junto ao Ministro de Esportes Aldo Rabelo, recursos para a reforma do Campo, Alambrado, Vestiários e Cabine de Imprensa do Estádio de Futebol 21 de Abril de Fátima do Sul. 

Grupo de vereadores solicitantes: CLEISON CAVALCANTE (Vereador autor), ERMESON CLEBER MENDES, WAGNER DA GARAGEM, LUIZ CORDEIRO DA SILVA, NELSON PISANO e JAIRO FERNANDES (Vereadores subscritos). 

Requerimento nº 50/2014 - Sessão da câmara do dia 18/03/2014.




domingo, 16 de março de 2014

Ubiratan joga mal e vê classificação mais distante

Uma tarde desastrosa em Dourados. Empurrados para quase dois mil torcedores, o Ubiratan foi derrotado pelo Cene por 3 a 0 e agora só uma goleada por 4 gols de diferença no jogo da volta classifica o leão para a semifinal do Estadual. Dubinha foi o dono do jogo.
O jogo
A torcida fez sua parte na arquibancada. Dentro de campo porém, o Ubiratan não correspondeu e logo nos primeiros minutos o atacante Tévez recebeu de frente para o goleiro Tuti, driblou o rival e tocou para o gol vazio: 1 a 0.
Aos 8 minutos, Kim cabeceou e a bola foi nas mãos do goleiro Moreto. Aos 22 minutos Wesley fez boa jogada individual e bateu de fora da área para bela defesa de André Moretto. No último minuto do primeiro tempo, Andrezinho recebeu lançamento no contra-ataque do Cene e antes de entrar na área foi derrubado por Wesley. O lateral do Ubiratan recebeu cartão vermelho e Dubinha cobrou falta rasteiro para ampliar o placar: 2 a 0.
No segundo tempo, Douglas colocou Amarildo e Mutuca nos lugares e Léo e Juninho. Mas quem voltou a marcar foi o Cene. Em outro contra-ataque aos 25 minutos, Guilherme recebe na área e bateu no canto de Tuti: 3 a 0.
O Ubiratan não conseguia criar e a paciência da torcida foi acabando. Ferreirinha foi para o jogo, mas o placar não se modificou até o apito final.
“A palavra agora é dignidade. Não podemos falhar e jogar como hoje. Vamos para Campo Grande para honrar a camisa que vestimos”, disse o treinador Douglas Ricardo.
“Infelizmente o time não rendeu como o esperado, mas enquanto tiver chance vamos lutar”, resumiu o capitão do Ubiratan Rodrigo.
Na próxima quarta-feira os times voltam a se encontrar no estádio Morenão em Campo Grande às 20h. O Cene poderá até perder por três gols de diferença que está classificado.
Fonte: Ubiratan EC Leão da Fronteira

Primeira equipe do EC 21 de Abril

Esta é uma das primeiras equipe do EC 21 de Abril. No detalhe, utilizando o seu primeiro uniforme no ano de 1962.
Alguns diretores presente: Salvador Hidalgo (in memorian), Miguelito, Claudionor de Albuquerque e Reinaldo S. Moraes.
Atletas em pé: Josias (in memorian), Garcia (in memorian), Cotia, Jeovah, Edson, Nilo e Nelson Preto (in memorian);
Agachados: Jorge Caetano, Emilio, Valdecí Xaxado (in memorian), Florênço, Lima e Bilu.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ubiratan se prepara para o confronto contra o Cene no domingo


Em mais um dia de trabalho, o Ubiratan se prepara para iniciar a fase de quartas de final no próximo domingo e terá novidades para o confronto. Alguns jogadores que estavam do departamento médico serão liberados e o treinador Douglas Ricardo poderá ter a volta de alguns titulares.


“O Fábio Lima, Motta e Juninho devem jogar. Conto com eles para domingo”, disse o treinador que tem também a volta do goleiro Elton, porém Tuti continuará na posição de titular. Os desfalques certo serão dos meias Joel e Diego e o lateral Wesley ainda é dúvida. 

Quanto ao adversário que é o atual campeão estadual, todos no grupo acreditam na classificação e querem chegar ao objetivo de levar o Ubiratan a Copa do Brasil de 2015.

“Não temos que temer ninguém. Nós temos os nossos objetivos e não podemos escolher adversários nesta fase. Vamos jogar sempre como uma decisão”, disse o zagueiro Fábio Lima.

A torcida terá papel fundamental para esse jogo de domingo e o treinador Douglas faz questão de valorizar a presença do público.

“Mesmo quando nós perdemos para o Águia, a torcida aplaudiu e reconheceu o nosso esforço. Acredito que domingo eles serão um motivo a mais para buscarmos a vitória e contamos com eles para nos empurrar os 90 minutos”, finalizou o treinador.

Nesta quarta-feira ficou definido que Paulo Henrique Vollkopf será o árbitro da partida e será auxiliado por Antônio Luiz Guimarães Lugo e Cícero Alexandre de Souza.

O leão segue a preparação durante os próximos dias e no domingo o jogo será às 15h no estádio Douradão. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira. Aposentados e crianças até 12 anos não pagam. Estudantes pagam meia-entrada.

Fonte: Renato Giasante/Ubiratan EC Leão da Fronteira

segunda-feira, 10 de março de 2014

Brasil empata com o Peru em 2 a 2, no dia 10 de março de 1959


Há 55 anos...
No dia 10 de março de 1959, a Seleção Brasileira empatou em 2 a 2 com o Peru, pelo Campeonato Sul-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina.
O Brasil saiu na frente, no primeiro tempo, com gols de Didi e Pelé. Mas, na segunda etapa, cedeu o empate. Juan Seminario marcou os dois gols peruanos.
Naquele ano, a Seleção foi vice-campeã da competição, que teve Pelé como artilheiro, com oito gols.
Na foto, o ataque que enfrentou o Peru: Dorval Didi, Henrique Frade, Pelé  e Zagalo. 

BRASIL 2 x 2 PERU
Data: 10 de março de 1959.
Competição: Campeonato Sul-Americano.
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).
Público: 45.000 pagantes.
Árbitro: Carlos Robles (Chile).
Gols: Didi 16', Pelé 46' e Juan Seminario 80' e 83'.
BRASIL: Castilho (Fluminense-RJ), Paulinho de Almeida (Vasco-RJ), Bellini (Vasco-RJ), Orlando Peçanha (Vasco-RJ) e Nílton Santos (Botafogo-RJ) depois Coronel (Vasco-RJ) aos 44’; Zito (Santos-SP) e Didi (Botafogo-RJ); Dorval (Santos-SP), Henrique (Flamengo-RJ), Pelé (Santos-SP) depois Almir (Vasco-RJ) aos 75’ e Zagallo (Botafogo-RJ). Técnico: Vicente Ítalo Feola.
PERU: Rafael Asca, Juan De La Vega, José Fernandez, Guillermo Fleming e Manuel Grimaldo; Victor Benitez e Miguel Loayza (José Carrasco) aos 46’; Oscar Gomez Sanchez, Juan Joya, Alberto Terry e Juan Seminario. Técnico: Gyouri Orth.

Há 74 anos...
No mesmo dia, mas em 1940, o Brasil derrotou mais uma vez a Argentina, em Buenos Aires, em partida válida pela Copa Roca. Hércules marcou dois gols para o Brasil e Emilio Baldonedo fez dois para os hermanos. Leônidas da Silva fechou o placar: 3 a 2 para a Seleção.

Fonte: CBF

domingo, 9 de março de 2014

Rodada define confrontos da 2ª fase e rebaixados

A rodada deste domingo definiu a ordem dos classificados e os confrontos para a segunda fase (quartas de final) do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, assim como as equipes que foram rebaixadas para a Série B.
Pelo grupo “A”, se classificaram Costa Rica em primeiro, seguido por Cene, Novoperário e Misto, com 24, 23, 20 e 13 pontos, respectivamente. Pelo grupo “B” avançaram Naviraiense, Águia Negra, Ubiratan e Ivinhema, nesta exata ordem, com 26, 25, 21 e 16 cada.
Segundo regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o primeiro de um grupo enfrenta o quarto do outro, assim como o segundo colocado encara o terceiro.
Deste modo no próximo domingo acontece o jogo de ida das quartas. Na ocasião, o Costa Rica vai enfrentar o Ivinhema no Saraivão, o Cene pega o Ubiratan no Douradão, Novoperário pega o Águia Negra, e Misto pega o Naviraiense.
De acordo com que foi definido nos congressos técnicos, os dois primeiros colocados de cada grupo têm a vantagem de fazer o jogo de volta em casa e as equipes que mais fizeram pontos na soma geral entre as duas chaves, jogam por dois resultados iguais. Ainda de acordo com a tabela da FFMS, os jogos de volta estão agendados para o próximo dia 19 de março.
Rebaixamento
Com novo regulamento, quatro clubes foram rebaixados, sendo dois por cada grupo.
Pelo grupo “A”, caíram Maracaju com dez pontos e Aquidauanense com nove pontos somados.
Pelo “B”, o Itaporã com apenas nove pontos e o Urso com cinco, também caíram.
Fonte: Gazeta MS

Ubiratan perde muitos gols, acaba derrotado para o Águia e fica em terceiro


Quatro! Esse foi o número de bolas na trave do Águia Negra neste domingo no Douradão, sem contar as inúmeras oportunidades perdidas. Dessa forma, o Ubiratan não chegou ao gol e ainda foi derrotado por 1 a 0 diante de seu torcedor na partida de fechamento da primeira fase. Para piorar, o time douradense terminou em terceiro e terá agora enfrentará o Cene de Campo Grande nas quartas-de-final. Já o Águia Negra enfrentará o Novoperário.

Com um primeiro tempo sonolento, o Ubiratan ainda teve algumas oportunidades de gol, principalmente em bolas paradas. Mas foi dessa maneira que o Águia Negra abriu o placar aos 24 minutos quando o zagueiro Rafael Costa subiu mais que a zaga e de cabeça balançou a rede.

No segundo tempo, Douglas colocou o time no ataque e os quase 1300 torcedores viram um show de gols perdidos e bolas na trave. Sem balançar a rede, o Ubiratan terminou a partida e a fase de classificação na terceira posição atrás do Naviraiense e do próprio Águia Negra.

“Infelizmente a bola insistiu em não entrar hoje, mas vamos trabalhar e contar com o torcedor para já no domingo fazer uma ótima apresentação e rever a vantagem do Cene”, disse o treinador Douglas Ricardo fazendo alusão ao confronto nas quartas-de-final contra o Cene que será no próximo domingo em Dourados. No mesmo dia, o Águia Negra inicia o confronto contra o Novoperário em Campo Grande. 

Fonte: Renato Giansante/Ubiratan EC Leão da Fronteira

quinta-feira, 6 de março de 2014

“Depende só de nós”, diz meia do Ubiratan sobre a disputa no grupo B

Foto de Ubiratan EC Leão da Fronteira.
Com o fechamento da 12ª do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Ubiratan, que folgou na rodada, caiu para a terceira posição do grupo B, mas permanece na cola dos dois primeiros. Porém, o meia Alex Cruz diz que os resultados já eram esperados pelo leão e que a decisão ficará na última rodada que acontece no próximo domingo.

“Como o Águia jogava em casa e o Naviraiense iria enfrentar o Urso já rebaixado, sabíamos que os resultados poderiam acontecer, mas estamos focados em fazer a vitória no domingo e alcançar o nosso objetivo”, disse o meia que tem esperança de ainda terminar a primeira fase em primeiro do grupo.

A diferença na pontuação é de um ponto para o Águia Negra (22) e dois para o Naviraiense (23) e o Ubiratan terá pela frente a equipe de Rio Brilhante no Douradão.

“Temos um adversário direto pelo posto. Se vencermos vamos terminar no mínimo em segundo o que nos dará a vantagem no mata-mata”, afirmou.

A torcida será de fundamental importância e Alex espera ver um Douradão cheio no domingo para empurrar o Ubiratan. “Sem dúvida a torcida é um diferencial que temos e esperamos contar com ela mais uma vez neste domingo”.

Os ingressos para o jogo contra o Águia Negra serão vendidos nas bilheterias do Douradão no valor de R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira. Mulheres terão um preço promocional de R$ 5 em qualquer setor. Estudantes pagam meia-entrada enquanto crianças até 12 anos e aposentados não pagam. 


Fonte: Renato Giansante/Ubiratan EC Leão da Fronteira

quarta-feira, 5 de março de 2014

A espera da “decisão”, Ubiratan comemora força do elenco

Ubiratan espera contar com a força da torcida para o jogo decisivo de domingo. (Foto: Gazeta MS)
De folga na rodada deste meio de semana, o Ubiratan aguarda os resultados para saber qual a real situação do posicionamento do grupo B. Líder até essa rodada, mas com apenas um ponto de vantagem para o Naviraiense e dois do Águia, o leão torce para que o time de Naviraí não vença suas duas partidas e assim uma vitória sobre o Águia na última rodada, garantiria como campeão do grupo.
A classificação antecipada para a segunda fase aconteceu no último sábado quando o time douradense foi a Mundo Novo enfrentar o Urso e com uma vitória por 2 a 1 retomou a ponta na tabela e rebaixou o rival. Nesta partida o Ubiratan teve nove desfalques antecipados (Elton, Altino, Fábio Lima, Wesley, Flavinho, Motta, Joel, Rincón e Diego) e ainda perdeu Juninho no aquecimento. Mesmo assim, Douglas Ricardo conseguiu montar um time competitivo e comemorou a força do elenco.
“Sempre digo que temos um grupo qualificado. Sei que posso contar com cada um que está aqui”, disse o treinador.
Para a decisão do grupo contra o Águia, Douglas Ricardo terá a volta de Altino e Wesley que cumpriram suspensão e torce para contar com mais jogadores que estão no Departamento Médico. O jogo contra o Águia Negra será no domingo às 15h no estádio Douradão.
Fonte: Gazeta MS

segunda-feira, 3 de março de 2014

Ubiratan tem a melhor média de público do Campeonato Estadual

Apesar do bom número de expectadores, a maior arrecadação é do Naviraiense

Lider do grupo “B” do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol com 21 pontos, e antecipadamente classificado para a segunda da competição, o Ubiratan tem como um de seus pontos fortes a torcida que apoia o clube desde seu retorno ao profissionalismo, no ano passado.
Segundo documento apresentado pela diretoria do Misto de Três Lagoas e divulgado pelo Jornalista Thiago Bonfim, do Jornal do Povo, o clube douradense possuiu a melhor média de torcedores do Estadual.
De acordo com a publicação, o Leão atrai em média um público de 1.037 pessoas quando entra em campo no Douradão, número relevante diante do atual cenário esportivo de Mato Grosso do Sul.
Ainda neste quesito, o segundo colocado é o Misto, com 815 e o Naviraiense com 811, terceiro colocado. Entretanto, apesar da quantidade de expectadores, quem arrecada mais é o Naviraiense, algo em torno de R$ 8 mil por partida.
Torcida do Leão
Segundo o empresário Rodrigo Figueiredo, o retorno do Ubiratan trouxe novas perspectivas ao futebol douradense, resgatando antigos torcedores que acompanhavam o clube até a paralisação das atividades em 2001. Outro ponto positivo segundo ele, foi que os jogadores compreenderam o espírito e o peso da camisa, assumindo as responsabilidade com seriedade.
“Para cidade é ótimo, já que é um time que todos os douradense adoram, pois fez história no Estado conquistando o tri-campeonato. O que mais me motiva a ir aos estádios é ver o comprometimento dos jogadores com o clube e com a cidade. Desde o primeiro jogo na Série B, a maioria deles mostrou personalidade e levou o trabalho a sério”, disse Rodrigo lembrando que acompanha o Leão mesmo em jogos fora. “O dinheiro gasto é o que menos importa. O importante é apoiar o Ubiratan”.
Fonte: Dourados Agora

sábado, 1 de março de 2014

Alê marca duas vezes e Ubiratan garante classificação

Jogando no estádio Toca do Urso em Mundo Novo o Ubiratan venceu o Urso por 2 a 1 e segue na briga pela liderança do grupo B agora com 21 pontos. Alê foi o destaque do jogo com dois gols marcados mais uma vez contra o Urso. O atacante havia marcado os doi gols na vitória do leão no primeiro turno por 2 a 0.

O leão chegou a Mundo Novo com nove desfalques e no aquecimento ganhou mais um, Juninho sentiu uma pancada que tomou contra o Ivinhema na última quarta-feira e deu lugar a Tiziu. Mesmo com os desfalques, o Ubiratan começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos com Alê de cabeça. O atacante recebeu cruzamento de Léo e abriu o placar.

Alê continou aprontando e aos 25 minutos perdeu um gol incrível. O Urso não conseguia assustar o gol de Tuti e o leão foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo o leão voltou precisonando e Alê balançou a rede mais uma vez. O Urso diminou aos 32 com Léo Silva e passou a assustar o gol de Tuti. Porém, o leão manteve o placar e garantiu a classificação restando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Para o Urso o resultado significa praticamente o rebaixamento. O time de Mundo Novo ficou com cinco pontos na última posição. Na próxima rodada o Urso recebe o Naviraiense mais uma vez em Mundo Novo enquanto o Ubiratan folga na rodada.

Fonte: Renato Giansante/Ubiratan EC leão da Fronteira

Goleiro douradense renova contrato com o Santos até 2015

Daniel Medeiros com o goleiro João Paulo
Um dos destaques defensivos que ajudaram o Santos a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, o goleiro douradense João Paulo, de 18 anos, renovou contrato com a equipe paulista.
O vínculo foi renovado até o final de 2015, recebendo inclusive aumento salarial. João Paulo está no Santos há dois anos. Ele chegou para defender as categorias de base e rapidamente foi integrado ao elenco profissional. Ele é agenciado pela Soccer Union Assessoria Esportiva, de Dourados.
Fonte: Dourados Esportivo

Naviraiense pode garantir hoje melhor campanha do Estadual

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Futebol, o Naviraiense pode garantir hoje a melhor campanha de toda competição com duas rodadas de antecedência. O Jacaré do Cone Sul enfrenta às 17 horas desde sábado (01 de março) o Águia Negra no estádio Virotão em Naviraí.
Primeiro colocado no grupo B, com 20 pontos em nove jogos, o Naviraiense, caso vença a partida chegará aos 23 pontos com 100% de aproveitamento no returno do certame. O Ubiratan segundo colocado com 18 pontos, mas com o um jogo a mais, dez, caso tropece diante do Urso, folga na próxima rodada. Caso o Leão da Fronteira empate com o Urso poderá chegar apenas a 22 pontos.
Pelo grupo o Costa Rica com o mesmo número de pontos do Naviraiense, enfrenta o Novoperário no estádio Laertão. Uma derrota, garante a primeira colocação para o Naviraiense no geral, para isso, precisa vencer a forte equipe do Águia Negra, terceira colocada do grupo B com 16 pontos.
Os ingressos para Naviraiense e Águia Negra podem ser encontrados a preço de R$10 até às 12 horas na Toca do Jacaré, Mandiocas Gás e Supermercados Chama. Mulheres pagam apenas R$5. Na bilheteria do estádio Virotão será cobrado R$20 para homens e R$10 para mulheres.
Jogos da rodada
Grupo B
Naviraiense x Águia Negra
Urso x Ubiratan
Sete de Dourados x Itaporã

Grupo A
Aquidauanense x Comercial
Maracaju x Misto
Costa Rica x Novoperário

Fonte: Gazeta MS/Portal MS

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.