domingo, 30 de junho de 2013

Brasil desconstrói melhor Espanha da história e leva o tetra com Maracanã em catarse

Seleção levanta o troféu após vencer a Copa das Confederações em partida ocntra a Espanha Saiba mais sobre o jogo

O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.

Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009.

O Brasil descontruiu o estilo espanhol de dominar a partida, com marcação pressão na linha de intermediária de ataque. Até Fred combatia a saída de jogo dos rivais, forçando erros de passe tolos para a equipe que recentemente reeducou o futebol a respeito do tratamento de bola.


Favoritos diante da seleção da casa em nove entre dez prognósticos, a Espanha de Xavi e Iniesta não conseguiu impor contra Luiz Gustavo e companhia o estilo de supremacia de posse de bola, sem empurrar a ação até a área adversária. Os europeus se irritaram com a incapacidade de estabelecer seu ritmo e ainda foram contidos por faltas estratégicas no nascimento de algumas jogadas.


O Maracanã enfrentou uma espécie de abalo sísmico esportivo logo no primeiro minuto de jogo, quando Fred conseguiu empurrar para as redes em um lance confuso na área. O atacante finalizou na frente de Casillas, mesmo deitado, e correu para abraçar a galera.


Com 95 segundos, o gol de Fred vira o segundo mais rápido da história em finais dos torneios da Fifa, atrás apenas da anotação do holandês Neeskens na decisão do Mundial de 1974 (85 segundos).


Ainda antes do intervalo, em um espaço de quatro minutos, os brasileiros que tiveram o privilégio de viver a decisão dentro do Maracanã vibraram como dois gols, um de verdade e outro “moral”.


Primeiro, quando David Luiz se atirou numa bola que já tinha passado por Julio Cesar, em definição de Pedro após contra-ataque veloz espanhol. O zagueiro mandou o gol de empate quase certo para escanteio e ouviu o estádio entoar seu nome.
Quase na sequência, Neymar enfim conseguiu o selo para ir de vez ao rol de grandes craques da seleção. O camisa 10 foi acionado na esquerda, passou para Oscar e recebeu de volta. O truque tirou a marcação da frente do ídolo, que fuzilou Casillas em um arremate alto e potente. Um belo cartão de visitas para o país onde exibirá seu jogo em questão de semanas.

O título brasileiro se cristalizou de vez cedo, logo aos 2min do segundo tempo, em uma jogada coletiva brilhante do ataque. Hulk projetou a bola na esquerda, Neymar deixou passar e finalmente Fred bateu colocado para vencer Casillas mais uma vez.


A Espanha parecia ter uma chance de mexer com o jogo aos 9min, quando Marcelo cometeu pênalti infantil em Jesus Navas. Julio Cesar acertou o canto escolhido pelo zagueiro Sergio Ramos, mas não precisou nem esticar a mão, bastou ver a bola sair pela linha de fundo em uma péssima cobrança.


Esta foi a história do jogo mais importante do novo e querido Maracanã. Houve quem reivindicasse a mudança do status de país do futebol, numa viagem pelo Atlântico da América do Sul até a Europa. Fernando Torres, por sua vez, chegou a dizer antes da final que a Espanha era o “Brasil do passado”, em referência aos tempos dourados de Pelé. Mas talvez sua equipe seja apenas uma grande Espanha, campeã mundial, bicampeã europeia, mas que ainda não consegue se impor contra o país mais vencedor dos torneios da Fifa.

Fonte: Folha de S. Paulo

sábado, 29 de junho de 2013

Espanha de hoje só perde no ataque para Brasil de 82, diz Zico

Líder de uma geração que inspirou o futebol brasileiro e espanhol, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, 60, está otimista com a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações.

Em entrevista para a Folha antes de Brasil e Espanha passarem à final, ele afirmou que a equipe brasileira encontrou uma forma de jogar e elogiou as atuações no torneio.
Zico também apontou semelhanças entre a Espanha de hoje com o Brasil da Copa-1982, quando a seleção encantou o mundo mesmo sem ter sido campeã. Ainda analisou as manifestações populares e a atuação do deputado federal Romário.

O Galinho de Quintino, atualmente comentarista do Esporte Interativo, assistiu três jogos do torneio no estádio: Brasil x Japão, México x Itália e Espanha x Taiti, mas não verá a final pois viajou para a Colômbia para um jogo beneficente do argentino Lionel Messi.
*
Folha - Qual sua avaliação da seleção no torneio?
Zico - A melhor possível. Jogou, convenceu e ganhou com autoridade. O conjunto tem se sobressaído, e os talentos individuais como Neymar, Fred, Paulinho têm tido boas participações. A seleção aproveitou muito bem o fator casa, procurando o gol desde o início. Isso aproximou o público da seleção, algo que o Felipão sempre ressaltou. Isso foi importante. A seleção ficou distante da torcida nos últimos anos.


Considera essa equipe pronta para a Copa do Mundo?
É difícil prever. Falta um ano. O grupo parece quase definido. O importante é que o Felipão conseguiu dar uma cara para essa seleção.


A geração atual da Espanha diz que se inspirou no Brasil de 1982. O que acha?
Interessante. É uma seleção que se preocupa em entrar em campo e jogar bola. Isso é algo que o Telê [Santana] sempre nos passou. Ele nos mandava jogar. Mas tem uma diferença. O Brasil chegava mais rápido ao gol. Os espanhóis seguram mais a bola, trocam mais passes. O Brasil era mais vertical, fazia mais lançamentos.


O Brasil deveria tentar desenvolver esse mesmo estilo?
O estilo de jogo deles me agrada. Um time que é superior em posse de bola, faz poucas faltas, temos de tirar o chapéu. Mas para jogar dessa forma é preciso ter jogadores com essas características, e nem sempre você tem. Também é preciso adaptá-los. Hoje, não temos essa característica. E o Felipão encontrou um bom jeito de jogar.


O que o Brasil poderia fazer para enfrentar a Espanha?
Uma saída é marcar mais em cima, avançando o time, para tirar a bola. Pressionar e obrigar o time deles a dar chutão. O Brasil tem feito isso no início dos jogos e deu resultado.


Qual sua avaliação sobre a organização da Copa das Confederações?
Os resultados estão aí: estádios cheios, todo mundo prestigiando a seleção. O brasileiro deu uma demonstração do amor que tem pelo futebol. Nosso torcedor está prestigiando o espetáculo. Outras seleções estão sendo bem acolhidas como ocorre com o Brasil quando joga fora de casa. Isso tem ocorrido em meio às manifestações populares, provando que o povo não tem nada contra o futebol.


Você mencionou as manifestações. É a favor?
Totalmente. As manifestações são decorrentes de tudo de errado que ocorre no país. Falo da impunidade, da corrupção, da falta de transparência nos gastos da Copa. Primeiro se anuncia um valor, depois ele é multiplicado por três. Tudo isso gera insatisfação.


Aprova a atuação que o Romário tem como político?
Ele está a par de todos os números. Está falando com muita convicção. Procura demonstrar com números o que está acontecendo. Está correspondendo os que apoiaram ele. Tem de ser assim. Quem elege tem de fiscalizar. Não adianta votar hoje e daqui dois anos esquecer. O brasileiro tem de ser mais atuante e participativo.


Sobre sua carreira, pensa em voltar a ser técnico?
Sim. Estou com disposição. Estou analisando propostas, fui consultado por clubes e seleções. Não tem nada ainda, mas pode ser que em breve pinte novidades.

Fonte: Folha 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Reunião entre jogadores e diretoria do CEN vira caso de policia

Após a desclassificação na Copa do Brasil por ter utilizado dois jogadores irregulares, segundo o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os problema do Naviraiense parecem não ter fim. Nesta quinta-feira, jogadores e diretoria se reuniram para tentar definir a questão financeira, mas não houve acordo, com o encontro terminando com ameaças de ambos os lados e a presença de policiais. Segundo alguns jogadores, o presidente do clube, Diomedes Cerri, teria chegado a sacar uma arma, fato negado pelo dirigente.
A dificuldade financeira do clube ficou evidente após a queda na competição nacional e a consequente perda da cota de R$ 400 mil, paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a todos os clubes que disputam a terceira fase da Copa do Brasil. Sem o dinheiro, compromissos feitos com os atletas deixaram de ser cumpridos e o encontro desta quinta era justamente para tentar um acordo para que os jogadores possam ser definitivamente dispensados.
Além do presidente, José Roberto, vice-presidente e o tesoureiro representaram o clube, porém, como a proposta apresentada foi considerada insatisfatória pelos atletas, não houve acordo. De acordo com alguns atletas que preferem não se identificar, o presidente chegou a ameaça-los com uma arma, o que os levou a ligar para a policia. Um deles postou em sua página no facebook que o presidente ameaçou trabalhadores e pais de família". "Nós queremos só o que é de nosso direito porque fizemos por onde através do nosso trabalho", completou.
Por outro lado, Diomedes negou que estivesse armado. "Nunca tive arma na minha vida", afirmou. Segundo ele, alguns jogadores ficaram mais exaltados após a proposta do clube. "Fui tentar dialogar, fazer um acordo. Não quiseram e partiram para ignorância".
De acordo com os jogadores, o Naviraiense precisa quitar dois meses e meio de salários, além da verba rescisória. "O clube teve ajuda da prefeitura e R$ 300 mil de cota na Copa do Brasil. Alguém vai ter que explicar onde foi parar esse dinheiro, não nós jogadores que fizemos nosso trabalho. Fomos vice-campeões estaduais e chegamos até a terceira fase da Copa do Brasil, de onde fomos tirados por incompetência da diretoria", disse o jogador.
Um dos atletas disse que presidente do Jacaré já chegou à reunião exaltado e como forma de intimidação, deixou evidente que estava armado, entretanto, não apontou a arma diretamente a ninguém. "Ele chegou nervoso dizendo que iria pagar apenas 40% dos nossos direitos e alegou que era isso ou nada. Quem não estivesse satisfeito que pegasse suas coisas e fosse embora. Acho que não é assim que tem que ser", ressaltou o atleta que preferiu não se identificar.
Ainda nesta manhã o elenco deve ir à Delegacia de Polícia de Naviraí para registrar a ocorrência, em seguida, o grupo se reúne com dirigentes e autoridades políticas no prédio da Câmara Municipal, a fim de tentar um acordo sobre as questões financeiras. "O clima não está bom. Cumprimos nosso papel como jogadores e queremos que o Naviraiense, como clube profissional, cumpra o dele", destacou.
Fonte: Gazeta MS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espanhóis chamam brasileiros de macacos antes da final da Copa das Confederações

As vaias da torcida brasileira contra os espanhóis na Copa das Confederações geraram uma série de comentários racistas. Pelo Twitter, muitos moradores da Espanha começaram a ofender os brasileiros.
“Boa Espanha. Está na final. Agora, foquemos nos macacos do Brasil”, escreveu um usuário do microblog. “Na África do Sul, eram as vuvuzelas que faziam barulho. No Brasil, são os macacos da selva”, disse outro.
Durante toda a Copa das Confederações, a seleção espanhola foi vaiada pelo público brasileiro. Antes da Itália, os torcedores já haviam feito festa para Uruguai, Taiti e Nigéria.
No entanto, a torcida contra não fez efeito até aqui, pois os espanhóis ainda não foram derrotados na competição. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
No domingo, às 19 horas, Brasil e Espanha disputarão o título da Copa das Confederações. O duelo acontecerá no Maracanã. Veja abaixo algumas das manifestações no Twitter:

"
Ya veis lo que nos importan los pitos putos monos amazónicos!! Nos vemos el Domingo brasileños! Viva España coño! Viva el duende!!!!"

Saudades eternas do ex-atleta "Ercílio Mendonza"

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

Hoje (27),  nosso eterno "Ercilio Paraguaio" estaria completando 63 anos de vida.  

Congratulamos o  inesquecível companheiro pela brilhante passagem diante do clube cinquentenário fatimasulense. Parabéns!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Clubes se reúnem com Federação na terça para definir segundona

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou para a próxima terça-feira (2/07), em Campo Grande, Assembléia Geral e Conselho Arbitral com todos os clubes que até o momento manifestaram a intenção de participar da Série B do Campeonato Estadual deste ano, competição que deve começar em agosto com 12 equipes.
O encontro acontece no Hotel Concord e na pauta está a analise do campeonato e aprovar, definitivamente, formas de disputa, regulamento, tabela e datas de início e término. Segundo o documento, os clubes devem estar quites com suas obrigações estatutárias e financeiras e apresentar os laudos técnicos dos respectivos estádios. Foram convocados os presidentes do Campo Grande, Guaicurus, Portuguesa, MS Saad e Operário, todos de Campo Grande, Camapuã, Coxim, Nova Andradina, Sidrolândia, Costa Rica, União Inter Flórida e Ubiratan, os dois últimos de Dourados.
Esta vai ser a última data para os clubes confirmarem suas vagas na competição. Se houver desistências, outros times devem ser convidados e pelo menos dois já manifestaram o desejo de entrar na disputa. O primeiro da lista é o Comercial de Três Lagoas e depois vem o Operário AC de Dourados.
Historicamente, sempre acontecem desistências por diversos motivos. Em 2012, dos 12 times, apenas nove começaram a competição e, até o momento, extra oficialmente, o União Inter Flórida dá sinais que pode se licenciar neste ano. A Portuguesa de Campo Grande, que já teria iniciado os treinos, entrou em choque com empresários que ajudariam na montagem do elenco e, de acordo com informações de Roberto Miranda, da Rádio Difusora, também pode recuar.
Fonte: Gazeta MS

terça-feira, 25 de junho de 2013

Jogadores espanhóis são barrados com prostitutas em hotel e causam confusão

Hotel que serve de concentração para Espanha em Fortaleza foi palco de confusão na última segunda
Apesar das convincentes vitórias e do posto de melhor seleção do mundo, não está nada tranquila a vida da Espanha nos bastidores da Copa das Confederações. Após ver jogadores envolvidos em um polêmico caso de furto dentro do hotel que estavam hospedados no Recife, a delegação da Fúria protagonizou outro incidente durante a passagem no Brasil, desta vez em Fortaleza.
Na madrugada da última segunda-feira, após se divertirem em uma casa noturna da capital cearense para comemorar a vitória sobre a Nigéria, alguns jogadores espanhóis causaram uma confusão no hotel que serve de concentração para a delegação na cidade, incomodando até mesmo outros hóspedes que estavam no local.
UOL Esporte ouviu diversas pessoas que presenciaram a cena - entre funcionários, seguranças e comerciantes locais - e apurou que, por volta de 4h, um jogador da Espanha chegou ao local com cerca de dez prostitutas que ofereciam seus serviços nas praias da região e tentou subir com as mulheres para os andares que abrigam a delegação. Prontamente, recepcionistas e seguranças informaram que isso não seria possível, revoltando o atleta.
Inconformado, ele entrou em contato com alguns companheiros, que desceram e iniciaram o tumulto. Alterados, eles não aceitavam que teriam que deixar as mulheres do lado de fora do hotel, iniciando uma discussão com os funcionários do hotel.
Após 20 minutos de negociações, eles aceitaram subir sem as prostitutas, que foram retiradas pelos seguranças do saguão do hotel. Uma delas, porém, conseguiu driblar o bloqueio e entrar no elevador. No entanto, quando chegou ao 15º andar, um segurança que presta serviços para a Fifa na organização da Copa das Confederações barrou sua entrada.
Com gritos e até socos no elevador, a exemplo do que já tinham feito alguns jogadores quando viram que não poderiam subir acompanhados, ela acordou outros hóspedes no hotel. Houve bate boca e até uma ameaça de chamar a viatura da polícia que fiscaliza a região para intervir.
Na manhã de segunda, diante das confusões, chefes da delegação espanhola e representantes do hotel se reuniram para estabelecer um pacto de silêncio e evitar que o fato se tornasse público, conturbando o ambiente da seleção campeã do mundo e da Eurocopa.
O mesmo pacto já havia sido feito em Recife em uma situação semelhante. De acordo com o site Globoesporte.com, jogadores se envolveram com mulheres na capital pernambucana e as mesmas estiveram no hotel que foi palco de um furto durante a passagem da seleção espanhola pelo local. Assessorias de hotel e seleção negaram o fato na época.
Procurados pela reportagem para comentar o ocorrido na madrugada de segunda em Fortaleza, representantes do hotel que fica localizado na orla da capital não negaram tal versão da história e se limitaram a dizer que não comentariam o caso. A assessoria de imprensa da seleção espanhola, por sua vez, ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta reportagem.
Fonte: Uol Esporte

domingo, 23 de junho de 2013

Corinthians atinge meta com venda de Paulinho e fatura mais que Santos por Neymar

Paulinho marcou o último gol pelo Corinthians contra o Botafogo, no Pacaembu
A diretoria do Corinthians está empolgada com o acerto de venda de Paulinho. A análise é de que o Tottenham-ING cumpriu a expectativa ao atingir o valor da multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões), conforme apurou o UOL Esporte. Desta forma, o lucro corintiano é maior até do que o obtido pelo Santos na negociação de Neymar com o Barcelona.
 
O Corinthians é detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho – a metade restante pertence ao Audax – e fica com R$ 28,5 milhões com a transação. Por Neymar, o Santos ficou com R$ 26 milhões. 
 
O Santos passou a informação aos associados de que o clube recebeu 17 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) com a venda de Neymar e ficou apenas com 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões),o equivalente a 55%. Da quantia restante, 40% foram repassados ao Grupo DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e 5% a Teisa, grupo de investidores formados por conselheiros influentes no clube.
Segundo fontes ouvidas pelo reportagem do UOL Esporte, a proposta foi formalizada pelo Tottenham na noite da última sexta-feira diretamente ao Corinthians, que aceitou. O jogador também gostou e deu sinal positivo. O volante, no entanto, prefere encerrar a Copa das Confederações para depois realizar a assinatura contratual.
 
Em agosto do ano passado, o Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos de Paulinho junto ao BMG por R$ 15 milhões, de acordo com o blog do Birner. Assim, o lucro do clube no período é de R$ 13,5 milhões.
 
Já o Santos vendeu Neymar recentemente e ainda acertou um jogo amistoso com o Barcelona no Brasil (o outro será na Espanha). Segundo o Comitê Gestor, o clube terá direito a receber 4,5 milhões de euros caso o duelo acertado não aconteça por desistência do time catalão ou por proibição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os dirigentes negam que essa tenha sido uma manobra para faturar mais com o negócio.

Fonte: Uol Esporte

sábado, 22 de junho de 2013

Barton segue com provocação a Neymar: “fez gol contra os reservas da Itália”

O meio campista Joey Barton, do Olympique de Marselha, segue provocando Neymar no Twitter. Mesmo após ter marcado um belo gol de falta na vitória de 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, o atacante teve seu feito diminuído pelo meio campista inglês.
“Saí para jantar. Ouvi que Neymar marcou um gol. É somente a Copa das Confederações contra os reservas da Itália”, escreveu Barton na rede social. Neymar marcou o segundo gol do Brasil no jogo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos da seleção no torneio.
A rixa entre os dois atletas começou em fevereiro, quando a Inglaterra bateu o Brasil por 2 a 1 em amistoso e o inglês disse que Neymar era supervalorizado. Perguntado sobre estas críticas, Neymar disse que não sabia quem era Barton. O inglês logo respondeu: “me apresento quando ele deixar a liga da selva”, alfinetando o campeonato brasileiro. Um mês depois, no empate entre Rússia e Brasil por 1 a 1, Barton disse que Neymar era o “Justin Bieber do futebol, brilhante somente no Youtube”.
O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção e adversário de Barton na última temporada, já que o brasileiro defende o PSG, também foi alvo dos xingamentos do inglês, que chamou o defensor de “transexual”.
Fonte: Uol Esporte

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações

A Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.
UOL Esporte apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.
Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou apossibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.
Também em virtude desta situação, a presidente da República marcou uma reunião ministerial de emergência para a manhã desta sexta-feira. Um dos objetivos do encontro é encontrar subsídios para convencer a Fifa de que é possível realizar os torneios mundiais no país em segurança.
Delegações já pedem cancelamento
Um dos motivos para que Fifa e Governo comecem a discutir medidas drásticas em relação aos eventos esportivos é o clima de insegurança que passou, a partir desta quinta-feira, a atingir as delegações que estão participando da Copa das Confederações. Os problemas mais graves ocorreram em Salvador.
Nas manifestações realizadas na capital baiana, após confrontos com a polícia nos arredores da Fonte Nova, o protesto migrou para a região do hotel onde membros da Fifa estão hospedados. Alguns manifestantes jogaram pedras sobre dois ônibus oficiais da entidade. Houve também uma tentativa de invasão ao hotel, contida pelo Batalhão de Choque.
A violência já causou uma mudança oficial de comportamento na Fifa. Desde a última quinta-feira, todos os membros da entidade devem ir e voltar juntos ao estádio, sempre com escolta da polícia, independentemente do horário de trabalho dos profissionais.
Além disso, Juca Kfouri, blogueiro do UOL, informou que uma das seleções já teria manifestado a intenção de deixar o Brasil, em razão da insegurança. Segundo ele, "uma delegação, que a Fifa não quer mencionar, mas cujos jogadores trouxeram famílias, está pressionando seu comando para ir embora. Eles dizem que não querem jogar futebol em uma praça de guerra". Essa seleção seria a Itália, ainda de acordo com Kfouri. Oficialmente, a delegação italiana nega a reclamação.
Órgãos de segurança já discutem como conter violência
Na última quinta-feira, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), o Exército Brasileiro e a Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos (subordinada ao Ministério da Justiça) debateram o assunto em duas reuniões, em Brasília e Belo Horizonte.
Na capital mineira, a reunião aconteceu na Sala de Situação e Gerenciamento de Crises e Grandes Eventos, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que centraliza informações e operações de segurança durante a Copa das Confederações.
De acordo com o coronel Messeder, chefe de comunicação da 4ª Região do Exército Brasileiro, há 1.600 homens prontos para agir em Minas Gerais para garantir a segurança do Estado durante o evento. "Basta que o governador Antonio Anastasia solicite. Estamos prontos", diz.
Fonte: Uol Esporte

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paysandu reverte situação no STJD e Naviraiense está fora da Copa do Brasil

O Naviraiense está fora da Copa do Brasil. A decisão foi tomada pelo pleno do STJD nesta quinta-feira ao acolher o recurso do Paysandu em relação aos julgamentos anteriores ocorridos nas comissões do Tribunal. Desta vez, o relator Dr. Miguel Ângelo Cançado votou pela punição ao Naviraiense por ter utilizado os atacantes Bahia e Paulo Sérgio sem contrato nos jogos contra o time paraense pela segunda fase da competição. O voto foi seguido por oito dos nove juízes que tinham direito a voto. Assim, o adversário do Atlético-PR na sequência do campeonato passa a ser o Paysandu.
A decisão é definitiva e não cabe recursos do departamento jurídico do Naviraiense, como explica, em entrevista à Rádio Clube do Pará, o advogado Alberto Maia, do Paysandu. “O recurso foi julgado e vencemos por 8 a 1 e não cabe mais possibilidade de recorrer a decisão do pleno, não tem mais como o Naviraiense recorrer a decisão”, avalia.
No Naviraiense, o clima é de desolação. Segundo o goleiro Roger Paranhos, um dos heróis da histórica vitória em Belém, os jogadores receberam a notícia assim que terminou o julgamento. "Ganhamos no campo, mas fazer o que? Nestes casos o time grande sempre tem mais força", lamenta.
A repercussão do resultado nas redes sociais foi imediato e os torcedores naviraiense já elegeram a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) como vilão no caso. Prefeito de Naviraí e um dos principais torcedores do time, Léo Matos foi diretor na primeira mensagem pelo facebook após a decisão. "Parabéns FFMS, parabéns Marcos Tavares. Você conseguiu, segura a onda agora", postou.

Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

21 de Abril altera o Estatuto do Clube

O EC 21 de Abril de Fátima do Sul através da sua diretoria efetuou alteração no seu Estatuto. Desde a sua primeira diretoria formalizada em 21 de abril de 1962, nunca foi feito nenhuma alteração. 
Diante desta situação, foi necessário atualizar o Estatuto para dar andamento em sua associação, ou seja, o referido Estatuto já estava desatualizado conforme as leis vigente.

Para ter acesso ao Novo Estatuto basta acessar a coluna Estatuto deste Blog.

Veja na íntegra, a ata da alteração estatutária:


terça-feira, 18 de junho de 2013

Corinthians avisa já ter substituto de Paulinho e quer segurar Ralf

O Corinthians não se desespera com a provável saída de Paulinho. Na visão dos dirigentes do clube, nenhum reforço precisa ser contratado para a reposição do volante em caso de venda. O elenco atual já conta com jogadores o suficiente.
“O Paulinho é um jogador de seleção brasileira e já estamos há algum tempo preparando os substitutos. São os caso do Edenílson e Guilherme, que estão aqui com a gente faz um ano, e agora o Ibson, contratação que nos deixou satisfeitos”, disse o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

“Ainda temos a contratação do Jocinei (volante que veio do Rio Claro). Ele é um garoto, promessa, e já o trouxemos pensando na substituição (de Paulinho)”, complementou o cartola.
O discurso dá o tom de como a saída de Paulinho é considerada certa. Pela Inglaterra, há rumores de que o Tottenham é um dos interessados, assim como a Inter de Milão, na Itália.  Segundo diretores doShakthar Donetsk, aliás, o volante já está acertado com a equipe da Velha Bota.

Ibson é tido no Corinthians como um dos jogadores de substituição a Paulinho
Ibson é certo como substituto de Paulinho
Com a provável venda de Paulinho, o foco da diretoria do Corinthians passa ser segurar o outro volante titular, Ralf. O jogador também desperta o interesse do futebol europeu, mas diferentemente de Paulinho, terá propostas recusadas.

“Não houve proposta pelo Ralf, nem procura, nem proposta oficial. A intenção do clube é a de que ele fique. No caso dele, mesmo que venha, queremos que ele continue”, avisou Duílio.

Fonte: Uol esporte

Noiva de Balotelli revela que casal fará viagem a quatro com Neymar e Marquezine

Fanny Neguesha, namorada do atacante Balotelli, caminha pela praia de Boa Viagem
A noiva do atacante italiano Mario Balotelli, Fanny Neguesha, foi a única familiar dos atletas europeus a deixar o hotel Golden Tulip, na praia de Boa Viagem, no Recife, após a chegada da delegação para a partida contra o Japão, pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira.A modelo caminhou pela orla da praia ao lado de um amigo do jogador, mas logo foi reconhecida por torcedores e jornalistas.Fanny Neguesha foi bombardeada com perguntas sobre como é o relacionamento com o polêmico atacante e revelou que ele tem sim um lado carinhoso, mas ressaltou.
"Ele é ciumento sim, bastante", afirmou a modelo belga. "Nós nos parecemos muito, ele é um cara muito doce. Nos entendemos bem e ele é um cara muito carinhoso comigo."

A noiva de Balotelli citou os pontos turísticos que mais gostou no Rio de Janeiro e disse que pretende morar no país.

"Copacabana, Leblon. Meu sonho era conhecer o Brasil. Gostei muito das pessoas, achei elas muito carinhosas. Penso até em morar com Mario aqui no Brasil futuramente."

Neguesha revelou, inclusive, que o casal vai ficar no Brasil na Copa das Confederações para um encontro com Neymar e Bruna Marquezine em Balneário Camboriú. "Não conheço (Bruna), mas vamos ter a oportunidade", finalizou.
A Itália está no Recife para a segunda partida da Copa das Confederações contra o Japão, na quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. Com gol de Balotelli, os italianos venceram o México na estreia por 2 a 1. 
Fonte: Uol Copa

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Kaká poderá vir jogar no Corinthians

O meia Kaká entrou na mira do Corinthians. De acordo com o diário espanhol 'AS', o jogador do Real Madrid está em baixa e pode ser negociado por um valor menor do que o estipulado anteriormente.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Morenão recebeu visita de disco voador em 1982

Em partida entre Operário e Vasco, objeto luminoso apareceu sobre os torcedores e se transformou em grande lenda de Campo Grande

Fonte: Globo Esporte Carlos Augusto Ferrari e Márcio Iannacca
O Morenão receberá nesta quarta-feira alguns dos mais badalados craques do futebol mundial na despedida do Brasil das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Apesar de as estrelas Kaká, Luis Fabiano, Julio César e companhia estarem no gramado, o céu de Campo Grande também merecerá atenção dos quase 30 mil torcedores que prometem lotar o estádio. Há 27 anos, o local foi palco de uma lenda que ficou marcada para sempre na história da cidade: a aparição de um disco voador durante um jogo do Campeonato Brasileiro.
O fenômeno ocorreu no dia 6 de março de 1982. O Operário, badalado clube local da época, enfrentava o Vasco, de Cláudio Adão e Roberto Dinamite, pela segunda fase. Ainda no primeiro tempo, um estranho objeto, luminoso nas pontas, em formato de charuto, sobrevoou o estádio, deixando a torcida boquiaberta e assustada. O jogo seguiu, e os donos da casa venceram por 2 a 0, gols marcados por Jones. Mas o resultado era o que menos importava.
"Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que era – contou o radialista Ramão Cabreira, com 18 anos na época e que estava no estádio.
Ademar José Gevaerd tem certeza de que era um disco voador. Até então professor de química, em Maringá, interior do Paraná, ele decidiu abandonar a carreira para se dedicar à ufologia, sua paixão de infância, e se mudou para Campo Grande, aproveitando a repercussão do caso. Naquela noite, segundo ele, outros óvnis (objetos voadores não identificados) foram avistados ao mesmo tempo em São Paulo, Paraná, Argentina, Bolívia e Paraguai.
"Não aconteceu só no estádio. Viram também em outros pontos da cidade e até em outros países. Era como se fosse uma enxurrada de discos voadores, uma esquadrilha, uma frota. Não era meteoro, nada disso. As descrições das pessoas, que não se conhecem, são idênticas. Meu professor de cálculo, que vivia gozando da minha cara, viu também. Tenho certeza que era um disco. Se nós tivéssemos uma tecnologia que pudesse viajar entre os planetas, com certeza, faríamos. Por que eles não podem fazer o mesmo? – questionou Gevaerd, pai do ex-BB Daniel, eliminado na última edição do programa ainda na “Casa de Vidro”.
A suposta nave mudou a rotina de Campo Grande. Até hoje, o fenômeno do Morenão detém o recorde mundial de pessoas que presenciaram tal fato ao mesmo tempo. Os ufólogos contam com a súmula da partida para chegar ao número de 24.575 testemunhas. A cidade também ganhou ares de “capital dos discos”.
"Nunca havia acontecido algo parecido no mundo. É um recorde até hoje. Campo Grande é uma intensa área de objetos. Já ouvi centenas de casos. Ir ao supermercado era complicado. Sempre alguém vinha me contar uma história. Cheguei a pesquisar mais de cinco casos por mês, sem contar as histórias que as pessoas relatavam – disse Gevaerd, que garante ter visto duas naves, uma em Las Vegas e outra no Pantanal.
Herói do Vasco e o disco voador
Como manda a história, qualquer lenda ganha capítulos a mais com o passar dos anos e na boca de quem as conhece. Desta vez, o alvo foi um jogador que, até aquele jogo, não passava de mais um nas categorias de base do Operário.
Cocada, ex-jogador do Vasco
No dito popular que circula pelas ruas de Campo Grande, o lateral-direito Cocada, irmão mais velho do atacante Muller, ex-São Paulo, teve a carreira transformada desde que o disco voador foi visto no céu da cidade.
Coincidência ou não, com apenas 20 anos naquela ocasião e em seu primeiro jogo como profissional, Cocada foi um dos destaques do time do Mato Grosso do Sul no triunfo sobre os cariocas. No ano seguinte, acabou negociado com o Flamengo. No entanto, em 88, obteve seu maior feito na carreira ao marcar pelo Vasco o gol do título estadual exatamente sobre o Rubro-Negro, curiosamente o último dos vascaínos sobre os grandes rivais.
"Eu lembro de ter visto um clarão muito forte no campo. Na hora, pensei que fosse um avião passando. Mas, depois, meus familiares, que estavam nas arquibancadas, me disseram que todo mundo falava que era um disco voador. Foi meu primeiro jogo e fui muito bem. Aquele jogo me levou para o Flamengo. Mas não acredito que aquilo (disco) melhorou meu futebol. Eu só creio em Deus – recordou o evangélico Cocada, agora com 48 anos e auxiliar técnico do irmão Muller no Grêmio Maringá-PR.
Para os especialistas, receber uma influência alienígena não é tão impossível assim. O próprio Gevaerd relata um fato em que foi acometido por um profundo sono ao ser perseguido por uma nave espacial, nos Estados Unidos.
"Em alguns casos, há interferência na vida das pessoas quando existe uma experiência muito próxima do fenômeno. Em Las Vegas, estava no carro na estrada, com minha ex-mulher e um casal de amigos. Um objeto muito iluminado começou a seguir o carro. Todos nós vimos. Fomos tomados por um sono muito forte e o carro não conseguia andar mais do que a 20km/h. Foi uma coisa muito esquisita. Passados 30 ou 40 minutos, a luz foi embora, a gente recobrou a capacidade de dirigir e foi embora – revelou.
Lenda ou realidade, o disco voador de Campo Grande continua vivo na memória dos moradores. Assim como centenas de milhares de pessoas juram ter visto de perto o famoso gol de Pelé contra o Juventus, na pequenina Rua Javari, o conto do suposto óvni trouxe ao Morenão uma capacidade inimaginável na escala da arquitetura e a Cocada uma fama muito maior do que seu futebol lhe proporcionou.
"Esse carinho dos torcedores comigo ninguém nunca vai tirar – completou o ex-lateral.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CBF divulga nota de repúdio a Neto: “Extrapolou todos os parâmetros”

A CBF não demorou a responder o comentarista Neto pelas ofensas durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Por meio de uma nota oficial, a entidade criticou o comportamento do ex-jogador, que xingou a seleção brasileira, ao vivo, na quarta-feira.
No comunicado, a CBF afirmou entender o papel da imprensa e afirmou aceitar qualquer crítica positiva sobre o trabalho do time comandado por Luiz Felipe Scolari. No entanto, repudiou com firmeza a postura do comentarista ao dizer que Neto “extrapolou todos os parâmetros”.
“A forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”, diz a nota.
A entidade também definiu os comentários do ex-jogador como irresponsáveis e lembrou que não se trata de um repúdio à imprensa esportiva em geral.
“Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige”, completou.
Veja na íntegra a nota divulgada pela CBF:
“A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada. 
Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo. 
Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável.”

ENTENDA O CASO ENTRE NETO E A CBF

  • Durante o programa “Donos da Bola” da quarta-feira, Neto não se deu conta de que o microfone estava ligado e usou um palavrão para se referir à seleção brasileira. O palavrão escapou da boca de Neto quando o apresentador chamou o repórter da Band presente na entrevista coletiva de Fred, em Goiânia.“Vai tomar no c…, seleção. Vou falar do Palmeiras, velho”, disparou o anfitrião do “Donos da Bola“, sem saber que sua voz entrava sobre as imagens da entrevista do atacante brasileiro.

Fonte: Uol  Esporte

Naviraiense pode jogar amistoso com Corinthians em junho

Disputar jogos amistosos durante o recesso da Copa das Confederações para chegar em ritmo de competição para os jogos da Copa do Brasil é o objetivo do Naviraiense que busca adversários principalmente no estado do Paraná.
Mas um jogo, se confirmado, irá movimentar torcedores de todo o Estado. Segundo informações divulgadas pelo programa Destaques do Esporte da Rádio Karandá FM, a diretoria do clube com o apoio de pessoas ligadas à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) estariam tentando um jogo contra o Corinthians no dia 23, provavelmente no Estádio Douradão.
A informação, divulgada pelo repórter Júnior Lopes, foi confirmada pelo presidente do clube Diomedes Cerri que contaria ainda com o apoio de Marcos Tavares, vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A confirmação, de acordo com o dirigente, dependeria da divisão de cotas que envolveria os clubes e organizadores.
Enquanto a possibilidade não se confirma, o CEN segue a preparação para enfrentar o Atlético-PR em julho. Nesta quinta o time enfrenta uma seleção amadora de Porto Murtinho e no dia 29 uma partida contra o Paraná Clube, time da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece na cidade de Marechal Rondon-PR.
Fonte: Gazeta MS

terça-feira, 11 de junho de 2013

COUTINHO 70 ANOS, COUTINHO DO SANTOS, COUTINHO E PELE

Por Izaias Nascimento
COUTINHO – 70 ANOS – MAIS MEMÓRIA ANTONIO WILSON HONÓRIO, o Coutinho, da dupla Coutinho e Pelé, nasceu em 11 de junho de 1943, portanto estará completando 70 anos. 

Um gênio, que juntamente com o Rei do futebol, ganhou todos os títulos possiveis pelo Santos (bicampeão mundial interclubes e várias vezes campeão brasileiro e paulista)  e  fez parte do elenco da Seleção Brasileira bicampeã no Chile em 1962.

As tabelinhas de Coutinho e Pelé encantaram o mundo, e possivelmente não teve dupla tão perfeita no futebol. Além do Santos, atuou por Portuguesa de Desportos e Bangu. 

No meio da carreira adquiriu um peso anormal que o prejudicou na continuidade da brilhante trajetória.70 ANOS DE UM GÊNIO.


Fonte: Blog Mais Memoria

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vereadores do G6 doaram cascalhos para reforma dos vestuários do Estádio do 21 de Abril

Os vereadores Cleison Cavalcante e Wagner Roberto (Vaguinho) doaram 10mts de cascalhos cada,  para complemento da reforma dos vestuários do Estádio do 21 de Abril. 

Esta reivindicação foi solicitada pelo atual presidente do clube o Sr. Luiz Carlos Faques juntos aos vereadores informados,  os quais não mediram esforços e concretizaram o pedido solicitado.

A diretoria do 21 de Abril agradece aos ilustres vereadores pelo carinho que vem demonstrando ao clube cinquentenário de Fátima do Sul e ao desporto em geral.


domingo, 9 de junho de 2013

Scolari pede que País pare de ser coitadinho e aceite obra atrasada

Com a conivência do presidente da CBF, José Maria Marin, Luiz Felipe Scolari passou a adotar um discurso de valorização do Brasil que se fortalece cada vez mais desde a convocação para a Copa das Confederações. E o teor não se limita à Seleção Brasileira. O técnico pede até que não se divulguem tanto as informações de obras atrasadas para passar uma boa impressão aos estrangeiros.
“Não vale a pena ficar falando que ainda não ficou pronta tal estrada. Nos outros países, não é essa beleza toda que pintam. É muito bonitinho, mas não é essa beleza toda”, indicou o treinador, que bufou seguidamente para mostrar sua contrariedade à descrença de parte da população com o poder público.
“Passamos a imagem de coitadinhos, de que está tudo errado, de que somos ruins, ruins, ruins. Mas os outros Mundiais não tiveram problemas?”, falou o técnico, que enfrentará a França em amistoso neste domingo em Porto Alegre, mas não no estádio escolhido pela cidade para a Copa do Mundo do ano que vem porque o Beira-Rio ainda não está pronto.
Rafael Ribeiro/CBF
Treinador pede que parem de citar as estradas que faltam no País, por exemplo, para uma boa imagem internacional

























O apelo de Scolari é próximo a um pedido de conformismo com os erros e que se ressaltem as qualidades brasileiras. “Vai ter um ou outro problema sempre, mas não precisamos passar aos europeus e outros continentes que temos problemas. Precisamos passar um pouquinho da imagem de que somos bons.”
As afirmações de Felipão cabem bem na política do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Até mesmo um dos patrocinadores do torneio tem veiculado campanhas publicitárias de que o Mundial será benéfico e um sucesso, apesar das seguidas críticas feitas pela Fifa desde a escolha do País como sede há seis anos.
“Não somos coitadinhos. Somos um país no qual todos querem vir, ficar e investir, com uma moeda muito respeitada. Temos muita representatividade, sim. Há pouco tempo, estive na Europa com pessoas envolvidas no futebol e falaram que todos querem trabalhar no Brasil”, prosseguiu Scolari.
Fonte: Gazeta Esportiva

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.