quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estádio das Moreninhas vai ser liberado para disputa de jogos do Estadual na Capital

Estádio Jacques da Luz (Foto: Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande)
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), professora Leila Machado, se reuniu na tarde de terça-feira (25), com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezario e dirigentes de clubes de futebol da Capital para analisar a possibilidade da liberação do estádio Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.
O vereador Alex do (PT), que esteve presente na reunião, explicou que foi realizada uma vistoria por uma equipe do Corpo de Bombeiros e que nesta quarta-feira (56), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também irá vistoriar do local.
“Soube que pelo Corpo de Bombeiros ficou tudo certo, falta apenas a vistoria do Crea, mas pelo que vi acredito que eles devem aprovar e o estádio será liberado. Será muito importante para que os clubes tenham mais uma opção para disputar os jogos e não fiquem apenas com o Morenão e o Cene”, disse o parlamentar.
Para o vereador o estádio tem condições de atender as necessidades e segundo ele, basta apenas fazer adequações como a instalação de banheiros químicos para atender os torcedores. “Vai viabilizar muito o futebol no município. O custo de uma partida no Morenão gira em torno de R$ 7 mil e lá o custo será praticamente 0”, ressaltou.
O presidente do Cene, José Rodrigues, também ficou otimista em relação a possibilidade. “O Parque Jacques da Luz está mais próximo da nossa realidade. É menor, mais acolhedor para os torcedores. Enquanto no Morenão a capacidade é para 30, 40 mil pessoas, aqui imagino que suporte pouco mais de cinco mil”, declarou.
De acordo com o presidente do Novoperário, Américo Ferreira, caso o local seja liberado, a primeira partida poderá ser na próxima quarta-feira (5) e o palpite é que seja uma disputa entre o Novoperário e Aquidauana.
“Depende da sequencia de jogos, mas possivelmente será essa disputa”, afirmou. O presidente do Comercial, Sandro Muzzi, também participou da reunião, nesta tarde. A previsão é que até a próxima sexta-feira (28), seja divulgado o resultado das avaliações no estádio.
Fonte: Capital News

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Operário de 1976 fará jogo na AABB domingo

Um encontro de ídolos do futebol douradense; eles estarão se reencontrando num raro momento da história do Operário Esporte Clube

Uma ação inédita no futebol douradense, idealizada por Valfrido Benevides, acontecerá neste domingo, na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) de Dourados. Parte dos ex-jogadores do Operário Esporte Clube, de 1976, o “Tigre” douradense, se reúnem para não apenas se verem, mas lembrar dos bons momentos do futebol douradense. Lembrar das partidas memoráveis realizadas no Estádio da Leda, dos títulos conquistados e das grandes rivalidades.
“A AABB se sente lisonjeada em receber essas lendas do nosso futebol. E passados tantos anos, ainda são lembrados pelos grandes feitos no esporte douradense, principalmente no Operário Esporte Clube. Receber esses grandes nomes é um momento único e gratificante para ao nosso clube”, disse o presidente da AABB, Alcindo Franco.
Hoje, daquele elenco de 1976 do Operário de Dourados, o zagueiro Prudêncio Campos, que atuou na editoria de Polícia e Esportes do Jornal O PROGRESSO e o técnico Alfio Senatore, falecidos e, que tiveram grande marca nas conquistas do clube, serão lembrados pelos organizadores do encontro.
Luis Clóvis, Zé Antonio, Serjão, Valfrido, Parafuso, Buca, Carlos Silva, Berrinha e Tatata confirmaram a vinda para esse reencontro.
Essa equipe, foi uma das mais vitoriosa de Dourados nos anos 70. Sempre que tinha jogo marcado, a Leda, a casa do futebol douradense, estava completamente cheia.
De acordo com Zé Antônio, que além de ser jogador daquele ano, está contribuindo na organização ao lado de Valfrido, os jogadores receberão cada um uma pequena homenagem desse histórico registro.
“Hoje são 38 anos dessa conquista. Acredito que será um momento emocionante para todos que viveram esse auge. Será um encontro que entrará para a história do nosso futebol e um bom momento para os douradense conhecerem um pouco mais da história do nosso futebol”, observou Zé Antonio.
O encontro acontecerás às 8h com uma partida de futebol society. Será o Operário Esporte Clube de 1976 contra o Mesa 20, grupo de veteranos da AABB.
“Eu tenho uma história no futebol douradense e pelo Operário Esporte Clube. E o Mesa 20 sendo lembrado para fazer esse jogo, não tínhamos como negar. Esse momento é eterno. Quem viveu esse período de ouro do nosso futebol entenderá a nossa emoção. E o grupo Mesa 20 não tem palavras para enaltecer pela lembrança e, por podermos compartilhar esse momento com todos.
São jogadores respeitados e lembrados até hoje. Merecem o nosso respeito e admiração. Estamos felizes”, destacou Akira Oshiro que estará em campo nessa partida. Ex-jogadores de Dourados foram convidados para este encontro neste domingo.
Fonte: O Progresso  / Gazeta MS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em noite para esquecer, Ubiratan perde para o Naviraiense no Douradão


Definitivamente não foi a noite para o Ubiratan. Jogando no estádio Douradão para mais de mil torcedores o leão foi derrotado pelo Naviraiense por 2 a 1 e viu a chance de liderar o grupo B passar para o rival. Além da derrota, o time douradense perdeu três importantes jogadores por contusão e o treinador Douglas Ricardo não teve como modificar a estrutura tática do time.

“Sem dúvida foi o pior primeiro tempo que tive a frente do Ubiratan. E no segundo tempo melhoramos, mas as mudanças que fiz durante o jogo foram para substituir os jogadores que saíram machucados”, disse o treinador.


Tudo começou ainda no aquecimento antes da partida em que o goleiro Elton sentiu um problema muscular e teve que dar lugar ao reserva Tuti. Já com a bola rolando, Motta caiu no gramado por uma fisgada na panturrilha e foi substituido por Hugão. Ainda no primeiro tempo Rincón dividiu a bola com o zagueiro e saiu com suspeita de fratura na perna. O jogador teve que ser levado ao Hospital para análise e saiu muito abatido e com dores.


Sem ter nada com isso, o Naviraiense se aproveitou de uma falha do sistema defensivo do Leão para abrir o placar aos 29 minutos com Elsinho. Após o gol, o time visitante controlou o jogo e foi com a vantagem para o intervalo.


O Ubiratan voltou melhor para o segundo tempo, mas de novo Douglas foi obrigado a mexer por contusão. Mutuca sentiu e foi substituido por Kim. Aos 13 minutos Juninho que havia entrado no lugar de Rincón fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que o capitão Rodrigo bateu firme para empatar.


O leão cresceu e no melhor momento no jogo tomou o gol de Renan Carioca. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área para o defensor que subiu mais que a zaga rival e fez de cabeça aos 32 minutos.


O placar adverso foi sentido pelo Ubiratan e o Naviraiense assegurou a vitória e a liderança do grupo agora com 17 pontos contra 15 do Águia e 14 do Ubiratan. Na próxima rodada o Jacaré folga enquanto o Ubiratan buscará a reabilitação contra o Itaporã no mesmo Douradão. O jogo será no domingo às 15h.



Fonte: Ubiratan EC leão da Fronteira (Facebook)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

COM DIREITO A 'OLÉ', SANTOS É GOLEADO PELO PENAPOLENSE NO INTERIOR

Geuvanio, Penapolense x Santos (Foto: Célio Messias)Uma noite para ser esquecida pelo Santos e por seu principal reforço em 2014. O melhor time nas sete primeiras rodadas do Campeonato Paulista conheceu neste domingo sua primeira derrota. Pior, Leandro Damião, contratado para fazer gols, apareceu pouco e ainda cometeu um pênalti bobo que abriu caminho para a goleada do Penapolense por 4 a 1, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. E com direito a "olé" da torcida no fim de jogo.
A pior exibição do Peixe em 2014 teve uma mistura de erros coletivos e méritos dos donos da casa para usar os contra-ataques. Guaru fez 1 a 0 depois que Damião derrubou Alexandro de forma infantil na área. Cícero empatou de cabeça ainda no primeiro tempo, mas Douglas Tanque recolocou o Penapolense na frente. Depois da expulsão de Gustavo Henrique, o Santos foi facilmente dominado. Nos minutos finais, Petros e Alexandro fecharam o placar.
O primeiro resultado negativo em nada interfere na situação do Santos no Paulistão. O time do litoral continua líder absoluto do Grupo C, com 19 pontos, cinco acima do São Bernardo. Na quinta-feira, recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30, na Vila Belmiro.
Com quatro vitórias consecutivas, o Penapolense coroa a boa campanha com a chegada à liderança do Grupo A, agora com 15 pontos, superando o São Paulo, com 13. Também na quinta, às 19h30, recebe a Portuguesa, em Penápolis.
Fonte: GloboEsporte.com

Ubiratan massacra o 7 de Setembro no Douradão e empurra rival para zona da degola



No segundo encontro entre Ubiratan e 7 de Setembro na história, o leão não teve piedade do rival e goleou por 5 a 0 neste domingo no estádio Douradão. Destaque da partida, o atacante Juninho, recém chegado ao clube, entrou no segundo tempo e anotou dois tentos sendo um de forma magistral. O resultado deixou o 7 na zona de rebaixamento do grupo B e ao final do jogo o treinador Cláudio Roberto admitiu que o objetivo será de fugir da degola.

“Vamos ter uma semana para trabalhar o que eu não tive ainda com esse grupo, mas não posso iludir o torcedor. O nosso objetivo é manter o 7 de Setembro na primeira divisão”, falou o treinador revelando que busca reforços no mercado.

Do lado do Ubiratan o atacante Juninho nem bem chegou ao clube e já se torna o novo xodó da torcida com os dois gols marcados. 

“Não poderia ser uma estreia melhor. Eu ainda nem sei o nome de todo mundo, mas estou aqui para ajudar a levar o Ubiratan ao título estadual”, disse o jogador que chegou na última quinta-feira vindo do Urso e teve seu nome gritado pela torcida do leão.

O jogo

O Ubiratan começou o jogo dominando e aos 19 minutos Rincón se aproveitou de uma saída errada do 7 para roubar a bola e cruzar na medida para Burú abrir o placar. O 7 tentou responder a altura e João Leandro saiu de frente para o gol no minuto seguinte, mas parou em boa defesa do goleiro Elton.

Aos 32 minutos Alex Cruz recebeu de Ferreira na ponta esquerda e soltou uma bomba na trave de Diego. Três minutos depois o mesmo Alex cruzou buscando a cabeça de Ferreira, mas a zaga tirou na hora do meia finalizar. Antes do intervalo o Ubiratan desperdiçou mais uma chance com Léo que Diego salvou frente a frente com o meia.

O 7 de Setembro voltou com mudança de jogador e tática, mas foi o Ubiratan que se aproveitou mais uma vez de lambança da zaga. Aos 12 minutos, Rincón roubou a bola, entrou na área e foi puxado. Pênalti que Rodrigo bateu com perfeição para ampliar. No lance o volante Marcelo recebeu o cartão vermelho.

Não demorou e o Ubiratan marcou o terceiro, Alex recebeu na direita e cruzou para Rincón, de cabeça, balançar a rede. Aos 30 minutos Douglas tirou Rincón para a estreia de Juninho. No primeiro lance do atacante ele fez jogada individual e chutou de fora da área no canto de Diego: 4 a 0.

Para fechar com chave de ouro, Juninho recebe lançamento de Altino e com classe tocou por cima de Diego. Fim de papo e delírio da torcida do Ubiratan.

Na próxima quarta-feira o Ubiratan enfrente o Naviraiense no mesmo estádio Douradão. Ambos os times estão com 14 pontos e brigam pela ponta do grupo B. Já o 7 de Setembro folga na tabela e soma apenas seis pontos na sexta posição.

Fonte: Ubiratan EC Leão da Fronteira (face)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Com dívidas quitadas, Comercial vive clima de 'seleção' para encarar o Misto

Foto Facebook do Comercial
O Esporte Clube Comercial (CG) terá seu primeiro desafio com seu novo comandante José Coelho. O Colorado viaja para Três Lagoas para encarar o Misto, neste sábado, às 20 horas, no Madrugadão. O novo técnico está empolgado, já que os débitos da diretoria com os atletas foram quitados e o clima é de “seleção brasileira”.
Sobre o que passou aos atletas nesses quase 10 dias sem jogar, desde a vitória contra o Aquidauanense, no dia 5, foi para partirem pra cima do adversário e repetir o desempenho da última partida. “Em time que está ganhando não se mexe. A base será mantida e não preciso da contratação de ninguém a mais, conheço a maioria dos jogadores, gosto do futebol moderno, os jogadores tem que ser polivalentes”, ressalta Coelho.
José confirma a quitação dos débitos, e que isso motivou mais ainda os atletas. “O clima aqui é de seleção brasileira”, completa Coelho.
A única baixa para o jogo, em relação a equipe que vinha atuando, é Davi, que pegou dois jogos de gancho e só volta no próximo jogo.
Sobre o adversário, José acompanhou de perto o jogo contra o Cene, no último domingo no Madrugadão. “Alternam boas jogadas, com muita qualidade. Mas com respeito a eles, vamos trazer os três pontos”, avisa.
O Comercial ocupa o terceiro lugar, do grupo A, com nove pontos. Outro jogo acontece no sábado também, Costa Rica e Aquidauanense jogam às 18 horas, no Laertão.
No domingo mais quatro jogos. Sete de Dourados e Ubiratan, em Dourados; Naviraiense e Ivinhema, no Virotão; Novoperário e Cene, no Morenão, todos às 15 horas, e Águia Negra contra o Urso, no Ninho, às 17 horas.
Fonte: Campo Grande News

JADSON COMPARTILHA ALEGRIA DAS IRMÃS NA TROCA DO SÃO PAULO PELO CORINTHIANS

Jadson recebe a camisa e é apresentado no Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)'As minhas duas irmãs são corintianas. Ela publicou aquelas coisas no Twitter e já foi até chamada de Mãe Dinah, porque o negócio deu certo', comentou Jadson, bem-humorado com o assunto. 'Não sabia dos poderes dela. Vou até perguntar se ela sabe o resultado do jogo de amanhã', sorriu.
Ao menos pelo discurso, Jadson não está com receio da crise que o time de coração de suas irmãs atravessa. 'Eu me sinto muito contente por vestir acamisa do Corinthians. É mais um objetivo alcançado na minha carreira, um desafio. Vim para ajudar. Quero dar o meu melhor nos treinamentos e nos jogos para ter sucesso com boas atuações', projetou.
A motivação do meia é explicada pelo ostracismo que ele enfrentava no São Paulo. Assim como o atacante Alexandre Pato havia caído em desgraça no Corinthians, Jadson passou a ser pouco utilizado por Muricy Ramalho no clube do Morumbi. Seu antigo comandante o criticava publicamente pela má forma física.
'Tive uma boa passagem pelo São Paulo, mas o Muricy começou a optar por outros jogadores. A minha vontade era jogar. Quando apareceu a oportunidade da troca com o Corinthians, fiquei muito feliz, até por já conhecer o Mano. É um clube grande. Tudo isso pesou na minha decisão. Estou contente', repetiu Jadson, que trabalhou com Mano Menezes nas categorias de base do Internacional e na Seleção Brasileira.
Embora compartilhe da alegria de suas irmãs, Jadson nem sempre foi corintiano. Segundo Mayara, o meia torcia por outro rival na infância, o Santos.
Fonte: IG

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ministro pede ação contra racismo

foto
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mostrou revolta com o ato racista da torcida do Real Garcilaso contra o volante cruzeirense Tinga, no Peru, em jogo pela Copa Libertadores. Rebelo ligou para o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, e exigiu providências diante da situação.
"No ano em que o mundo inteiro se une para disseminar uma mensagem contra o preconceito durante a Copa do Mundo do Brasil, é inconcebível o comportamento que vimos em Huancayo. Tinga tem todo o nosso apoio na luta contra o racismo, que, esperamos, será combatido com firmeza pela Conmebol", afirmou o ministro, via assessoria de imprensa.
Antes de Aldo Rebelo, a presidente Dilma Rousseff também já tinha se solidarizado com Tinga por causa do incidente.
A cada vez que o jogador tocou na bola, torcedores imitaram som emitido pelos macacos. Com isso, o Real Garcilaso pode ser até excluído da Libertadores, caso assim determine o Tribunal da Conmebol.
Fonte: Terra

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cene viaja neste terça-feira para estreia contra 'misterioso' Brasília

Time na quarta-feira deverá ser o mesmo que enfrentou o Misto: Moreto, Cafu, Maycon, Dubinha, Guto, Naka, Baiano, Biro Biro, Sapinho, Guilherme e Erik (Foto: Fan Page do Cene)


O único representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde, o Cene, viaja nesta terça-feira (11), ao meio dia para a disputa da partida de ida, contra o ‘misterioso’ Brasília, no estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal. Tudo porque a equipe auriceleste tentou pesquisar sobre o adversário mas pouco descobriu.
Para o jogo, o Furacão Amarelo descartou dividir o grupo em dois, pois, o presidente José Rodrigues e o técnico Paulo Müller, nunca esconderam a prioridade do clube que é a competição. “Tentei pesquisar sobre o time deles, mas eles não revelam muita coisa e a imprensa de lá também não detalha muito. Claro que vou com força máxima. Chegando lá vou ver um vídeo dos últimos jogos”, comenta Müller.
Sobre a rotina de várias partidas que terá em um curto espaço de tempo, o técnico não vê problemas e lembra que a situação foi solicitada pelo próprio clube no ano passado e servirá como vitrine para os jogadores e o clube. “Brigamos muito para conseguir esse calendário cheio, se brigamos para ter esse calendário então vamos cumpri-los. Será uma vitrine para os atletas, se eles renderem o clube também aparece” ressalta Paulo.
Brasília e Cene jogam neste quarta-feira (12), às 19 horas (de MS), no Boca do Jacaré. Os direitos televisivos do campeonato é do canal fechado Esporte Interativo e não consta em sua grade a transmissão.
Fonte: Campo Grande News

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cabañas perde tudo e vira padeiro


foto
Ele calou o Maracanã em maio de 2008, com dois gols, e ajudou a eliminar o Flamengo das oitavas de final da Libertadores daquele ano, mesmo depois de ter perdido o jogo de ida, com o América do México, por 4 a 2. Depois disso, Salvador Cabañas teve seu nome nas manchetes de todo o mundo ao sobreviver a um tiro na cabeça, há quatro anos - agora, sem o dinheiro da época de jogador renomado de futebol, ele ganha a vida como padeiro no negócio tocado pelos seus pais, na cidade de Itaguá, a 30 km da capital Assunção, no Paraguai.

De acordo com o atacante, que passou também pela seleção do Paraguai, sua ex-mulher lhe tirou todo o dinheiro que acumulou na carreira. À agência de notícias AFP, Cabañas declarou que Maria Lorgia Alonso, inclusive, lhe fez assinar documentos com sua impressão digital na época em que se recuperava do tiro que atingiu sua cabeça - ela mora atualmente com os dois filhos do casal em Assunção, no Paraguai, em uma mansão avaliada em US$ 5 milhões.

Cabañas também acusou o seu ex-empresário, José González, de ter se unido a Maria Lorgia Alonso para tirarem tudo o que tinha. "Estancaram sua vida profissional no auge de sua carreira e, depois se aproveitaram dele, sua própria esposa, seu representante e seu advogado", reforçou Dionisio, pai do jogador.

Nesta nova rotina de padeiro, Cabañas acorda às 4h e sai para entregar os pães fabricados pelos pais em uma caminhonete, percorrendo os arredores de Itaguá, Ypacarai, San Bernardino, no Paraguai. “Gosto do trabalho. As pessoas me reconhecem e me perguntam sobre futebol, claro. Eu me divirto muito".

Apelido de ‘Gordinho’
Na entrevista à AFP, Cabañas recordou com o bom humor o apelido de ‘Gordinho’ que ganhou na época em que ajudou a eliminar o Flamengo da Libertadores. “Ganhamos do Brasil em Assunção, com um gol meu, pelas Eliminatórias. Antes da revanche no Brasil, a mídia publicou: ‘cuidado com o Gordinho’. Achei muito engraçado”, disse.

Fonte: Band

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Corinthians caminha firme para o abismo do inferno

Fernando Dantas/Gazeta Press
Não tem jeito. Mesmo com algumas mudanças na escalação, como o retorno de Ramirez e a entrada do garoto João Paulo, o Corinthians perdeu pela quarta vez seguida no Paulistão 2014. Desta vez, de 2 a 0 para o Bragantino com dois gols contra do zagueiro Felipe (embora o segundo o árbitro tenha dado para o centroavante Tássio). A equipe alvinegra mostrou-se perdida, sem ainda assimilar o “maluco” esquema tático do técnico Mano que, por sua vez, perdeu-se em substituições completamente desnecessárias.
Uma delas, por exemplo, foi sacar Zé Paulo (o úncio atacante que chutava em gol) para colocar o lento e inútil Danilo, fora de forma e acima do peso. Outra: optou pelo volante Jocimar improvisado pela lateral-esquerda ao ficar com o veloz Uendel. Por último, para fechar a noite das asneiras, mandou embora mais cedo o esforçado Ralf para colocar Emerson Sheik. Nem cruzar na linha de fundo o criticado jogador conseguiu direito.
As boas notícias vieram de fora do campo de jogo. Pato pode ser trocado mesmo por Jadson (do São Paulo) e Douglas foi embora para o Vasco. A reformulação do Timão, porém, corre riscos. O clube é o quarto colocado do grupo e está bem próximo da Zona de Rebaixamento do campeonato regional. Domingo, encara o Mogi de Rivaldo e família, em Mogi Mirim. Depois, tem o clássico diante do imbatível Palmeiras. Ontem, o Porcão despachou o XV de Piracicaba por 2 a 1 e continua 100% na competição.
Que dureza.
E tenho dito!

Fonte: Blog do Chico Lang

Ubiratan garante festa de aniversário vencendo Urso no Douradão com dois de Alê

Não foi fácil como diziam, mas o Ubiratan fez o dever de casa, venceu o Urso por 2 a 0 e, contando com a ajuda de Águia Negra e Naviraiense, que empataram sem gols, ratificou a condição de líder do Grupo B, agora com 11 pontos. Alé, que entrou no segundo tempo, foi o nome do jogo, marcando os dois gols e garantindo a festa da torcida no dia do aniversário de 67 anos do Leão da Fronteira.
Alê marca o primeiro e jogadores comemoram com Parabéns pra Você (Foto: Gazeta MS)
Sem a mesma volúpia do último jogo, o time douradense demorou para passar pela boa armação defensiva do Urso. Chegou apenas aos 22 minutos em jogada pela direita de Altino, mas a zaga evitou que o cruzamento chegasse nos atacantes. Logo em seguida, o time de Mundo Novo ameaçou Elton em cobrança de falta de Batata que o goleiro defendeu. Depois, chutes apenas de longe, com Altino, Alex Cruz e até com Buru, todos sem perigo, com exceção de uma bomba do lateral que raspou a trave, mas foi para fora.
Essa inoperância no ataque fez o técnico Douglas Ricardo mudar o time já no intervalo. Rincón veio para o jogo na vaga de Ferreirinha, mesma mudança do jogo anterior. O novo atacante teve a primeira chance aos seis minutos ao receber toque de Joel, mas o chute foi desviado pela zaga. Aos 12, Altino encontrou Alex Cruz entre os zagueiros pela direita, mas o atacante, já dentro da área, pegou mal na bola, errando o gol. Dois minutos depois, Altino apareceu de novo e bateu cruzado para defesa em dois tempos do goleiro Anderson. Em seguida, Alex Cruz voltou a aparecer pela direita e bateu, Anderson defendeu no susto e, para sua sorte, a bola explodiu no travessão.
Sem sucesso, Douglas fez mais uma mudança no ataque, com Alê na vaga de Alex Cruz e o resultado veio já no primeiro lance. No cruzamento da direita, confusão na área, Rincón não desistiu do lance e encontrou Alê, no meio da área, para bater sem chances para Anderson, fazendo a festa dos torcedores no aniversário do clube, que comemoram com os jogadores cantando Parabéns pra Você. O gol animou o Leão que por pouco não aumentou aos 24 em bela jogada de Léo pela direita, o cruzamento encontrou Rincón na velocidade que pegou de primeira, mas jogou para fora. Depois, os times deram sinais de cansaço e pouco produziram. Mas antes do fim, Alê apareceu de novo, ao aproveitar cruzamento de Léo pela esquerda e fechar o placar em 2 a 0 e garantir a liderança da chave.
Sem jogar na próxima rodada, o Ubiratan apenas acompanha os adversários. Já o Urso, que segue na lanterna tem mais uma parada indigesta. No domingo, joga contra o Naviraiense no Estádio Virotão.
Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Leão da Fronteira comemora 67 anos de história em Dourados

Presidente do Ubiratan, Joaquim Soares, vive expectativa para
 aniversário do clube em Dourados (Foto : Marcos Ribeiro)
Hoje é um dia muito especial para o Ubiratan. Um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, o Leão da Fronteira comemora 67 anos de fundação, com dois eventos. Às 20h a equipe joga em casa, no Douradão, contra o Urso de Mundo Novo, pela quinta rodada do Campeonato Estadual Série A de 2014. 
Após a partida, o clube fará uma festa na sede social com a presença de grupos que são destaque na região, entre eles, a dupla sertaneja Luis Goiano & Girsel da Viola.
Fundado em Dourados no dia 5 de fevereiro de 1947, o Ubiratan teve sua história marcada pela presença de grandes jogadores, principalmente aqueles que ajudaram na conquista dos títulos da primeira divisão de 1990, 1998 e 1999, sendo este último obtido de forma invicta.
Após tempos de glória, o time abandonou o profissionalismo em 2001, retornando em grande estilo no ano passado, quando venceu a Série B tendo somente uma derrota na competição, justamente no primeiro jogo da final, diante do Costa Rica (4 a 3).
Para o presidente Joaquim Soares, este aniversário tem um significado especial, pois é o primeiro desde a volta. “É uma data importante para o clube que tem sua história ligada à da cidade de Dourados. Trabalhamos duro para que pudéssemos trazer o time de volta às atividades, mas que fosse com um elenco competitivo, que lutasse por objetivos grandiosos, e felizmente, as coisas estão caminhando como planejamos”, disse.
Comemoração em casa
O presidente convida toda a torcida para comparecer ao Douradão na noite de hoje (20h), para o jogo contra o Urso de Mundo Novo. No momento, o Leão é líder isolado do grupo “B” com oito pontos, e caso vença, pode disparar na ponta.
Segundo Joaquim, as expectativas para o confronto são as melhores, principalmente pelo momento diferente que passam ambos os times. O Leão vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Ivinhema na rodada anterior, e ainda não sabe o que é perder no Estadual, enquanto o Urso, por sua vez, tem apenas um ponto somado, contabilizando um empate e três derrotas.
“A gente sempre respeita o adversário, mas espero que possamos comemorar esta data com mais uma vitória que assegure a liderança da chave. O grupo está forte e temos que aproveitar a oportunidade, já que pela primeira vez em seus 67 anos, o Ubiratan fará uma partida oficial do Estadual na data do aniversário”, destacou.
Para este compromisso, ele espera contar com a presença de todos os ex-jogadores que já vestiram a camisa do Leão, como Marciano, Valdeci Carbonari, Andrade, Mário Lúcio Manteiga, entre tantos outros. “Quero convidar todos os jogadores que nos fizeram ser o maior campeão estadual do interior para estarem presentes nesta partida contra o Urso”, disse o presidente informando que esses poderão pegar seus convites diretamente no portão do Douradão, ou antecipadamente no escritório do site da Exportiva do MS, que fica na Rua Pedro Rigotti, N° 905, Jardim Santo André.
Festividades
A diretoria lembra que torce pela vitória contra o Urso, mas garante que a festa irá acontecer mesmo se o resultado não for o esperado.
Depois da partida haverá um evento na sede social localizada na Cabeceira Alegre, com a presença dos grupos Tchê Querência, Postal Sul, Fuzaika e a dupla Luis Goiano & Girsel da Viola.
Os ingressos estão sendo vendidos na banca do Jaime. “Luis Goiano e Girsel da Viola são nossos parceiros e estão fazendo uma promoção. As primeiras 1.500 pessoas que comprarem os ingressos para o show vão receber um CD original da dupla, marcado com o brasão original do Ubiratan”, disse.
Outras informações sobre a programação de aniversário do clube douradense poderão ser obtidas pelo telefone: (67) 3422 - 5498.
Fonte: Gazeta MS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AGORA É OFICIAL: CORINTHIANS CONFIRMA NOVA CAMISA 3 NA COR AMARELA

Camisa 3 do Corinthians
Nesta terça-feira, o Corinthians e a Nike confirmaram o lançamento da nova camisa 3 usando a cor amarela.
A camisa trata-se de uma homenagem a seleção brasileira. A camisa terá a manga e a gola em "V" com detalhes em preto e branco. O short também também será preto mas o meião será amarelo.
Outro detalhe na camisa é um retângulo em preto e branco dentro da camisa, na parte interna da gola, escrito 'Nascido pra jogar futebol'. O detalhe está em todas as camisas da Seleção desde 2010.
Além do Corinthians, a Nike também fez a mesma homenagem a Seleção no uniforme do Santos, do Bahia e do Internacional. Quanto aos valores, a camisa de jogador custará R$ 349,90, já a de torcedores custará R$ 229,90 o modelo masculino. O modelo feminino custará R$ 199,90 e o infantil R$ 189,90. A camisa estará disponível a venda a partir de 12 de fevereiro.
Em maio de 2013, já circulavam imagens da suposta camisa amarela do Corinthians. A notícia na citava como a suposta camisa 3 de 2014. O terceiro uniforme de 2013 ainda não havia sido criado, mas todos já sabiam que seria na cor azul. Aqui tem o link da imagem na época em que surgiram os boatos, repetindo: em maio de 2013.
Depois disso, a Adidas lançou pro Palmeiras um uniforme parecido (talvez homenageando a Seleção, talvez o Mirassol, ainda não se sabe). A Nike não gostou da ideia da concorrente e já emitiu uma notificação extrajudicial contra a fornecedora, já que a Nike é a detentora dos direitos da camisa da Seleção.
Fonte: Meu Timão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ubiratan faz 4 a 0 no Ivinhema e lidera sozinho Grupo B

O Ubiratan segue invicto no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Na tarde deste domingo, o Leão da Fronteira goleou o Ivinhema no Estádio Douradão por 4 a 0, com gols de Léo, Motta, Joel e Rincón. O resultado deixa equipe como líder isolada com Grupo B com oito pontos conquistados em quatro jogos. O Ivinhema, por sua vez, segue com sua campanha irregular e soma apenas três pontos, e na quinta posição, já se preocupa com o rebaixamento.
O jogo
O domínio do Ubiratan na partida foi do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Léo iniciou a jogada pelo meio e abriu para Altino, da entrada da área, arriscar. O goleiro Giovani defendeu parcialmente, Ferreirinha tentou aproveitar a sobra, mas foi Léo, já na área, que bateu para o gol aberto. Em desvantagem, o Ivinhema tentou chegar ao ataque, mas pelo meio, esbarrava na dupla de volantes Motta e Buru, firmes na marcação. O jeito era explorar as bolas paradas e até teve duas chances, na mais perigosa, o zagueiro Luan subiu mais que a zaga douradense e cabeceou com perigo, mas para fora.
Se estavam bem no desarme, a dupla de volantes do Ubiratan resolveram aparecer também no ataque. Aos 34, Buru recuperou a bola no meio e encontrou Joel pela esquerda. O meia, com precisão, lançou Motta que aproveitou o espaço aberto na zaga adversária para bater cruzado, sem chances para Giovani, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 0.
Depois do intervalo, Juninho Fonseca fez duas mudanças no Ivinhema que, aparentemente, deram mais volume de jogo à equipe. Logo no primeiro minuto, Tarcísio, um dos novatos, arriscou da entrada da área, só que Elton, com uma bela defesa, evitou o gol. Três minutos depois, foi a vez de Neto bater cruzado da direita, outra vez Elton apareceu bem. Percebendo isso, Douglas Ricardo também mudou o Ubiratan e, no primeiro ataque após a entrada de Rincón, ainda com o Ivinhema melhor no jogo, aumentou. Aos sete minutos, Léo foi lançado pela esquerda e, com inteligência, percebeu a penetração de Joel por trás da zaga e cruzou, o meia pegou de primeira para marcar um golaço, o terceiro.
O gol desmontou de vez o time do Azulão que, à partir daí, se limitou a arriscar apenas chutes de fora da área, sempre parando na atuação segura de Elton. Essa apatia do time do Ivinhema ficou clara no quarto gol. Altino avançou pela direita sem ser incomodado pela marcação e cruzou, os zagueiros Renato e Luan apenas acompanharam a passagem da bola e Rincón, livre na área, tocou de cabeça para deslocar Giovani e dar nú,eros finais ao jogo.
Na próxima rodada, na quarta-feira, às 20h, o Ubiratan vai receber o Urso de Mundo Novo, no Estádio Douradão. Já o Ivinhema, que folga na rodada, volta à campo apenas no domingo, às 16h, no mesmo Douradão, agora contra o Sete de Dourados.
Fonte: Gazeta MS

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Douradão está próximo de receber R$ 1,8 milhão para melhorias

Há possibilidade, mas até o momento, repasse de recursos federais não foi confirmado

O Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, um dos maiores do Mato Grosso do Sul, deverá receber do Governo Federal R$ 1,8 milhões para melhorias. Em contato com a reportagem na manhã desta sexta-feira, o presidente da Fundação da Esportes de Dourados (Funed), Antonio Coca, disse que o município está muito próximo de receber os recursos, porém, até o momento não houve nenhuma notificação oficial confirmando o repasse.
Segundo Coca, no ano passado o estádio foi visitado por representantes do Ministério do Esporte que fizeram uma vistoria e informaram sobre o investimento. “Há cerca de oito meses dois acadêmicas de arquitetura, um de engenharia e um professor responsável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFJR) vieram ao estádio e realizaram uma série de análises. Eles comentaram sobre as melhorias que seriam feitas com recursos federais, mas não deram mais especificações”, disse.
O diretor da Funed explica que o Douradão, apesar de estar recebendo normalmente os jogos do Campeonato Estadual, precisa passar por mais melhorias, principalmente porque ainda não está operando em sua capacidade máxima que é de 28 mil expectadores; por enquanto comporta apenas sete mil.
“A prefeitura já estuda por conta própria implantar vidros Blindex no lugar dos parapeitos que separam as torcidas, melhorar o acesso à cadeirantes e instalar um sistema de monitoramento. Já estamos negociando as obras que vão nos permitir abrir mais dez mil lugares”, explicou.
Ele ressalta que caso os recursos federais cheguem aos cofres municipais, serão utilizados, principalmente, para reformas no gramado. “Se de fato esse dinheiro vier, vamos trocar o gramado. Apesar das condições hoje serem boas, pensamos em colocar um gramado padrão Fifa. Também iriamos investir no sistema de irrigação e na modernização das cabines de imprensa”, detalhou.
Além do Douradão, outros dois estádios sul-mato-grossenses devem receber recursos federais. No caso, o Morenão, em Campo Grande, seria contemplado com R$ 9 milhões, enquanto o Virotão, em Naviraí, com R$ 580 mil.
Fonte: Gazeta MS

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.