quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Operário precisa de "milagre" para conseguir acesso à Série A

Só um “milagre” para levar o Operário Futebol Clube de volta a elite do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube precisa vencer o Ubiratan por três gols de diferença na partida de domingo, às 16h, no Estádio Douradão. Vale lembrar que o clube de Dourados sequer empatou uma partida na competição, com 100% de aproveitamento, em sete jogos, foram sete vitórias.
Para a partida, o técnico do Galo, Neneca, diz estar montando um esquema ofensivo para alcançar seu objetivo. “No futebol nada é impossível. Vamos definir algo diferente nos treinos táticos. Um resultado natural já seria difícil, agora com o saldo é mais difícil ainda”, comenta o treinador.
Com seis pontos no Grupo D, o Galo precisa da vitória para igualar na pontuação com o Leão, fazer três gols de diferença para igualar o saldo (dois contra oito, lembrando que cada gol que o Operário marca aumenta um de seu saldo e diminui outro do Ubiratan) para aí sim, no terceiro critério - número de gols marcados - garantir a liderança do grupo, o acesso e o direito de disputar a final, contra o já classificado Costa Rica.
O presidente Toni Vieira tenta demonstrar forças, mas após o Ubiratan vencer o Coxim no último sábado por 4 a 0 e elevar o saldo que o Galo terá que superar, o presidente já muda o discurso. “Temos ciência do desafio, mas a competição foi mal formulada, o vice presidente da Federação [Marco Antônio Tavares] inventou esta fórmula onde dois clubes históricos com mais títulos se encontram na segunda fase no mesmo grupo, do outro lado só times sem história, sem uma final”, ataca Toni.
Outro caminho
Apesar de não admitir, outra esperança do presidente do Operário e até de outros clubes nesta segunda fase, é de que alguns clubes da Série A desistam da disputa, abrindo vaga para o terceiro clube em diante da Série B.
“De 12 ao dia 27 de novembro, os clubes tem o prazo para se pronunciar sobre a desistência. Aí sim será chamado o terceiro colocado da Série B e caso necessário em diante. Depois dessa data se alguém desistir, não será colocado nenhum clube lugar, pois já terá atingido os 45 dias antes do início da competição, como exige o estatuto”, explica o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares.
O Itaporã chegou até anunciar que iria fechar as portas, transformando-se em uma possibilidade para os clubes da segunda divisão, mas anunciou novos responsáveis pelo futebol profissional, que inclusive prometeram também investir em melhorias no estádio Chavinha.
Culpa só do Toni
Para os profissionais do meio esportivo a culpa da situação do Operário tem apenas um motivo, o presidente Toni Vieira. “Faltou visão do presidente Toni, credibilidade, coragem. Não conseguiu passar para os torcedores e empresários isso. Mandou jogador e técnico embora na hora que não devia mandar. O grupo é fraco e ainda está sem receber”, ressalta o cronista esportivo, Marco Antônio Silvestre.
O profissional vê o ano de 2013 como mais uma lição para o Operário e operarianos. “Precisam criar um movimento 'fora Toni' e outra pessoa tenha nome e respeito assumir. Se você pergunta quem é diretor de futebol do Operário, é o Toni, se você perguntar qualquer outro cargo, tudo é Toni, Toni e Toni. Não adianta botar a culpa na imprensa e na federação”, polemiza Silvestre.
A equipe do Operário segue treinando durante a semana no campo do Olho do Furacão, do Cene. A partida contra o Ubiratan acontece no domingo. Se levar um gol ou a cada um que sofrer o Galo tem que calcular mais um tento em sua conta para a Série A.
No Grupo E, o Costa Rica foi soberano, venceu todas as partidas da segunda fase contra Esporte Clube Campo Grande e Guaicurus garantindo de forma antecipada a vaga na final e Série A. Para cumprir tabela Costa Rica e Campo Grande jogam no sábado, às 18 horas.
Fonte: Gazeta MS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Felipão ataca Diego Costa: “deu as costas para um sonho de milhões"

ALEXANDER KLEIN/AFPPouco depois de a Federação Espanhola de Futebol divulgar que o atacante Diego Costa escolheu defender a Roja, a CBF publicou nota, em seu site oficial, confirmando a exclusão do brasileiro da lista de convocados para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não poupou críticas ao comentar a decisão do atacante.
“Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”, disse Felipão.
No comunicado, a CBF confirmou que o secretário-geral da entidade, Julio Avelleda, recebeu o documento em que Diego Costa formaliza sua opção pela Espanha.
Na última semana, o atacante do Atlético de Madrid havia sido convocado de forma antecipada – junto com Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos – para os dois últimos amistosos do Brasil em 2013. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Felipão anunciará os demais convocados, e escolherá um substituto para Diego Costa.
Fonte: Gazeta Esportiva

domingo, 27 de outubro de 2013

O "Comerário" pode voltar a ativa, como nos bons tempo. Será?

Com o renascimento de um dos clubes mais tradicional do Mato Grosso do Sul, o Operário FC, há a possibilidade de presenciarmos um dos principais clássico regional o "Comerário". A equipe operariana está disputando a série B deste ano, com possibilidade de voltar a série A, aonde está o seu maior rival  o Comercial.

Como na década de 70, este tradicional dérbi da cidade morena, nos levará pelo menos ao passado e relembrar os bons momentos do futebol campo-grandense.

Oxalá, que seja o retorno do bom futebol sul-mato-grossense!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Naviraiense larga na frente no Torcidômetro MS

O primeiro dia do Torcidômetro MS mostrou que as boas campanhas do Naviraiense nos últimos Campeonatos Estaduas e na Copa do Brasil não foram em vão. O clube disparou na frente dos demais com maior número de curtidas na sua página e dá mostras que pode ser a nova maior força das arquibancadas sul-mato-grossenses.
Os fãs do Jacaré do Conesul deixaram para trás com tranquilidade equipes tradicionais como Comercial, Operário, Ubiratan e o campeoníssimo Cene. Por falar na Capital, nem o fato de estar em atividade fez o Operário fazer frente ao rival Comercial, que disputa a liderança voto a voto com o Novoperário, deixando o Cene na terceira posição.
A paixão do torcedor pelo CEN foi mostrada para todo o País durante a Copa do Brasil, com caravanas acompanhando o time nos jogos contra a Portuguesa em Sâo Paulo e, principalmente, contra o Paysandu em Belém-PA.
Já em Dourados, as torcidas de Ubiratan e Sete ainda não se destacaram. Juntas, estão atrás do Águia Negra e juntas do Ivinhema, com os demais clubes do interior ainda pouco votados.
A disputa segue, o Torcidômetro MS foi criado para acompanhar o futebol sul-mato-grossense e para uma disputa saudável entre os torcedores locais.
Fonte; Gazeta MS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Operário vai a julgamento hoje sobre briga no Morenão e presidente não sabia

Presidente do Galo ficou sabendo pela imprensa, enquanto o Ubiratan coloca a culpa na torcida da Mancha Verde

A briga entre torcedores do Operário e Ubiratan, no dia 13 deste mês, estará em pauta no início da noite de hoje (24), às 18 horas, no julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O mais curioso, é que o presidente do Operário, Toni Vieira, não está sabendo do julgamento e só teve conhecimento do assunto quando foi abordado por nossa reportagem. “Não fui comunicado de nada. A única coisa que sei é que terá o julgamento do Coxim pela confusão no jogo que aconteceu lá”, respondeu Toni.
O árbitro citou além da briga, um sinalizador atirado em campo, que teria partido da torcida operariana. O Galo será julgado nos incisos I e III do Artigo 213, que correspondem à desordem na praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou área de disputa. A publicação foi postada no site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e comunicada via email aos clubes na última terça-feira.
Já o clube de Dourados pode ser responsabilizado caso seja comprovado que o tumulto foi iniciado por seus torcedores.
O Ubiratan promete se defender culpando a torcida da Mancha Verde, que de acordo com os dirigentes, não teriam nenhuma ligação com o Leão da Fronteira. “Nosso advogado vai se basear na tese que não fazia parte de nossa torcida. Estão culpando a gente porque no meio desses torcedores tinha um rapaz com a camisa do Ubiratan que nem participou da briga, ele apenas correu”, argumenta o diretor de futebol do clube, Laerte Ramos.
Ele explica que os integrantes da Mancha Verde eram de Dourados e também da matriz em Campo Grande.
O diretor não teme a perda de mandos de jogos, pois de acordo com ele, no artigo em que o clube foi enquadrado existe esta possibilidade, apenas a chance de multa. “Vamos trabalhar para não tomarmos uma multa alta”, comentou Ramos.
O diretor criticou a organização de jogos no Morenão e lembrou que em Dourados acontece a divisão de torcida. “Se estivesse dividida como acontece no Douradão, não tinha acontecido isso”, avaliou.
Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MP de Minas pede à Fifa devolução de dinheiro gasto nas Confederações

O Ministério Público de Minas Gerais quer que a Fifa devolva ao governo brasileiro o dinheiro gasto na preparação à Copa das Confederações, disputada em junho de 2013. Por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, foi proposta uma Ação Civil Pública (ACP) de requerimento para o ressarcimento de R$ 38.344.496,65.
No entendimento do MP, as estruturas temporárias construídas e desfeitas em pouco mais de 30 dias não atenderam ao interesse público, apenas auxiliaram a Fifa na comercialização do evento. Os gastos públicos com elas foram definidos por aditivos ao Contrato de Estádio assinado pelos estados, o que, segundo o MP, caracteriza uma imposição da entidade máxima do futebol.
"Isso denota que, à época da assinatura do contrato original, tais obrigações não seriam de responsabilidade do Poder Público, e sim, da Fifa", diz a ação. "Todas as luzes, as estruturas temporárias custeadas com recursos públicos pelo estado de Minas Gerais e outros estados apenas se destinaram a elevar ainda mais os já altíssimos lucros auferidos pela Fifa com a realização da Copa das Confederações 2013 no Brasil", emenda ainda o documento.
​A imposição dos custeios extras se deu porque foram definidas em fevereiro de 2009, três meses antes da escolha das cidades sedes. "É evidente que aqueles estados e municípios que não se comprometessem a assumir as despesas relativas às estruturas temporárias seriam excluídos do processo de eleição por parte da Fifa. Isso caracteriza, portanto, um abuso de poder por parte da entidade".
Ao todo, as seis sedes da Copa das Confederações investiram R$ 230 milhões em estruturas temporárias, dinheiro que deve ser cobrado da Fifa, segundo o Ministério Público. À ação de Minas Gerais deve se seguir também dos MPs de Distrito Federal, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro - no âmbito do Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Em contato com o Terra, a Fifa informou que tanto ela quanto o Comitê Organizador Local (COL) não foram notificados sobre a ação e que "são responsáveis pela montagem das áreas de hospitalidade, de exposição comercial, de concessões de alimentação e de produtos oficiais, bem como pela decoração e sinalização do evento, além da rede de tráfego de dados e soluções de impressão específicas dos eventos. Outros espaços e adaptações (ex.: centro e tribuna de imprensa, centro de voluntários e estrutura de segurança,) são de responsabilidade dos proprietários dos estádios". 
"Ao assinarem os contratos e assumirem tais responsabilidades, em 2007, estamos certos de que as sedes o fizeram pensando não apenas no legado material que ficará após o evento, mas também e especialmente no legado de imagem e na projeção internacional ao receber um evento com audiência de TV de até metade da população mundial e que recebe turistas de todas as partes do mundo – áreas cujo sucesso depende fundamentalmente das instalações complementares", disse a Fifa.
Fonte: Terra

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diretoria ouve jogadores e Tite permanece no comando do Corinthians

A diretoria do Corinthians se reuniu na noite desta quinta-feira (16) no CT do Parque Ecológico e, após uma longa reunião, decidiu pela permanência do técnico Tite até o final de seu contrato, em dezembro deste ano.
O primeiro funcionário a confirmar a informação foi o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves. Os jogadores do Corinthians teriam participado da reunião e se posicionado a favor da permanência do comandante.
Um dos treinadores mais vencedores da história do Timão, Tite está há exatos três anos no cargo, mas vive momento bastante complicado: sem marcar gols há quatro partidas, o Corinthians é o 13º colocado e está a apenas cinco pontos do Criciúma, o melhor colocado da zona de rebaixamento.
Além da situação incômoda na tabela, Tite vem sendo contestado pela torcida por insistir em um sistema muito defensivo e pelo excesso de empates sem gols.
O retrospecto do gaúcho pelo clube, no entanto, lhe dá muito crédito: em duas passagens pelo Timão, Tite conquistou cinco títulos, incluíndo a tão sonhada Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Bancado novamente pela diretoria
Esta não é a primeira vez que Tite balança no comando do Timão. O pior momento do treinador aconteceu em janeiro de 2011, após a eliminação para o Tolima, da Colômbia, na fase pré-LIbertadores. Naquela ocasião, torcedores protestaram na sede do clube e exigiram a saída do técnico. O então presidente Andrés Sanchez, no entanto, bancou o gaúcho, que se consagrou campeão brasileiro, no fim daquele ano.
Já em 2013, a eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors e o decepcionante desempenho do clube no Brasileirão colocaram o treinador novamente na corda bamba. Na manhã desta quinta-feira (17), o jornal Extra havia noticiado a demissão do técnico e o interesse da diretoria pela técnico Abel Braga.
A opinião dos atletas da equipe teria sido fundamental para a permanência do chefe. O Corinthians enfrenta no próximo sábado (19), o Criciúma, em Itu (SP), às 21h, em busca de reação no Brasileirão. Já na quarta-feira (23), o time alvinegro fará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Fonte: R7

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Primeira derrota derruba treinador do Operário

fotoBastou uma derrota para o Operário dispensar o técnico Jean Carlo do comando. Com uma campanha quase impecável à frente do clube no Campeonato Estadual da Série B, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, a diretoria decidiu que Jean não dirigi mais o time.
O Galo foi derrotado pelo Ubiratan por 3 a 1, no Morenão, no domingo, em jogo válido pela 2ª fase da competição. A partida valia a liderança do grupo D. Jean Carlo estava no comando do Operário desde o mês de agosto e tinha contrato com o clube até dezembro. “Pelo que peguei o Operário, e da maneira que estava o time, não acreditava na possibilidade (de demissão)”. Segundo Tony Vieira, presidente do clube, a decisão foi tomada após o jogo em reunião entre a diretoria, patrocinadores e parceiros do clube. “Pensamos na classificação, e vimos que com o Jean no comando não ia acontecer”, explica. “Nos treinos o time reserva ganha do titular. Se isso acontece é porque existem jogadores de qualidade”, questionou. O presidente do Operário declarou ainda que três jogadores sairão do clube, porém  não quis revelar quais são os nomes.

Sálarios atrasados
Os salários no Operário estão atrasados a dois meses. “Desta maneira fica difícil. São dois meses de trabalhos psicológicos para tirar o foco do salário”, criticou Jean.
Tony Vieira justifica que “os salários estão em dia, pelo menos, dos principais atletas”, mas não citou quais são os jogadores.

Fonte: Correio do Estado

domingo, 13 de outubro de 2013

Em jogo com briga entre torcedores, Ubiratan vence Operário de virada

O Ubiratan foi à Campo Grande e venceu o Operário de virada na tarde deste domingo, pela terceira rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. O resultado de 3 a 1 conquistado no estádio Morenão, deixa o leão da fronteira muito próximo da decisão da competição, bem como do acesso à elite de 2014. Durante o duelo, torcedores se envolveram em uma briga generalizada.
Jogando fora, o time do técnico Douglas Ricardo tentou tomar uma postura ofensiva desde o início, mas viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 10 minutos com o zagueiro Jaime, que cabeceou sem chances para o goleiro Matheus em uma escanteio. Apesar do susto, os visitantes conseguiram o empate quatro minutos mais tarde, em lance parecido.
Também em um escanteio, o zagueiro Rodrigo subiu mais alto que a defesa para empatar. O jogo se manteve equilibrado até os minutos finais do primeiro tempo, quando Kim marcou o da virada. Na segunda etapa, Deivid fez o terceiro aos 32 do segundo tempo em rápido contra-ataque.
A vitória deixa o Ubiratan invicto na Série B, com seis pontos no grupo "D", e dependendo apenas das próprias forças para chegar ao acesso. Enquanto a bola rolava no segundo tempo, teve início uma confusão generalizada entre torcedores do Operário e da Mancha Verde que estavam no Morenão. Todo objeto encontrado no estádio foi usado como arma durante a confusão. A Polícia Militar teve grandes dificuldades para conter o tumulto; alguns se feriram.
Fonte: Gazeta MS

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Após golear Corinthians, Portuguesa pega Flamengo em jogo previsto para o Morenão

A Portuguesa voltará a jogar em Campo Grande pelo Brasileirão 2013. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, a Lusa que novamente terá o mando da partida, enfrentará o Flamengo pela 31ª Rodada, no dia 27 de outubro (domingo), às 15h, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

O empresário Fabiano Rodrigues, o Xaxá Produções, empresário que promove o evento esportivo, conta que assinou o contrato da partida, junto ao presidente do clube Manuel da Lupa, na noite desta segunda-feira (7).

“O clube já tinha uma conversa com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de que essa partida não seria realizada em São Paulo”, diz Xaxá.

A CBF já foi comunicada e até o meio dia desta quarta-feira (9), deve publicar oficialmente em seu site, que a partida será realizada no Morenão em Campo Grande. A diretoria lusitana também tinha a cidade de Belém (PA), como uma das opções.

Um dos fatores que trouxe a partida para a Mato Grosso do Sul, é por de supertição, já que a Portuguesa venceu o time do Parque São Jorge de goleada e o fato de terem gostado das dimensões do campo.

Além disso, o desgaste de um vôo de São Paulo a Campo Grande é menor, comparado as seis horas de da capital paulista até Belém.

Campanhas
A Lusa está na décima posição, com 34 pontos e vem de uma vitória sobre o Santos, no último domingo (6), no estádio Canindé em São Paulo. A Portuguesa venceu todos os adversários paulistas nesse campeonato.

Já o Flamengo também tem 34 pontos, e está atrás na tabela por conta de uma vitória a menos e está na décima segunda posição. O rubro-negro carioca vem de um empate contra o arqui-rival Vasco, em partida realizada estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Fonte: Midia Max

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Douradense ganha oportunidade como profissional do Santos

O douradense João Paulo foi um dos jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para o confronto deste domingo do Santos contra Portuguesa. O goleiro que está no alvinegro praiano desde o início do ano passado teve sua primeira oportunidade como jogador profissional.
Apesar de não ter entrado em campo, ele viu de perto seu companheiro de posição, Vladimir, falhar e contribuir para a vitória de 3 a 0 da Portuguesa. João Paulo tem 18 anos e estava treinando entre os profissionais desde o ano passado a pedido do ex-técnico Muricy Ramalho, até que finalmente foi integrado ao elenco e profissionalizado.
O jogador iniciou sua carreira no Sete de Dourados, em 2010, passou pelo Itaporã e São Carlos-SP e Grêmio, e em 2012 chegou à categoria de base do time Paulista. Sempre com atuações seguras, tornou-se um dos pilares da defesa do elenco juvenil, o que lhe rendeu a promoção. João Paulo foi apresentado ao Santos pela empresa, também douradense, Soccer Union Assessoria Esportiva, através de Dirceu Bettoni e Daniel Medeiros, os quais sempre estão presentes na cidade paulista para acompanhar de perto o desenvolvimento do atleta que teve a oportunidade de treinar com estrelas como Neymar e Ganso.


Fonte: Gazeta MS

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Palmeiras faz escudo especial para camisa amarela

A terceira camisa do Palmeiras, na cor amarela, terá em seu escudo a menção ao centenário do clube, que será comemorado no ano que vem. Em baixo do símbolo, há a frase: "Pátria Amada Palmeiras" .

O uniforme confeccionado pela Adidas ainda não foi lançado, mas terá o calção azul e meia branca. O modelo lembra o dia em que o time inteiro do Palmeiras atuou pela seleção brasileira em um jogo contra o Uruguai, em 1965.

Não está definida a data que o Palmeiras estreará a nova camisa, mas a ideia é que seja no dia 25, contra o São Caetano.

A camisa custa R$ 249,90.

Terceira camisa do Palmeiras lembra dia que todos os jogadores formaram a seleção brasileira em 1965

Fonte: Folha S. Paulo

sábado, 5 de outubro de 2013

Ubiratan faz lição de casa e vence Coxim pela segunda fase

Leão segue invicto na competição. Foto: Gazeta MS
O Ubiratan fez a lição de casa e estreou com vitória na segunda fase da Série B do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Jogando no Estádio Douradão na noite deste sábado, a equipe douradense venceu o Coxim por 2 a 0 com gols de Deivid e Flavinho, encostando no Operário, líder do grupo “D”, e complicando a vida do adversário que já começa a fazer as contas para conquistar o acesso.
O Ubiratan fez valer a presença de seus torcedores, e logo aos dois minutos coroou o público com um gol. O meia Alex Cruz fez boa jogada, e cruzou para Deivid que cabeceou sem chances para o goleiro Macarrão. O segundo gol saiu aos 30 da etapa complementar, com Flavinho, em excelente cobrança de falta. No final do jogo, o atacante Pedrão, recém-contratado, fez sua estréia; mesmo fora de forma, ele participou de jogadas importantes.
Ainda invicto na Série B com cinco vitórias, o Ubiratan conseguiu agradar o técnico Douglas Ricardo com o desempenho apresentado. “Felizmente conseguimos pôr em prática o que foi trabalhado durante os últimos dias. Tivemos a competência de fazer um gol logo no começou, o que deu mais tranquilidade. Em certo momento, encontramos muitas dificuldades e o Coxim teve boas chances, mas são coisas do futebol”, disse o treinador.
No próximo dia 13, o clube douradense vai à Campo Grande encarar o Operário. No outro jogo deste sábado, o Costa Rica venceu o Guaicurus por 3 a 1, e praticamente eliminou o adversário que ainda não venceu nesta segunda fase. No dia 12, o Costa Rica pega o Campo Grande de olho na liderança da chave.
Equipe do Coxim está em situação delicada na tabela
Fonte: Gazeta MS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diretoria espera por recorde de torcedor sábado no “Douradão”

Com 66 anos de vida, com diversos títulos no futebol amador douradense e único tricampeão da era profissional no interior do Mato Grosso do Sul, e neste ano o Ubiratan Esporte Clube volta ao gramado na série “B” do Campeonato Estadual visando o seu retorno à série “A” do ano que vem, com um projeto arrojado, que incluiu lutar pelo título e conquistar assim uma das duas vagas destinadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da Copa do Brasil para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Pela série “B” que está em andamento à segunda fase, onde se classifica apenas as duas primeiras equipes de cada grupo (são dois com três equipes), na primeira fase o “Leão da Fronteira” como é mais conhecido o Ubiratan que tem como treinador Douglas Ricardo foi o único invicto das dez equipes que marcaram presença (Sidrolândia e Nova Andradina desistiram) na competição.
Passada a primeira fase, o Ubiratan terá pela frente agora o então todo poderoso Operário de Campo Grande e o surpreendente Coxim, que na estreia perdeu em casa por 3 a 1 para a equipe da capital na abertura da segunda fase. Vale ressaltar que juntas, as três equipes possuem 14 títulos estaduais, sendo dez do Operário; três do Ubiratan e um do Coxim.
FORÇA LEÃO
Com a abertura da segunda fase entre o Coxim e Operário no último final de semana, a equipe do Ubiratan folgou, todavia, manteve-se em franca atividade com treinos físicos, técnicos e táticos, além de fazer um amistoso contra um selecionado de Itaporã que terminou em um a um, já visando o confronto deste sábado às 19h30 contra o Coxim no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.
Enquanto a equipe sob o comando de Douglas Ricardo e sua comissão técnica se prepara para o jogo de estreia contra o Coxim, a diretoria do Ubiratan iniciou nesta semana uma campanha visando levar o maior número possível de torcedor ao estádio para dar força à equipe.
Vendas de ingressos antecipados; convites nas escolas para as crianças convidarem seus pais para irem ao jogo e com isenção aos idosos com idade acima de 65 anos, além de chamadas nas emissoras de rádios e jornais e em carro de som para que os torcedores compareçam no estádio neste sábado à noite estão sendo realizadas. “Chegou a hora da torcida do Leão prestigiar a nossa equipe.
O clube ficou mais de dez anos fora de competições no profissional; contratou uma comissão técnica séria e um grupo de jogadores profissionais, inclusive, trouxemos mais dois jogadores para reforçar nesta segunda fase. Lembro que um grande número de pessoas cobrava o retorno do Ubiratan.
Tai, o Ubiratan voltou como queriam os torcedores e na primeira fase a equipe saiu invicta, marcou oito gols e sofreu apenas um. Agora mais do que nunca nesta segunda fase precisaremos do apoio dos torcedores douradenses e também das cidades da região neste importante jogo contra o Coxim que será realizado neste sábado à noite no Douradão” disse Juarez de Oliveira, um dos responsáveis pela volta do Ubiratan ao futebol profissional, lembrando que o valor do ingresso será de dez reais a arquibancada descoberta e 20 a cadeira.
Para chegar até a primeira divisão, o Ubiratan terá pela frente nesta segunda fase quatro partidas, sendo duas fora (Campo Grande e Coxim) e duas no “Douradão”, daí a importância de contar com o apoio dos torcedores douradenses já neste sábado quando a equipe fará a sua estreia na segunda fase. “Sabemos que o Coxim vai vir mordido porque perdeu em casa na sua estreia para o Operário. Independente disso vamos fazer o nosso jogo e esperamos estrear com o pé direito, pois o objetivo do grupo é conquistar uma das duas vagas para a série A, de preferência com o título desta segunda divisão” disse o técnico Douglas Ricardo acrescentando que sabe que o jogo deste sábado é de suma importância para as pretensões de sua equipe.
“O Coxim perdeu na estreia, mas a equipe deles não é boba. Estive lá no jogo que eles fizeram contra o Operário e percebi que o grupo deles não é bobo, pelo contrário, é muito forte. Respeitamos muito eles, mas nós só temos um caminho se quisermos chegar à primeira divisão do ano que vem que é o de vencer o maior número de partidas possíveis desta fase, daí a importância de nossa equipe ter o maior número possível de torcedores nesta noite de sábado” disse o técnico a reportagem.
Fonte: Gazeta MS

Diretor do Timão anuncia Rodriguinho

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, confirmou à Rádio Bandeirantes a contratação do meia-atacante Rodriguinho, que disputava a Série B pelo América-MG. Ainda informou que deve acertar com o lateral-direito Diego Macedo nesta quinta.
foto
"Está tudo certo com o Rodriguinho. Amanhã (quinta-feira) colocaremos no site. O Diego Macedo só falta assinar. Amanhã tudo deve ser resolvido, porque temos até o dia 4 para inscrever os jogadores."
Para contar com Rodriguinho, o Corinthians pagou R$ 5 milhões e adquiriu os 60% dos direitos do jogador que pertenciam ao Banco BMG. O restante é do Capivariano. O meia tem 25 anos e foi revelado pelo ABC, de Natal, em 2009. Dois anos mais tarde foi contratado pelo Bragantino e logo depois foi contratado pelo América-MG para a disputa do Brasileirão.
Rodriguinho quase fechou com o El Jaish, do Catar, que ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões). O América-MG chegou a anunciar como a transação mais valiosa do clube. No entanto, o visto de trabalho não foi emitido, e a transferência não aconteceu.
Já Diego Macedo tem 26 anos e é mais ala do que lateral. Disputa a Série B pelo Bragantino. Durante a carreira, já passou por 13 clubes. Em 2010, foi contratado pelo Atlético-MG, mas não conseguiu se firmar na equipe.
Fonte: Band

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pedrão e Tiziu chegam para reforçar Ubiratan na busca pelo acesso

O Ubiratan apresentou na manhã desta quarta-feira os dois reforços para a segunda fase da Série B Estadual. Os atacantes Pedrão e Tiziu se juntam ao elenco comandado pelo técnico Douglas Ricardo e já ficam à disposição para o jogo de estreia na fase neste sábado, às 19h30min, contra o Coxim no Estádio Douradão.
Tiziu, ex-Ivinhema, já treina com o grupo há duas semanas e conhece a maioria dos jogadores oriundos do Azulão do Vale. Depois do Campeonato Estadual, foi para o Araxá-MG para a disputa da Divisão de Acesso e retorna agora ao MS.
Pedrão, 35 anos, chega ao Leão da Fronteira com o status de já ter sido artilheiro no principal campeonato regional do País. Em 2009, o atacante marcou 16 gols pelo Grêmio Barueri durante o Paulistão e ainda chegou a liderar a lista de artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos, desempenho que o levou para uma temporada no futebol do Oriente Médio.
Neste ano, Pedrão defendeu o Sertãozinho na disputa da Série A3 Paulista e tem um pré-acordo para jogar em 2014 pelo Independente de Limeira. Neste intervalo, surgiu o convite para defender o Ubiratan. "O acerto foi rápido. O convite foi na quarta-feira e no dia seguinte assinei o contrato", disse. Apesar de estar há cerca de um mês sem treinar, Pedrão acredita que pode colaborar com o time já no próximo sábado. "Claro que não estou 100% e talvez nem chegue neste ponto até o fim da competição já que o campeonato é curto. Mas neste caso a experiência também ajuda, vamos pelos atalhos", afirmou, sorrindo.
Para facilitar a adaptação ao grupo, Pedrão conta com a ajuda de dois ex-companheiros de Barueri. "Joguei com o [goleiro] Matheus e o [zagueiro] Fábio Lima no Barueri e fomos campeões das Séries A3 e A2. Depois ainda defendemos o Linense em 2011. Espero agora repetir essa história vitoriosa no Ubiratan", concluiu.
Atropelamento e gols difíceis
Christiano Florêncio da Silva, 35 anos, carrega o apelido de Pedrão graças à um acidente na infância. "Uma caminhonete que entregava gás, o Gás do Pedrão, me atropelou e o apelido pegou entre os amigos", disse. Destro e com 1,74m, o atacante começou a carreira no Jaboticabal e defendeu diversos clubes, principalmente no interior paulista onde ficou conhecido como o "Artilheiro dos Gols Difíceis".
Sua melhor fase foi no período em que jogou pelo Grêmio Barueri, entre 2004 e 2009, subindo com o clube da quarta para a primeira divisão. No último ano, foi artilheiro do Paulistão e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos. As marcas o levaram para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos de onde retornou no ano seguinte para o Goiás e depois para o São Caetano.
Em 2012, retornou ao Grêmio Barueri, clube "em que confia e se identifica". Marcou mais cinco gols, totalizando 146 com a camisa do clube da Grande São Paulo. Em 2013, Pedrão jogou pelo Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista.
Fonte: Gazeta MS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Federação quer apresentar torcedor

Uma garrafa atirada no assistente Bruno Rizo, durante o jogo entre Portuguesa e Corinthians no último domingo no Morenão, pode tirar até dez partidas com mando do time treinador por Tite.
foto
Ontem o árbitro do jogo, Raphael Claus, entregou a súmula e relatou o fato, inclusive apontando para a torcida do Corinthians a culpa pelo incidente. “Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista”, escreveu Claus na súmula.
Como a partida foi em Campo Grande, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tenta identificar o torcedor, assim não prejudicaria nem Corinthians, nem o estádio, já que a federação estuda trazer pelo menos mais três jogos neste ano.
“Na verdade o torcedor foi identificado e até preso, mas a Polícia Militar soltou todos os torcedores detidos no fim da partida. Agora estamos em contato com o pessoal da torcida Gaviões da Fiel aqui da cidade e eles vão entregar o torcedor. Como temos 48 horas para resolver isso, até amanhã (hoje), devemos registrar um boletim de ocorrência”, comentou o vice-presidente da Federação, Marco Antonio Tavares.
De acordo com Tavares, caso o torcedor se apresente como culpado, tira a responsabilidade do clube e do estádio, com isso o Corinthians não perderia os dez mandos e o Morenão seguiria apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro.
Mas apesar do problema, o dirigente afirma que esse foi um fato isolado. “Tirando esse incidente, o resto transcorreu normalmente e todos ficaram satisfeitos. Agora vamos trabalhar para trazer mais jogos”, disse.
Segundo o dirigente, os jogos entre Portuguesa x Grêmio e Portuguesa x Flamengo, pela Série A, e Bragantino x Palmeiras, pela Série B, estão entre as opções.
“Estamos em contato constantes com presidentes de clubes e federações e existe o interesse em trazer mais partidas para Campo Grande e também para Dourados. Esses jogos que citei já estão em conversação e logo poderemos ter novidades”, destacou o dirigente que apenas lamentou o público pagante (pouco mais de 14 mil) do jogo de domingo. “Era uma partida para pelo menos 25 mil torcedores e isso intimida os empresários”, complementou.
Fonte: Correio do Estado

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.