domingo, 28 de abril de 2013

Corinthians 'se vinga' e faz 4 na Ponte Preta

O Corinthians não tomou conhecimento do fato de atuar no Estádio Moisés Lucarelli e se “vingou” da Ponte Preta neste domingo. Eliminado no Pacaembu pelo time campineiro nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, o time comandado por Tite goleou o rival por 4 a 0 na mesma fase do Estadual de 2013, comemorou a vaga para a semi e ficou no aguardo do rival São Paulo.
foto
A vitória corintiana começou a ser construída aos 32min do primeiro tempo, justamente em um momento no qual a Ponte Preta se mostrava mais perigosa em campo e pressionava o gol de Danilo Fernandes. No entanto, após um chute de Guerrero, Edson Bastos não conseguiu agarrar a bola e soltou o rebote nos pés de Romarinho, que abriu o marcador em Campinas.
O segundo gol da equipe do Parque São Jorge saiu seis minutos depois. O atacante Emerson fez boa jogada individual pela esquerda, saçaricou para cima da marcação e bateu colocado, rasteiro, no canto protegido por Edson Bastos – o goleiro ponte-pretano até conseguiu tocar na bola, mas não com força suficiente para impedir que o Corinthians aumentasse a vantagem.
No segundo tempo, o Corinthians anotou o terceiro gol com uma decisão polêmica do árbitro Raphael Claus, que sinalizou pênalti após Emerson cair na área antes de se chocar com o zagueiro Cléber, aos 9min. No minuto seguinte, após muita reclamação da zaga campineira, o peruano Paolo Guerrero cobrou e ampliou.
Aos 44min, Alexandre Pato, que havia saído do banco de reservas, fechou o placar com um golaço, após receber ed Emerson, driblar Edson Bastos e fechar o placar no Moisés Lucarelli. 
Classificado para a semifinal do Paulista, o Corinthians aguarda a partida entre São Paulo e Penapolense, no Estádio do Morumbi às 18h30 (de Brasília), para conhecer seu próximo adversário no Estadual. O confronto deve ser marcado para o domingo da semana que vem – caso o time tricolor se classifique, terá o direito de mandar o clássico por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Antes de brigar pela vaga na decisão estadual, o Corinthians tem nesta quarta-feira um confronto importante pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América: o time de Tite retorna ao Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, para encarar o argentino Boca Juniors – em cima de quem foi campeão continental no ano passado. Já a Ponte só volta a campo em 9 de maio para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela ida da segunda rodada da Copa do Brasil.
Fonte: Terra

Cene vence Naviraiense, amplia vantagem e fica perto do 5º título estadual


O Naviraiense mostrou empolgação, abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotado pelo Cene por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual 2013. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, no estádio Virotão, com transmissão ao vivo para todo Mato Grosso do Sul, através da TV Morena.
O Jacaré ainda jogou parte do segundo tempo com um homem a menos, já que o zagueiro Robenval acabou expulso após cometer um pênalti convertido por Careca. Para conquistar seu quinto título Estadual, o Furacão Amarelo pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, que acontece no próximo domingo (5), em Campo Grande, pois tem a vantagem segundo critérios do regulamento.
Empurrado por seus torcedores, o Naviraiense partiu para o ataque e tentou sufocar o adversário. Sofrendo forte marcação, o Cene não conseguia dar progressão às jogadas de ataque e tentava utilizar as bolas paradas como opção. A equipe mantinha maior posse de bola, mas com pouca objetividade. Já o time da casa era mais agudo e aos 28 do primeiro tempo, conseguiu abrir o placar.
O meia Buiu levantou bola na área, a defesa do Cene vacilou e Campanário cabeceou sem chances para o goleiro Guilherme, agitando os torcedores no Virotão. Veio o segundo tempo e o cenário se manteve o mesmo, até os 25 minutos, quando Vina deu início à reação do Furacão Amarelo. Em cobrança de escanteio houve bate-rebate na área do Naviraiense, a defesa não conseguiu afastar e o meia cenista bateu de esquerda, rasteiro, vencendo o goleiro Washington e empatando a partida.
Sabendo que a única maneira de tirar a vantagem do adversário era fazendo o dever de casa, o técnico Paulo Resende mexeu no Jacaré e colocou três homens de frente (Augusto, Bahia e Jean Batatais), com o objetivo de buscar o gol da vitória. Walter Ferreira também mexeu e Kéverson, uma das alterações, acabou sendo decisivo. Aos 29, o atacante ex-Aquidauanense entrou em velocidade em rápido contra-ataque e cruzou para Careca, o zagueiro Robenval cortou com a mão, e acabou expulso.
O árbitro marcou pênalti que foi convertido por Careca, autor de 18 gols no Campeonato Estadual. Apesar do gol sofrido o Naviraiense ainda pressionou e levou muito perigo a Guilherme. O Cene conseguiu se segurar e saiu de campo com um resultado que o deixa muito próximo da taça, e da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos os finalistas já estão classificados para disputar a Copa do Brasil do ano que vem, representando Mato Grosso do Sul.
NAVIRAIENSE: - Washington; Robinho, Willians, Robenval (expluso) e Adriano Chuva; Buru, Sorbara, Joel (Bahia) e Buru (Jean Batatais); Campanário e Pequi (Augusto) - TÉCNICO: Paulo Resende.
CENE: Guilherme; Arnaldo, Rodrigo, Bruno e Menezes; Naka, Vina, Márcio e Wellison Santana; Careca e Buiu (Keerson). TÉCNICO: Valter Ferreira.
Fonte: Gazeta MS

sábado, 27 de abril de 2013

Pai veta Moreno no Verdão: Equipe fracassada

foto
Se depender de Mauro Martins, pai de Marcelo Moreno, o atacante boliviano não vai trocar o Grêmio pelo Palmeiras. Até agora, ele não sabia que seu filho tinha sido incluído na transação, que levou o atacante argentino Hernán Barcos, do Palmeiras para o Grêmio.


Além de Moreno, os outros quatro jogadores incluídos na negociação são: o zagueiro Vilson, único acertado, além do volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro, por empréstimo. 
"Como vai fazer uma transação dessas? Seria um absurdo da parte do meu filho e eu não iria permitir que ele fizesse uma coisa dessa sem me consultar. Um clube brasileiro para outro brasileiro não tem negócio”, esbravejou à Rádio Bradesco Esportes FM nesta sexta-feira.

"O Palmeiras é uma equipe menor do que o Grêmio. O Flamengo estava louco atrás dele e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada”, detonou.


"Calça caída"

O pai do atacante fez severas críticas ao alviverde. “O Palmeiras não está com nada, não tem dinheiro, jogador. O que tem é jogador fracassado. Eu não quero que meu filho vá pra lá para ser mais um fracassado. O Palmeiras está de calça caída. Não tem ninguém. Eu não quero que ele vá para um clube levantar e depois mandarem ele embora. Eu quero que ele fique no Grêmio, que ele está com moral e sei que esse ano ele vai arrebentar e ser campeão Brasileiro e da Libertadores e vai ser bem vendido para a Europa”, destacou.

Martins destacou que ainda nenhum dirigente palmeirense o procurou, mas não será bem vindo se telefonar. “Ninguém do Palmeiras entrou em contato comigo e nem quero que entrem. Lá onde está (Grêmio) é o caminho certo para ser campeão da Libertadores e do Brasileirão. Ele é querido pela torcida, pela gente e eu estou com ele. Se ele falar 'pai, eu não quero ir', eu vou apoiar que ele fique mesmo. Não importa que ofereçam o dobro de dinheiro”, garantiu.

Fonte: Band

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com voltas de Ubiratan e Operário, Federação define grupos da Série B


Aos poucos, a Série B do Campeonato Estadual vai ganhando corpo. Nesta quarta-feira (24), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a distribuição dos 12 times que disputam a competição marcada para começar em agosto. Assim como em 2012, são três grupos com quatro times cada dividos de acordo com a proximidade geografica. Neste ano, a segundona tem a volta de equipes tradicionais ao futebol profissional, como o Costa Rica, Sena e, principalmente, Ubiratan de Dourados e Operário de Campo Grande.
No Grupo A estão Ubiratan, União/Inter Flórida, SE Nova Andradina e Guaicurus. O B é formado por Camapuã, Coxim, Costa Rica e Portuguesa. No C estão, além do Operário, MS Saad, Campo Grande e SE Sidrolândia. Além desses, outras equipes ainda sonham em disputar a divisão de acesso, mas, segundo Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da entidade, apenas em caso de desistência de uma das equipes teriam essa possibilidade. Entre essas equipes, estão o Comercial de Três Lagoas e o Operário AC de Dourados.
Segundo o regulamento - o mesmo de 2012 -, os clubes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a próxima fase. Os seis classificados são divididos em dois grupos de três times e voltam a jogar em turno e returno. O melhor de cada chave garante vaga na decisão e na Série A de 2014.
No próximo dia 4 de maio, às 14h, na sede da Federação, em Campo Grande, os representantes das equipes, confirmadas ou na espera, se reunem para discutir detalhes relacionados ao campeonato e a confecção da tabela.
Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Direção do Comercial planeja mudanças


Eliminado na primeira fase do Estadual e sem nenhuma disputa no futebol profissional até o ano que vem, a diretoria do Comercial aos poucos inicia o planejamento para tentar formar um clube forte em todas as categorias.
De acordo com o presidente Luiz Carlos Cortez, o primeiro passo é reformular as categorias de base, mas já admitiu que o time não vai disputar o Estadual Sub-19, que é seletivo para a Copa São Paulo de de Futebol  Júnior.
“É um torneio importante, mas está fora da nossa realidade por ser caro, quase profissional. Vamos trabalhar todas as categorias, inclusive essa (sub-19) para tentar formar um time-base para 2014, porém sem disputar esse torneio”, ressaltou.
Segundo o dirigente, o clube negocia com dois profissionais: Mauro Marino, ex-técnico do Aquidauanense, e Mauro Belarmino, que já atuou nas categorias de base do clube.
“São profissionais que conhecem o futebol, com o Belarmino já está adiantada a conversa, mas o Marino é um nome que interessa, porém ainda não conversamos”, disse o dirigente.
Caso Mauro Marino seja contratado, neste ano ele desempenhará a função de diretor de futebol que era de Amarildo de Carvalho, que deixou o clube após o Estadual, e ano que vem assumiria o comando técnico do time principal.
Fonte: Correio do Estado

domingo, 21 de abril de 2013

Operário retorna aos gramados com diretoria e torcedores unidos

Depois de um ano fora do Campeonato Estadual, o Operário Futebol Clube retorna este ano pela série B do campeonato. Um entendimento entre as torcidas organizadas e a diretoria do clube possibilitou o retorno do clube, desta vez sem resentimentos e com a participação de todos na condução dos trabalhos da equipe.
Além de ter a maior torcida do Estado o Operário Futebol Clube tem também a mais rica história no futebol de MS e do país com um passado cheio de conquistas. Segundo o presidente do clube, Toni Vieira, ha alguns meses a diretoria do clube vem se reunindo com as torcidas e todos chegaram ao consenso de que o time só retornará aos tempos áureos com a união de todos.
O operário foi rebaixado de forma questionada e, há um ano foi excluído do estadual pela Federação de MS que confundiu uma denúncia do clube ao MP com um ingresso na justiça. "A FFMS se enganou e agora deve ter percebido a injustiça feita com a equipe, pois quem entrou na justiça foi o MP, nós apenas fornecemos algumas provas de crimes aos promotores", disse Toni.
Com sua inscrição na Série B já anunciada pela Federação o clube deverá agora compor equipe e se preparar para o certame que deve começar em meados de agosto. Segundo informações da diretoria do clube, pesquisas apontam que quase 70% dos torcedores de times de MS são operarianos, além de torcedores espalhados pelo país e pelo mundo que sonham com o apogeu da equipe sul-mato-grossense.
O Operário Futebol Clube demonstrou a riqueza e a resignação de seus seguidores nos últimos tempos resistindo a uma tentativa de plágio que infringiu as normas morais e à Lei de marcas e patentes utilizando o nome do time no mesmo espaço geográfico com a adição de um adjetivo. O presidente do Clube disse que o retorno do verdadeiro Operário servirá inclusive para esclarecer a verdade a alguns torcedores que foram induzidos a erro por uma campanha de confusão e enganação que ocorreu em MS.
Sem rusgas e sem brigas, Toni Vieira informou à redação que o objetivo agora é trabalhar para o restabelecimento da equipe e o retorno à série A, bem como aos gramados dos campeonatos nacionais. "Deixaremos as investigações e as brigas para quem de direito, nosso objetivo agora será a evolução do time", finalizou o presidente.
Fonte: Gazeta MS

Cene e Naviraiense decidem Estadual após rodada repleta de polêmicas

Os dois finalistas da edição 2013 do Campeonato Estadual de Futebol foram definidos na tarde deste domingo repleto de polêmicas envolvendo a atuação da arbitragem. Cene e Naviraiense decidem o título após eliminarem Ivinhema e Itaporã, respectivamente.

Segundo tabela disponibilizada no site oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (28), em Naviraí; o confronto de volta será em Campo Grande, dia 5 de maio.
O Furacão Amarelo tem a vantagem de decidir em casa porque teve melhor campanha na competição. Juntas, as duas equipes somam cinco títulos e nove finais. O Cene foi campeão em 2002, 2004, 2005 e 2011, sendo vice em 2003 e 2007. Já o Jacaré ergueu e taça em 2009, ficando em segundo lugar nos anos de 2010 e 2012.
CENE DECIDE MAIS UMA
O Furacãovenceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, e também tinha boa vantagem para este segundo confronto. O Ivinhema até teve chances, mas não soube aproveitar, principalmente em um pênalti perdido por Alex Cruz, craque do time, ainda no primeiro tempo. Com gols de Careca e de Kéverson, o Cene venceu por 2 a 0 e vai disputar a sétima final de sua história, com chances de conquistar o título pela quinta vez. “Conseguimos manter o bom ritmo de jogo que temos mostrado apresentado desde o início da competição, e vamos com tudo por mais este título”, disse Vinícius.
JOGO POLÊMICO
A partida no estádio Virotão, em Naviraí, foi repleta de polêmicas e reclamação com a arbitragem, exclusivamente por parte do Itaporã. O primeiro jogo foi vencido pelo Jacaré por 1 a 0, por isso, os visitantes precisavam ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Aos 25 minutos, em boa triangulação, Marcelinho abriu o placar deixando os torcedores de casa apreensivos.
O time comandado por Pedro Caçapa dominava as ações em campo, principalmente em jogas pelas alas com Marcelinho e Jô, servidos pelo meia Léo, que teve importante participação. Aos 41, Joel empatou para o Naviraiense, deixando a missão do adversário ainda mais complicada. No segundo tempo, Thiaguinho voltou a deixar o Itaporã a frente no placar com cobrança de pênalti sofrido por Sadam aos 35, dando números finais ao marcador.
O terceiro gol que poderia dar a classificação aos visitantes chegou a sair, duas vezes, uma com Thiaguinho que aproveitou sobra do goleiro Washigton, e outra com Dinho, que marcou de cabeça após cobrança de falta. Entretanto, o árbitro Marcos Mateus Pereira anulou os dois gols, orientado pelo bandeira Claysson Vieira de Morais. O detalhe é que Mateus confirmou os gols nos dois lances, mas voltou atrás.
Ainda no primeiro tempo, o Itaporã havia reclamado pênalti cometido pelo zagueiro Willians, que teria metido a mão na bola. Os supostos erros de arbitragem deixaram os jogadores indignados, chamando a atenção inclusive da imprensa que transmitia o duelo. Após apito final, o árbitro foi duramente cobrado pelos representantes do Itaporã; a Polícia Militar interveio utilizando spray de pimenta.
“Nós jogamos muito, fizemos um bom jogo, marcamos quatro gols mas só validaram dois. É triste isso, passamos pelo Naviraiense, mas não pela arbitragem”, disse o meia Léo. O vice-presidente do Itaporã também desabafou. “Lamentável. Isso não pode acontecer em uma competição profissional. Torço pelo crescimento da arbitragem no estado, mas o que vimos jamais poderia ter acontecido", disse Sidnei Camacho.
O narrador de uma emissora de rádio destacou o Itaporã como “moralmente classificado”, alegando que o clube foi claramente prejudicado pela arbitragem. Repórteres que estavam em campo declaram veementemente que todos os gols foram mal anulados e que o pênalti no primeiro tempo realmente ocorreu. Um detalhe curioso foi que antes do jogo, torcedores reclamavam nas redes sociais afirmando que Mateus tem apitado jogos do Naviraiense com frequência, e que o Jacaré sempre tem se beneficiado disso.
Fonte: Gazeta MS

sábado, 20 de abril de 2013

"Abençoado", técnico do Ivinhema tenta segundo título em cinco anos


Campeão Estadual em 2008, e vice no ano seguinte, Douglas Ricardo aparece num patamar avançado envolvendo os treinadores sul-mato-grossenses. Desde o ano do título o time que treina aparece sempre entre os melhores do torneio. Na atual edição do torneio não é diferente.
O Ivinhema, segunda melhor equipe na fase de classificação do Estadual, enfrenta o Cene neste domingo (21), às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande.
“O Cene tem uma boa campanha, mas nós também fizemos. Pela campanha não resta dúvida que temos um bom time”, destaca o treinador.
Para o Ivinhema não basta vencer. O time tem que reverter o placar adverso de 1 a 0 na partida de ida, em Dourados, pela semifinal. A situação é semelhante a que já passou contra o Misto na fase anterior. Derrotado por 4 a 2 na partida de ida, o Azulão do Vale precisava ganhar por dois gols de diferença. E venceu por 3 a 1.
Mas se reverter à vantagem por dois gols de diferença não será fácil, o torcedor aumenta a expectativa quando aos resultados da equipe. Na primeira fase o Ivinhema saiu de campo vencedor com o saldo que precisa em pelo menos três oportunidades.
O Azulão bateu o Sete de Dourados por 3 a 1, o Itaporã por 3 a 0 e o Urso de Mundo por 2 a 0. “Temos conversado, o grupo está focado, consciente”, exalta o treinador.
Para a decisão de domingo, o treinador não poderá contar com o volante Diego. Lesionado, o jogador será o único desfalque para o confronto com o Cene.
Campanha – O Ivinhema foi o último entre os 14 participantes a perder a invencibilidade. Foram oito jogos sem saber o que era derrota, até chegar o resultado de 4 a 2 para o Águia Negra. Foi à única derrota na primeira fase.
Em 2008, sob a batuta de Douglas Ricardo, o time do Ivinhema foi campeão Estadual sobre o Misto em pleno estádio Madrugadão, em Três Lagoas. No ano seguinte o time foi bem na competição regional, chegando novamente à decisão. Mas o bicampeonato escapou para o Naviraiense.
Douglas mudou de ares e assumiu o Águia Negra em 2010. O time brilhou na fase de classificação, mas parou nas semifinais para o Comercial. O Colorado, então, terminaria com a taça na mão.
O treinador retornou ao Azulão do Vale em 2011. E o mesmo Comercial foi à pedra no sapado do Estadual daquele ano. O Ivinhema foi eliminado nas quartas-de-final, mesma fase que o time caiu no Estadual do ano passado. “Foi um conjunto. O mérito é de todos, principalmente dos atletas, são eles que jogam”, exalta.
Fonte: Campo Grande News

Torcida do Naviraiense esgota ingressos em 1h


O Naviraiense deverá ter o apoio maciço de sua torcida no duelo das semifinais do campeonato Estadual Sul-mato-grossense diante do Itaporã marcado para às 15h deste domingo (21).
fotoOs 1.800 ingressos colocados a venda na manhã deste sábado acabaram em menos de 1h. Outros 200 foram reservados para o time visitante, mas apenas 60 torcedores do Itaporã devem ir a Naviraí, os demais serão passados para a torcida da casa.
No estádio Virotão, palco do jogo, torcedores formam fila atrás de ingresso, que custa R$ 2.
A capacidade permitida no máximo 2.500, mas devido as questões de segurança 80% da lotação foi liberada. Funcionários da prefeitura trabalham na confecção de duas novas saídas de emergência, para assim conseguir outro laudo do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Correio do Estado

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereadores de Fátima do Sul parabeniza o EC 21 de Abril pelo seus 51 anos de existência

Na última sessão (16) realizada na Câmara Municipal de Fátima do Sul. Os vereadores representados pelo seu presidente, parabenizaram o Esporte Clube 21 de Abril pelos 51 anos de existência nesta cidade, que se concretizará no dia 21 de abril de 2013.









Os Edis relembraram dos grandes encontros futebolísticos que seu estádio proporcionou aos esportistas em geral, dos craques que ali desfilaram e dos seus sócios que depositaram amor ao clube.

A Diretoria do EC 21 de Abril agradece aos vereadores pela honrosa homenagem mencionada.

Parabéns!

Técnico do Naviraiense comanda Seleção da Rodada com seis do Cene


Todos os times semifinalistas tem representantes na selecão da rodada de ida nesta fase em que os dois finalistas serão escolhidos. Com seis jogadores, Cene, até aqui o melhor time da competição, lidera as indicações, mas o técnico é do outro vencedor da rodada. Paulinho Rezende acerta a mão no Naviraiense e fica perto de mais uma decisão no clube. esta é a penúltima lista antes da escolha dos melhores do campeonato.
A montagem da Seleção é feita com a opinião de cronistas de diversos veículos que acompanham as partidas, entre eles os sites esportivos MS Esporte Clube, Esporte MS, Exportiva do MS e Futebol na Canela, as emissoras de rádio Grande FM, 94 FM, Difusora Pantanal, Difurora de Aquidauana, Difusora de Rio Brilhante, Kativa FM, Karandá FM, Ativa FM, Cultura AM, Pantanal FM, Fronteira AM e TV Morena, dentre outras.
Goleiro: Guilherme (Cene) - Tomou conta da posição. Contra o Ivinhema evitou gol certo de Tatico quando o jogo ainda estava 0 a 0 e depois do gol da vitória deu segurança para que a vantagem não se alterasse. Se não é uma muralha pela estatura, é pela competência na posição.
Lateral direito: Robinho (Naviraiense) - Outro do CEN que superou o início irregular do Estadual e se firmou, principalmente depois da chegada de Paulinho Rezende. Seguro nas jogadas de ataque pela direita e evita com inteligência avançar quando o adversário esboça pressão.
Zagueiro: Rodrigo Fagundes (Cene) - Sempre bem posicionado, não deu chances para os atacantes de área do Ivinhema. Tiziu e depois Deived quase não apareceram.
Zagueiro: Robenval (Naviraiense) - Além da atuação segura como defensor, ainda marcou o gol que deixa o Jacaré quase na decisão, o que já havia feito nas quartas de final contra o Novoperário.
Lateral esquerdo: Moraes (Cene) - Pela esquerda, às vezes é mais um atacante do que um defensor. Contra o Ivinhema chegou a concluir uma jogada, mas se concentrou principalmente em manter o lado esquerdo da defesa seguro.
Volante: Naka (Cene) - Erra poucos passes quando precisa sair jogando e se ajusta bem à dupla de zagueiros para proteger o goleiro Guilherme. Foi assim na vitória sobre o Ivinhema.
Volante: Iwata (Naviraiense) - Sofreu com contusões durante toda a primeira fase. Recuperado, é uma excelente opção para o técnico. Contra o Itaporã, entrou na vaga de Ciel no início da segunda etapa e ajudou a abafar a pressão do adversário, principalmente após o gol da vitória.
Meia: Léo (Itaporã) - Que o Léo joga com extrema competência tanto na lateral como no meio pela esquerda todos sabem. Agora no time de Pedro Caçapa joga sem uma posição fixa no meio e arma as principais jogadas de ataque, além do perigo nas bolas paradas como é de praxe. O esforço não evitou a derrota em casa, mas fez juz à um lugar entre os melhores.
Meia: Uélisson Santana (Cene) - Assim como Léo, é fundamental nas jogadas de bola parada no time amarelo. Contra o Ivinhema fez muito bem o trabalho de manter a posse de bola para evitar pressão do adversário e ainda cobrou o escanteio exatamente onde Careca deveria estar para marcar o gol da vitória.
Atacante: Careca (Cene) - Embora tenha participado pouco da partida, aproveitou a única oportunidade dada pela boa zaga do Ivinhema para marcar, se machucando no lance. Quando a fase é boa, tudo dá certo.
Atacante: Alex Cruz (Ivinhema) - Participou das principais jogadas de ataque do Ivinhema, mas os companheiros, principalmente Tatico em duas oportunidades, não aproveitaram. Plenamente recuperado dos problemas físicos das últimas temporadas, é um dos principais jogadores do MS.
Técnico: Paulinho Rezende (Naviraiense) - Armou bem o Naviraiense para evitar pressão do Itaporã no Estádio Chavinha e conseguiu. Deu sorte até nas substituições inesperadas como na saída de Ciel. Iwata entrou na sua vaga e fez excelente partida. Caminha firme para mais uma final com o CEN, repetindo 2010.
Fonte: Gazeta MS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deputado Londres Machado viabiliza recurso para reforma da Sede do 21 de Abril

Já está aprovado o projeto para reforma da Sede do Clube do Estádio do 21 de Abril em Fátima do Sul. O valor do repasse será de R$ 146.500,00 (Cento e quarenta e seis mil e quinhentos reais), cujo recurso vai ser repassado pela Secretaria de Esporte do Estado de Mato Grosso do Sul.




Este projeto foi reivindicados pela atual Diretoria do EC 21 de Abril, vereador Cleison Cavalcante e o diretor Arquiteto Fabiano Nunes que, juntamente solicitaram ao Deputado Londres Machado e este não mediu esforço, atendeu carinhosamente a solicitação e disse: "regularize a situação do clube e o resto deixa comigo". Foi o que ele fez.

Há poucos dias o atual Presidente do Clube Sr. Luiz Carlo Faques recebeu a notícias do Secretário Estadual Sr. Flavio Brito, que no mês de maio virá a Fátima do Sul creditar o repasse para darem início à obra projetada.

A Diretoria do EC 21 de Abril agradece o apoio do Deputado e as todas as pessoas envolvidas nesta reivindicação concretizada.

Parabéns!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Torcedor de camiseta amarela pagará R$ 2 para Cene x Ivinhema


Com um pé na decisão do Campeonato Sul-mato-grossense, o Cene decidiu promover uma campanha para ganhar força também nas arquibancadas. O torcedor que for ao jogo contra o Ivinhema, no domingo (21), às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande, com uma camisa ou camiseta de cor amarela pagará R$ 2,00 no ingresso.
A campanha lançada nesta terça-feira tem como meta angariar mais torcedores para o time que representa o futebol de Capital na competição. O Comercial foi eliminado na primeira fase, enquanto o Novoperário parou nas quartas-de-final.
O preço comum permanecerá o mesmo. Quem optar pela arquibancada pagará R$ 10,00, sendo R$ 5,00 a meia-entrada, enquanto as cadeiras custarão R$ 20,00, com R$ 10,00 a meia.
“O Cene tem vivido um bom momento. A última derrota no Morenão foi há três anos para o Botafogo de Ribeirão Preto”, lembra o presidente do clube, José Rodrigues. A partida contra o time de Ribeirão Preto foi em 2010 pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
A preocupação do Cene é recorrente. A partida contra o Sete de Dourados, por exemplo, pelas quartas-de-final levou apenas 229 torcedores pagantes ao Morenão, gerando renda de R$ 1.720,00.
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Dourados, o Cene joga no domingo podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim estará na decisão.
A outra semifinal do Campeonato Estadual está sendo disputada entre Itaporã e Naviraiense. Na primeira partida, o Jacaré venceu por 1 a 0 no estádio Chavinha, em Itaporã. A situação é semelhante ao Cene.
Fonte: Campo Grande News

Naviraiense é recebido em carreata por classificação na Copa do Brasil

Festa teve até carro do Corpo de Bombeiros, mas treinador dispensa euforia: 'temos muito o que conquistar ainda'

A delegação do Naviraiense foi recebida com faixas e carreata na tarde desta quarta-feira (17), em Naviraí, no sul do estado. Após mais de 12 horas de viagem de ônibus desde São Paulo, os jogadores que eliminaram a Portuguesa pela primeira fase da Copa do Brasil encontraram centenas de pessoas nas ruas da cidade, que manifestaram apoio ao time pela classificação inédita.Ônibus dos jogadores é recebido com carreata em Naviraí (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)

Cerca de 50 veículos participaram da carreata e escoltaram o ônibus da equipe pelas principais avenidas da cidade até o alojamento dos atletas. Um carro do Corpo de Bombeiros chegou a ser destacado para transportar os jogadores pelo centro de Naviraí, mas o técnico Paulo Rezende tratou de evitar a euforia e pediu que o veículo fosse dispensado.

- A recepção foi muito legal, mas pedi para não nos colocarem nesse tipo de situação. Temos muito o que conquistar ainda, como o título estadual e uma boa sequência na Copa do Brasil - minimizou o treinador, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Para Paulo Rezende, o feito do Naviraiense foi capaz de mudar a fama do clube, até então lembrado pela goleada de 10 a 0 sofrida para o Santos na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil em 2010.
- Agora somos a equipe que tirou a Portuguesa, não somos mais a equipe que levou 10 a 0. Estamos em outro patamar - disse.
Em sua terceira participação na Copa do Brasil, esta é a primeira vez que o Naviraiense passa da primeira fase. O retrospecto do clube na competição é de seis jogos, sendo dois empates e quatro derrotas. O próximo adversário do Jacaré do Conesul é o Paysandu.
O grupo deve se reapresentar na quinta-feira (18), quando treina visando o jogo de volta das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, em casa, diante do Itaporã. O Naviraiense pode até perder por um gol de diferença que avança à final da competição. A partida decisiva será no próximo domingo (21), às 15 horas, no estádio Virotão.
Torcida exibe faixas com mensagens de apoio ao time (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)
Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 16 de abril de 2013

Naviraiense empata com Portuguesa, avança e encara Paysandu na Copa do Brasil

O Naviraiense apaga definitivamente a imagem do time que perdeu para o Santos por 10 a 0. Nesta terça-feira, o time sul-mato-grossense foi à São Paulo jogar por um empate com gols com a Portuguesa de Desportos para chegar pela primeira vez na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sendo o adversário uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, equilibrou o jogo e ficou no 1 a 1 para festa dos torcedores que viajaram mais de mil quilômetros para torcer pelo Jacaré do Conesul.


O adversário na próxima fase será o Paysandu-PA, equipe da Série B do Brasileiro e o jogo de ida, mais uma vez, acontece no Estádio Virotão. A última vez que um time do Estado alcançou essa fase da competição foi em 2009 com o Misto-TL que eliminou a Campinense-PB e depois foi eliminado pelo Corinthians com uma derrota no Estádio Morenão.
O Jogo
Já imaginando como a partida terminaria, os poucos torcedores lusos começaram protestando contra o time lembrando a goleada sofrida no fim de semana para o Comercial por 7 a 0 enquanto os naviraiense que foram até a capital paulista faziam festa, apesar da baixa temperatura. Até os 20 minutos, porém, nenhum perigo para os goleiros Washington e Gledson.
Primeira chegada do Naviraiense aos 25 com Adriano Chuva pela esquerda, mas o cruzamento foi direto para as mãos do goleiro Luso. No minuto seguinte, Diogo fez jogada pela direita e cruzou para Arraia cabecear sem perigo para Washington que apenas acompanhou a saida da bola. O goleiro do CEN trabalhou pela primeira vez mesmo aos 28 minutos após cobrança de escanteio de Correia pela direita. Valdomiro subiu mais que os zagueiros e cabeceou no canto baixo de Washington que defendeu com firmeza.
Aos 35, tabela do ataque da Portuguesa que Ewerton concluiu para boa defesa de Washington. Na cobrança de escanteio, Valdomiro mais uma vez subiu mais que os marcadores e cabeceou para o gol, mas o árbitro já marcava falta do zagueiro Luso, anulando o que seria o primeiro gol do jogo. Depois foi a vez do CEN assustar. Adriano Chuva avançou pela esquerda aos 38 minutos e cruza para Paulo Sérgio. Antes, Gledson corta e a bola sobra para Buiu, livre, chutar forte e sem direção. Buiu apareceu mais uma vez no lance seguinte arriscando de fora da área, mas Gledson defendeu sem dificuldades. Na resposta, o lateral Rogério cruzou pela esquerda e Diogo cabeceou assustando Washington que foi para a bola sem alcançar, mas para sua sorte, sem direção.
Já nos descontos, Luiz Ricardo cruzou e Robenval, tentando evitar o toque de Diogo, quase jogou contra o próprio gol, mas cedeu apenas o escanteio que Correia cobrou e a zaga afastou o perigo.
No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi do Naviraiense aos seis minutos com Pequi arriscando de fora da área, mas sem direção. No minuto seguinte, Buiu puxou contra-ataque pelo meio e rolou para Paulo Sérgio livre pegar de primeira, mas para fora, levantando mais uma vez os torcedores do Jacaré. Aos dez, primeira chegada da Lusa em jogada dos laterais. Da direita, Luiz Ricardo cruzou para Rogério, pela esquerda, pegar sem pulo, porém sem direção. Depois foi a vez de Éwerton recuperar a bola, se livrar da marcação, mas bater para fora.
O Naviraiense quase chegou aos 19 minutos em lançamento de Sorbara para Pequi pela esquerda. Livre, o jogador invadiu a área, mas na saída de Gledson, tocou para trás sem encontrar nenhum companheiro para concluir a jogada. Em seguida, a Lusa chegou com Correia pela direita, mas o cruzamento não foi aproveitado por Arraia e Michel que chegaram atrasados.
O gol do Naviraiense saiu aos 25 minutos em rápido contra-ataque. Paulo Sérgio recebeu pela esquerda na entrada da área, se livrou da marcação de Lima e bateu no canto esquerdo de Gledson, que foi atrasado para a bola. Mas na pressão, o empate luso não demorou a acontecer. Aos 31, Correia fez jogada pela esquerda e cruzou para Michel cabecear. Washington defendeu como pôde e, no rebote, Arraia, livre de marcação, jogou para o gol aberto.
A pressão Lusa depois não foi das maiores e aos 43 Adriano Chuva, na frente de Gledson, perdeu o segundo gol batendo em cima do goleiro. Aos 48, quase o zagueiro Willians joga contra ao tentar cortar bola lançada na área, mas Washington, esperto, fez grande defesa, garantindo o CEN em mais uma fase da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta MS

Naviraiense encara Lusa de olho em vaga inédita na Copa do Brasil

Próximo da classificação para mais uma final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol – venceu o primeiro jogo contra o Itaporã no final de semana passado pela contagem mínima -, o Naviraiense terá hoje, às 20h50 (MS), contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, a oportunidade de pela primeira vez na história, alcançar a segunda fase na Copa do Brasil.


Para que isso aconteça, os comandados por Paulo Resende precisam vencer o time paulista ou empatar com gols. Caso as equipes não consigam abrir o marcador e o placar de 0 a 0 de Naviraí se repetir, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.
O time da região Sul está em sua terceira participação na competição nacional e nas disputas anteriores foi eliminado pelo Santo André em 2011 (0x1 e 2x1) e pelo Santos um ano antes, na partida dos memoráveis 10 a 0 para o time de Neymar, Robinho, André e Ganso. Porém, no primeiro jogo em casa contra os santistas, o Jacaré foi derrotado pela contagem mínima.
Diante desses fatores, a equipe embarcou na madrugada de domingo até o local da partida desta noite. A única duvida é em relação ao meia Ciel, machucado. Caso o atleta não consiga estar em campo, Resende deve optar por Iwata, que entrou na semifinal.
Um grupo de torcedores também resolveu acompanhar a equipe e deve chegar à capital paulista no início da manhã de hoje.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube sul-mato-grossense, eles fretaram um ônibus com 50 lugares e para arcar com as despesas de viagem, rifaram produtos que receberam de uma empresa de móveis no município.
LUSA
A Portuguesa tenta se recuperar da humilhante derrota por 7 a 0 frente o Comercial de Ribeirão Preto, interior paulista, pelo estadual da Série A-2 no final de semana. O revés custou o emprego de Péricles Chamusca e os jogadores devem ser comandados mais uma vez por Coronel Pimenta.
Além do treinador, deixaram o Rubro-Verde o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.
No dia 2 de abril, o time desembarcou em Dourados para a primeira partida no estádio Virotão, em Naviraí, apenas com jogadores considerados reservas. Na ocasião, nem Chamusca acompanhou a delegação.
A ideia na época era priorizar o Paulistão e buscar o acesso para a primeira divisão daquele Estado. Para este compromisso, o time da capital deverá ter o retorno de seus principais jogadores.
Fonte: Gazeta MS

domingo, 14 de abril de 2013

Após sucesso de "clone", Operário faz vaquinha para voltar ao Estadual

Os gigantes adormecidos podem estar despertando. A tradição do Operário e Ubiratan, que juntos somam 13 títulos estaduais, pode voltar a campo ainda este ano. Porém, os clubes terão que retornar por baixo, ou seja, disputado o Campeonato Sul-mato-grossense da Série B. O "velho" Galo fez até vaquinha para pagar a taxa de inscrição e voltar ao futebol profissional.
Operário
competição não é novidade para o Operário, rebaixado duas vezes (2009 e 2011). Os maus resultados levaram o time a ficar de fora do calendário do ano passado. Mas o sucesso causado pelo Novoperário, clube fundado em 2010 por ex-torcedores do Galo da avenida Bandeirantes, causou constrangimento.
O Novoperário foi campeão da Série B de 2012 no primeiro ano de disputa e chegou as quartas-de-final do Estadual deste ano.
O resultado levou a uma improvável união envolvendo a diretoria do Operário com as torcidas organizadas TGO (Torcida Garra Operariana) e Esquadrão Operariano. “Colocamos em votação e a maioria foi a favor (em disputar o Estadual)”, ressalta o presidente Tony Vieira.
O cartola afirma que está correndo atrás de recurso para se recadastrar na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Somados os valores chegam a R$ 6,1 mil. Em nota oficial, a entidade estadual pede que o valor seja pago em 48 horas e aguarda documentação do clube até o dia 22 deste mês.
Nesta sexta-feira o Operário divulgou um comunicado oficial afirmando que foram pagos R$ 2,7 mil a CBF, restando apenas regularizar a situação junto à federação.
“Aqui não é Real Madrid e nem Barcelona. Pedi um prazo de 15 dias. Estamos nos reunindo, também tem o valor de inscrição que custa R$ 600 por atleta”, lembra Tony. O presidente afirma que, atualmente, as chances do clube com 10 títulos estaduais disputar a Série B chegam a 70%.
Dourados – Tricampeão sul-mato-grossense, o Ubiratan Futebol Clube também está otimista para retornar aos gramados 12 anos depois. O presidente do clube, Joaquim Soares, conta que afastamento do futebol foi necessário para sanar as dívidas do clube.
“Já em 1998 a dívida chegava a R$ 1 milhão. Hoje o clube está livre de qualquer impedimento, não temos dívida com a União, com o estado, com o município e nem com pessoa física. Foram 10 anos num processo de liquidação de todas as pendências”, explica.
Soares explica que está sendo formado um conselho para o departamento de futebol. A partir disto será montada uma diretoria esportiva, que cuidará do futebol. “Em um mês a parte burocrática deve ser resolvida”, diz.
Conforme a programação da Federação de Futebol, a segunda divisão do Campeonato Estadual iniciará no mês de agosto. De acordo com a entidade, já estão inscritos nos torneios os times do Esporte Clube Campo Grande, Portuguesa, MS Saad, Colorado de Caarapó, União, Coxim, Camapuã e Sidrolândia.
Fonte: Campo Grande News

sábado, 13 de abril de 2013

Misto protocola documento pedindo a expulsão do Ivinhema

O Misto Esporte Clube solicitou a eliminação da equipe de futebol de Ivinhema do campeonato estadual 2013, devido às inúmeras irregularidades cometidas pelo clube durante a partida entre as equipes, realizada no domingo (7), no estádio Saraivão. A solicitação foi feita por meio de documento, que foi protocolado pelo departamento jurídico do Carcará da Fronteira, na quarta-feira (10), no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) que é presidido por Celina de Mello Dantas Guimarães.


No documento o time de Três Lagoas ainda solicita que seja realizada uma nova partida entre as equipes, respeitando as condições normais de jogo; a aplicação de multas e indenizações ao mandante da partida; a interdição geral do estádio Luiz Saraiva Vieira, o Sairaivão, até que o local esteja compatível com a prática segura do futebol; a determinação que nos jogos em que o Ivinhema atue como mandante, os portões do estádio sejam fechados e a suspensão da partida entre Ivinhema e Cene, pela sequência do estadual, até o final da decisão do recurso apresentado pelo Misto.
JUSTIFICATIVAS
Entre as justificativas apresentadas pelo Misto para a adoção das medidas, estão: o horário da partida que foi alterado de 15h para 17h, fora do tempo hábil, considerando que o regulamento do campeonato diz no artigo 16 que “as alterações das datas das partidas deverão obedecer ao prazo legal de 10 dias de antecedência”, conforme a lei 10.671 de 15 de maio de 2003.
Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ 10 para os torcedores do Ivinhema e a R$ 20 para os torcedores do Misto para setores semelhantes, lembrando que o Estatuto do Torcedor determina, segundo o artigo 24, que “os valores estampados nos ingressos destinados a um mesmo setor do estádio não poderão ser diferentes entre si, nem daqueles divulgados antes da partida pela entidade detentora do mando de jogo”.
Não estava impresso nos ingressos o número da apólice de seguro e mais grave, os porteiros não devolveram, aos torcedores do Misto, os ingressos ou vias deles como determina o Estatuto do Torcedor, que segundo o artigo 16 aponta que, “é dever da entidade responsável pela organização da competição: contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio”.
A venda de bebida alcoólica foi realizada por um caminhão dentro do estádio, sendo o produto em lata. Vale destacar que o artigo 13 do Estatuto do Torcedor prevê: “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.
Um atleta do Ivinhema (zagueiro) recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e outro no segundo tempo e não foi expulso após o segundo cartão.
Ainda entre as justificativas o Misto destacou que, na área reservada à torcida do Misto, não havia sequer água para se beber. O Clube mandante não disponibilizou um médico para a partida. O auxiliar técnico do Misto foi impedido de entrar em campo e compor o banco de reservas e as agressões por parte dos torcedores do Ivinhema, que resultaram no estado crítico do torcedor Adonildo Santos.
Fonte: Gazeta MS

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Faleceu "Ercilio Paraguaio", ex-atleta da SE 9 de Julho e EC 21 de Abril - 09.04.2013

Faleceu nesta terça-feira (9) às 23h30 no Hospital Evangélico na cidade de Dourados, o Sr. Silvio Mendonza, mas conhecido como "Ercílio Paraguaio". O Velório será na Capela Jardim das Orquídeas em Fátima do Sul e o seu enterro será nesta quarta-feira (10) às 16h30min,  no cemitério local.

“Ercílio” atuou como atleta de futebol em várias equipes de nossa cidade, principalmente nas equipes da SE 9 de Julho e EC 21 de Abril, em anos de ouro do Futebol fatimasulense.  Muito conhecido no meio desportista, por ser uma pessoa extrovertida; também se destacou nestas agremiações pela sua técnica e raça demonstrada dentro de campo.

O ex-craque vai deixar muita saudade aos amigos e companheiros da equipe Master do 21, pois, ultimamente era um frequentador assíduo e um grande colaborador do clube.

"Ercílio", nascido em Dourados em 27/06/1950, casado com a Senhora Clotilde Faques Mendonza, deixou os filhos Ramona, Rose, Renata, Junior e Roseli.

A Diretoria Colorada fatimasulense expressas a mais profunda condolências à família Mendonça.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Funed prepara estádio para receber o Ivinhema e Cene


Nesta manhã de terça-feira a direção da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) por meio do diretor/presidente Antonio Coca iniciou os preparativos do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para receber o jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual de futebol profissional entre o Ivinhema da cidade do mesmo nome e o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) de Campo Grande, marcado para acontecer às 15 horas.
O jogo que deveria ser realizado no estádio “Saraivão” em Ivinhema foi transferido para Dourados por determinação da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) por meio do presidente Francisco Cezário de Oliveira, em razão do incidente ocorrido após o jogo em que o Ivinhema venceu de virada por 3 a 1 o Misto de Três Lagoas, em jogo ocorrido na tarde do último domingo. “Fomos procurados pelo presidente da FFMS nos solicitando o Douradão e atendemos ao pedido, uma vez que o nosso estádio está pronto para receber qualquer tipo de jogo de futebol do país” disse Antonio Coca a reportagem.
Com a decisão do jogo entre o Ivinhema e CENE ser trazido para Dourados, nesta manhã de terça-feira a FUNED já elaborou os ofícios a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros bem como a Secretaria de Saúde solicitando segurança e ambulâncias, assim como as arquibancadas descobertas e as cadeiras começaram a passar pelo processo de limpeza assim como os banheiros.
Nesta movimentação visando dar condições de jogo, o gramado do maior e mais moderno estádio do interior de Mato Grosso do Sul também está passando por uma poda e em seguida será marcado para receber o jogo decisivo da competição estadual.
“Todos os preparativos estão sendo feitos pela nossa equipe de trabalho para recebermos esta importante partida de futebol” disse Antonio Coca lembrando que a torcida do Ivinhema ficará nas arquibancadas descobertas e cadeira enquanto a do CENE será alojada no setor três, ou seja, no mesmo local onde ela ficou quando do jogo entre a equipe da Capital e o 7 de Dourados.
“Estamos tomando todas às providencias para recebermos as duas equipes, principalmente no lado da segurança para que não ocorra fato lamentável como o ocorrido no último domingo, que resultou em cinco pessoas feridas, uma delas, gravemente” concluiu o diretor/presidente, acrescentando que ainda nesta semana o diretor do Ivinhema, Almir Lopes virá a Dourados com um grupo da diretoria do clube pata acertar a logística do jogo.
De acordo com Antonio Coca, nesta segunda-feira última o diretor manteve contato com a FUNED e que disse que fará uma reunião entre as partes para definir todos os detalhes do jogo.
Fonte: Gazeta MS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Briga entre torcidas deixa seis pessoas feridas em Ivinhema


Após o final da partida entre o Ivinhema e Misto onde o azulão do Vale se classificou após vencer o Misto por 3 a 1, torcedores do Misto invadiram a área reservada para a torcida do Ivinhema onde acabou tendo uma briga generalizada.
Conforme apurou o Site Ivinoticias a confusão começou quando alguns torcedores do Misto invadiram a área reservada para a torcida do Ivinhema, e segundo informações apuradas pela reportagem o senhor Adonildo Santos que trabalha na radio Difusora possivelmente iniciou o tumulto e após se envolver em uma briga com uma pessoa acabou caindo de um dos degraus da arquibancada de concreto de cabeça, onde acabou rachando o crânio e foi encaminhado para o hospital municipal com traumatismo craniano.
Duas pessoas de Ivinhema também foram para o hospital, o senhor Wilson Xavier Martins que teve suspeita de fratura no braço esquerdo e é morador do bairro vitoria, já Rodrigo Pereira de Souza teve fratura de clavícula e é morador do bairro Piravevê, ambos foram atingidos por pauladas pelos torcedores do Misto.
As informações preliminares informam que o senhor Adonildo teve os primeiros socorros feitos em Ivinhema e encaminhado para o hospital da Vida de Dourados e está sendo atendido neste momento no setor de tomografia. Adonildo já acordou e no momento o quadro clínico é considerado bom, mas os amigos que o acompanham, ainda aguardam os resultados de todos os exames que realizou para um diagnóstico mais preciso.
Já os moradores de Ivinhema o senhor Wilson já foi liberado e ainda esta em observação Rodrigo que teve uma fratura na clavícula.
A Polícia Civil de Ivinhema já está investigando o incidente para tomar as devidas providências.
Fonte: Ivinoticias

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.