terça-feira, 30 de julho de 2013

Operário acerta com UFMS e vai mandar jogos no Morenão

Alvinegro compromete-se a quitar dívidas e não vai mais precisar sair de Campo Grande para mangar jogos da Série B Sul-Mato-Grossense



O Operário-MS não vai mais precisar sair de Campo Grande para mandar seus jogos pela Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A diretoria do Galo confirmou que utilizará o estádio Morenão, após acordo firmado nesta terça-feira (30) com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), administradora do local. Até então, as alternativas do Operário-MS eram atuar no interior do estado, como Rio Brilhante ou Coxim.
De acordo com o coordenador de desporto da instituição, Fernando Doldan, o clube comprometeu-se a quitar dívidas contraídas anteriormente para poder jogar no Morenão. O estádio tem capacidade atual para 26.760 torcedores e foi utilizado por Cene, Novoperário e Comercial-MS na Série A sul-mato-grossense durante o primeiro semestre. O laudo de vigilância sanitária é o único dos quatro laudos obrigatórios que deve ser renovado, pois vence antes do término da competição.
Além do Operário-MS, outros três times devem mandar seus jogos no Morenão pela segundona: Portuguesa-MS, Campo Grande e Guaicurus.
Fonte: Gazeta MS.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ex-jogador do Santos participa de evento em Douradina neste domingo

O ex-jogador do Santos Carlos Silva, de 54 anos, que brilhou no clube paulista na década de 80 e hoje reside no município de Rio Brilhante, será recepcionado neste domingo (28) às 10 horas, no campo do Douradina Esporte Clube, em jogo festivo de futebol suíço que reunirá torcedores santistas veteranos do município, contra torcedores veteranos do Corinthians.
Carlos Silva fará parte da equipe santista que será comandada pelo vice-prefeito Mocó e pelo vereador Ivan, já o time corintiano será dirigido pelo subtenente do Corpo de Bombeiros, Luizinho. Após o amistoso o ex-jogador vai até a distribuidora KM participar de um churrasco.
A ideia surgiu de Mocó e Ivan que são torcedores do Santos e na época acompanhavam a trajetória de Carlos Silva; o evento também é uma maneira de promover o jogador que é natural da cidade de Rio Brilhante, e era muito prestigiado pela imprensa brasileira . Além de Carlos Silva também vão compor o elenco dos veteranos do Santos o vice prefeito Mocó, Ivan, Cidinho Pavam, Edimilson, Devair , Pitta, Antônio veneno, Zé Nilson , Marrom, Manoel da Maco Pel de Rio Brilhante e outros.
Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"A morte de um gozador" - Djalma Santos

djalma_590_dv












Djalma Santos foi um dos maiores jogadores do Brasil, sem dúvida. E um dos melhores na posição no mundo em todos os tempos. Isso todos sabem. Mas, nos últimos meses, incumbido de escrever um livro sobre ele, descobri um ser humano muito maior do que o jogador.
Djalma sofreu demais na infância chegando a morar num porão da Zona Norte em São Paulo. Depois, no auge da carreira, foi recebido pela Rainha Elizabeth no Palácio de Buckinghan. As duas histórias ele me contou do mesmo jeito. Rindo da vida. Entrevistei muita gente para falar sobre ele. E todos iniciavam rindo e falando de  uma passagem hilária. Sim, ele está entre os melhores jogadores. Mas, talvez seja o maior gozador que já passou pelo futebol.
E as “vítimas” não ficavam com bronca. Ao contrário, gostavam cada vez mais dele. Pelé, ainda garotinho, pediu a Djalma que o ajudasse a se aproximar do bravo Zito. E o debochado Djalma avisou, que isso só seria possível, chamando-o de Chulé. O menino Pelé só não apanhou porque fugiu, quando falou o apelido odiado por  Zito. E ainda ouviu de Djalma uma reprimenda, na frente do volante. “Você tem que respeitar os mais velhos, menino”.
Com Pepe, nos fantásticos clássicos Palmeiras e Santos dos anos 50 e 60, além da marcação dura, as gozações eram constantes. Djalma lembrava a Pepe que o cabelo dele estava caindo. Pepe respondia que o nariz dele, Djalma, parecia de ferro. Isso com bola rolando até no histórico 7 a 6. Djalma curtiu muito a vida. Ainda no final do ano passado batia sua bolinha com a garotada de Uberaba. E aceitava, triste, mas com resignação, o esquecimento que outros do seu tempo, pelo mundo afora, não tiveram.
A morte dele me chocou. Porém, sei que a vida desse grande homem foi muito válida e bem aproveitada. E a boleirada do céu é que perdeu o sucesso. Essas horas ele já deve estar contando piada para o “compadre” Canhoteiro. E lembrando a Mané Garrincha, que ele tinha “Cara de Lata”. Não é porque mudou de lado, que Djalma vai mudar de jeito.
Fonte: Blog do Flávio Prado

domingo, 21 de julho de 2013

Ubiratan apresenta uniformes para disputa da Série B estadual

Leão da Fronteira aposta em visual retrô na terceira camisa

Uniformes que serão usados pelo Ubiratan na Série B estadual 2013 (Foto: Divulgação/Antonio Coca)
Não demorou e as fotos do diretor de futebol do Ubiratan Juarez de Oliveira com as novas camisas do time se espalharam pelas redes sociais com opiniões diversas do torcedor. Na foto, o diretor aparece com uma camisa retro toda quadriculada enquanto o diretor da Funced (Fundação de Esportes de Dourados) Antonio Coca aparece com o uniforme todo preto e o Dr. Rubens com a camisa branca.
“Simples e bonita. Eu gostei. To no aguardo das vendas”, disse um torcedor.
“A ideia é interessante, mas podia dar uma melhorada. De qualquer forma coloquem a venda, eu garanto a minha”, comentou outro torcedor.
Segundo Juarez, os uniformes ainda podem sofrer algumas modificações, principalmente nos patrocinadores. A idéia é que o Ubiratan estreie com o uniforme retrô e depois passe a usar as cores tradicionais com o branco como primeiro uniforme e o preto segundo uniforme.
A diretoria ainda colocará a venda as camisas aos torcedores, porém ainda não foi confirmado a data que iniciarão as vendas. O Ubiratan estreia na série B do Sul-Mato-Grossense no dia 17 de agosto contra o União Inter Flórida no estádio Douradão.
Uniforme do Ubiratan, usado nos anos de 1960 (Foto: Arquivo/Valdecir Carbonari)
Fonte: Exportiva do MS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CORINTHIANS SOBE DUAS POSIÇÕES NO RANKING DA IFFHS E ULTRAPASSA O BARCELONA

A conquista da Recopa deu ao Corinthians mais prestígio internacional
A conquista da Recopa deu ao Corinthians mais prestígio internacional
Com a conquista da Recopa, o Corinthians que já era o melhor brasileiro no ranking mais respeitado de futebol do mundo, ganhou duas posições, ultrapassou o Barcelona e agora chegou na quarta posição.
Os Antis podem até chiar, mas neste exato momento o Timão é o atual campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão.
Veja o ranking atualizado do IFFHS
Ranking IFFHS

Fonte: Meu Timão

terça-feira, 16 de julho de 2013

16 DE JULHO DE 1950 - O DIA EM QUE O BRASIL CHOROU!

Tarde de domingo, 16 de julho de 1950, tudo preparado para o primeiro título mundial. Só não combinaram com o Uruguai  de Obdulio Varella & Cia. Afirmava Zizinho, que o time… uruguaio era forte e possivelmente superior ao brasileiro (inclusive taticamente). O martírio é que jogávamos pelo empate - vencemos Suécia (7×1)  e Espanha 6×1, enquanto o Uruguai venceu  com muita dificuldade empatara com Espanha (2×2) e virara ao final do jogo contra a Suécia (3×2). Fizemos 1×0 no segundo tempo e veio a virada. Toda história conhecemos. Discursos antes do jogo, desmobilização, desconcentração e oba-oba. 

MARACANAZZO!!! FICHA TÉCNICA DA FINAL:

Data: 16/JULHO/1950. Local: Estádio do Maracanã. Brasil 1×2 Uruguai

Brasil: Barbosa; Augusto, Juvenal; Bauer, Danilo, Bigode; Friaça, Zizinho, Ademir, Jair, Chico. Técnico: Flávio Costa.
Uruguai: Máspoli; Matias Gonzáles, Tejera; Gambetta, Obdulio Varela, Rodriguez Andrade; Ghiggia, Perez, Miguez, Schiaffino, Morán. Técnico: Juan Lopez.

Árbitro: George Reader (ING). Assistentes: Ellis (ING) e Mitchell (ESC). Público: 174 mil pessoas (número oficial da Fifa) Gols: Friaça (BRA), aos 2, Schiaffino (URU), aos 21 e Ghiggia (URU), aos 34 minutos do 2º tempo. Público estimado: 200.000 espectadores.

Foto: 16 DE JULHO DE 1950 - O DIA EM QUE O BRASIL CHOROU! - MAIS MEMÓRIA<br />
Tarde de domingo, 16 de julho de 1950,tudo preparado para o primeiro título mundial. Só não combinaram com o Uruguai  de Obdulio Varella & Cia. Afirmava Zizinho, que o time uruguaio era forte e possivelmente superior ao brasileiro (inclusive taticamente). O martírio é que jogávamos pelo empate -vencemos Suécia (7x1)  e Espanha 6x1, enquanto o Uruguai venceu  com muita dificuldade empatara com Espanha (2x2) e virara ao final do jogo contra a Suécia (3x2). Fizemos 1x0 no segundo tempo eveio a virada. Toda história conhecemos. Discursos antes do jogo, desmobilização, desconcentração e oba-oba. MARACANAZZO!!!!<br />
FICHA TÉCNICA DA FINAL</p>
<p>Data: 16/JULHO/1950. Local: Estádio do Maracanã.<br />
Brasil 1x2 Uruguai</p>
<p>Brasil:Barbosa; Augusto, Juvenal; Bauer, Danilo, Bigode; Friaça, Zizinho, Ademir, Jair, Chico.<br />
Técnico: Flávio Costa.<br />
Uruguai :Máspoli; Matias Gonzáles, Tejera; Gambetta, Obdulio Varela, Rodriguez Andrade; Ghiggia, Perez, Miguez, Schiaffino, Morán.<br />
Técnico: Juan Lopez.<br />
Árbitro: George Reader (ING).<br />
Assistentes: Ellis (ING) e Mitchell (ESC).<br />
Público: 174 mil pessoas (número oficial da Fifa)<br />
Gols: Friaça (BRA), aos 2, Schiaffino (URU), aos 21 e Ghiggia (URU), aos 34 minutos do 2º tempo.<br />
Público estimado: 200.000 espectadores.

Fonte: Blog Mais Memória

Para subir, Ubiratan deve ter time com consagrados e pratas da casa

Após a confirmação do técnico Douglas Ricardo no comando do time, a diretoria do Ubiratan passa a pensar agora na montagem do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. Essa vai ser a primeira competição profissional que o clube disputa em dez anos. Antes do afastamento em 2003, o time de Dourados foi tricampeão estadual - 1990, 98 e 99 - e desde então disputou apenas campeonatos nas categorias de base e amadores.
Douglas chega à Dourados nesta terça-feira e deve se reunir com a diretoria para discutir os nomes, apesar disso, alguns jogadores já são citados pretendidos pelo clube. Entre eles está o atacante Alex Cruz que trabalhou com o treinador nas duas últimas temporadas no Ivinhema.
Dos jogadores da região da Grande Dourados que poderiam compor o grupo estão o meia Léo, o goleiro Diego, o lateral esquerdo Jô e o zagueiro Thiagão, todos ex-Itaporã, e o volante Kim, campeão pelo Águia Negra onde esteve nos dois últimos anos. Outro ex-Águia Negra citado é o lateral Altino, que após o Estadual, disputou a Divisão de Acesso Paranaense pelo Francisco Beltrão e, além do Águia, já defendeu o Naviraiense, Corumbaense e a Serc.
O clube deve buscar ainda jogadores das categorias de base e pratas da casa, como o atacante Ferreirinha, que disputou a Série B 2012 pelo União Inter Flórida e a Série A 2013 pelo Sete de Dourados e outros como o também atacante Altair Cabeça.
O Ubiratan está no Grupo A junto com Nova Andradina, Guaicurus de Campo Grande e União Inter Flórida, adversário da primeira rodada, dia 17 de agosto, às 19h, no Estádio Douradão.
Fonte: Gazeta MS

domingo, 14 de julho de 2013

Com 97% dos votos a favor, o EC 21 de Abril reelege à atual diretoria

No último dia 9, o 21 de Abril reelegeu a sua nova diretoria. Com 97%  de aceitação, os sócios do clube aceitaram a proposta da atual diretoria e renovou o mandato para o Biênio 2014/2015.

A votação aconteceu na Câmara Municipal de Fátima do Sul e teve o seu início às 9h e término às 12h. A comissão de votação ficou a cargo do 1º secretário Aparecido Dias Barbosa e o 2º secretário Vicente Freire da Silva.

Conforme disse o atual presidente do Clube, Luiz Carlos Faques -  "era necessário reeleger a atual diretoria, devido a um contrato de convênio da "Reforma da Sede do Clube", estar firmado com o FUNDESPORTE neste final de mandato. Caso elegesse uma nova diretoria poderia haver uma paralisação na obra".

Foi apresentado também, à prestação de conta no dia da votação. 

Hoje,  o Clube mantém saldo positivo em seu caixa, materiais de construção em estoque e credibilidade junto ao comércio local, conforme abaixo:

Em espécie:
Saldo conta Convênio FUNDESPORTE...............R$ 147.193,62

Saldo em conta para reforma Vestuários...............R$     1.981,68

Materiais de Construção em Estoque:

- 30mts de areia lavada;

- 40mts de Cascalhos;

- 49sc de cimento 50kg (depositado em loja de materiais de construção); 

- 3110 tijolos 8 furos (depositado em loja de materiais de construção).

Luiz Carlos (presidente), Cassio (vice-presidente), Carlito (1º tesoureiro) e Cido (1º secretário)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ubiratan pode anunciar Douglas como treinador

O Ubiratan deve anunciar até o final de semana, a contratação do ex-Ivinhema Douglas Ricardo para comandar a equipe na disputa da segunda divisão do Sul-mato-grossense de Futebol. A informação foi repassada pelo diretor do departamento de futebol do clube, o vereador Juarez de Oliveira.
“Hoje, é o nome mais cotado e nos reunimos ontem (9) com ele, mas temos outras opções caso não seja finalizada a contratação”, afirmou o dirigente, apontando também Pedro Caçapa, ex-Itaporã e Paulo Rezende, que colocou o Naviraiense na terceira fase da Copa do Brasil – eliminado depois por irregularidades com jogadores - entre os 'desejos' do clube.
Já Ney César, lembrado por ter conquistado o título estadual de 1999 pelo clube, saiu de pauta neste momento.
Durante o encontro de terça-feira, Douglas discutiu os valores de contrato e amanhã (11), a nova diretoria do Leão da Fronteira deve se reunir para chegar à definição.
Os trabalhos em campo, segundo Juarez, devem começar no máximo, 30 dias antes da estreia , em 17 de agosto.
“Todos os treinadores com quem conversamos chegarão ao clube com uma base e outros serão contratados”, finalizou.
O tricampeão estadual estreia na competição contra outro time douradense, o União Inter-Flórida. O jogo está agendado para o próximo dia 17 no estádio Douradão, às 19h30.
Fonte: Gazeta MS.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Faleceu hoje (8), "Arizinho" ex-atleta do 21 de Abril

É com pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Ari Pereira do Nascimento, mas conhecido como "Arizinho", ex-atleta do EC 21 de Abril de Fátima do Sul. O mesmo faleceu na manhã de hoje (8), na cidade de Dourados.

"Arizinho" nasceu no dia 10/11/1960, em Fátima do Sul, cultivou a sua adolescência e juventude nesta cidade. Muito querido nos meios desportistas na década de 70, por ter jogado nas equipes amadora do 21 Abril e Infantil da SE 9 de Julho. Mas ultimamente residia na cidade de Rondonópolis e atuava nessa localidade como proprietário da Empresa TRANSARIZONA, onde era muito conhecido nos meios de transporte rodoviário da região.

"Arizinho" deixou a esposa Maria Lúcia Coimbra Nascimento e os filhos Ari Junior e Anderson.

A diretoria do EC 21 de Abril externa profundo sentimento de perda com o falecimento de um ex-integrante da família colorada fatimasulense.



terça-feira, 2 de julho de 2013

CAD-Clube Atlético Douradense, um clube que foi destaque no futebol Sul-Mato-Grossense

O Clube Atlético Douradense foi um dos clubes mais expressivos de Dourados nos anos 80, colocando o futebol da cidade em evidência no estado. A equipe foi duas vezes vice-campeã do Campeonato Sul-Mato-Grossense, nos anos de 1984 e 1989.
Dadá Maravilha
"Dadá Maravilha"
Dario José dos Santos, o Dadá Maravilha, despediu-se do futebol em 1986 vestindo a camisa do Douradense.
Destacamos também, a presença dos craques que se deslumbraram com a camiseta estrelada douradense: Everton, Cassiano, Baiano, Fantinha, Altair, Ricardo, Galo, Ferrari, Alcione, China e  Adir.
A sua existência foi curta no profissionalismo - "passou como um raio", mas, a sua expressão ficou marcada no futebol Sul-Mato-Grossense. 
Parabéns diretores e atletas!

Por Carlito Alves

O EC 21 de Abril convoca seus associados para eleição da nova diretoria


Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.