quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Neymar acusa técnico do Ituano de ato racista: "me chamou de macaco?"


O atacante santista Neymar acusou o técnico do Ituano, Roberto Fonseca, de um ato racista no primeiro tempo entre as duas equipes pelo Paulistão nesta quarta-feira em Itu.
"Me chamou de macaco?", perguntou Neymar ao se dirigir para o treinador. "Você viu isso aqui? Isso é o que?", indagou o atacante santista ao quarto árbitro, logo em seguida.
Segundo a TV Bandeirantes, Paulo Estevão Alves da Silva, o quarto árbitro confirmou a queixa de Neymar, mas disse que não será relatado na súmula porque ninguém ouviu a frase que teria sido dita pelo treinador do Ituano. 
Na saída do gramado, Neymar contemporizou. Ele não repetiu a palavra macaco e a acusação feita durante o jogo. "Eu não entendi o que ele falou, tanto que eu voltei para perguntar. Aí ele [Roberto Fonseca] falou que eu era surdo".
Questionado sobre o tema, o treinador do Ituano respondeu irritado. "Ele deve estar surdo, falei que ele é cai cai, que toda hora ele cai, agora ele vai fazer adivinhação também".
Fonte: Uol

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santos pensa em reabilitar imperador! É brincadeira???

Fonte: Blog do Neto

Acredite se quiser, estou sabendo que a cúpula diretiva do Santos se reuniu na Baixada para discutir a possibilidade de contratar o ‘ex-atacante’ Adriano Imperador. Pode parecer piada, mas os caras planejam utilizar a experiência do técnico Muricy Ramalho para reabilitá-lo. Vale lembrar que os dois já trabalharam juntos no São Paulo em 2008. Na ocasião, mais jovem e magro, o jogador rendeu bem, sendo um dos principais jogadores da equipe tricolor no primeiro semestre.
O duro é acreditar que essa tentativa possa dar certo. Afinal desde o título do Brasileirão com o Flamengo em 2009 (ano em que ele jogou demais apesar dos problemas extra-campo) ele não conseguiu mais render. Sequer encaixar uma boa sequencia de jogos. Foi um fiasco na Roma, Corinthians e Flamengo. Aliás essa terceira passagem dele pela Gávea foi um tremendo papelão. Nem entrou em campo em uma partida oficial.
Acredito muito no potencial do Muricy. Mas é difícil apostar as fichas em um sujeito tão descomprometido com a vida como o Adriano. Isso mesmo! Não é só com a profissão. Ele parece não se importar muito com a vida que leva. E se antes eu falava o famoso ‘E SE O ADRIANO JOGAR… E SE ELE TIVER BEM FISICAMENTE’, agora não acredito em mais nada disso. Ou seja, se essa resenha dos cartolas encaminhar e o Santos contratá-lo, tem tudo para jogar um baita dinheiro fora. Quer dizer, as cláusulas contratuais podem até evitar esse desperdício financeiro. Mas a paciência os caras vão gastar. E muito!

Resultados da 3ª rodada do campeonato Sul-Mato-Grossense - série A/2013

Fonte: Gazeta MS
Sábado, 26.01.2013 - 16:00
Noroeste - Aquidauana - MS
Aquidauanense
Aquidauanense
0
0
Cene
Sábado, 26.01.2013 - 17:00
Morenão - Campo Grande - MS
Novoperário
Novoperário
2
0
Misto
Domingo, 27.01.2013 - 16:00
Virotão - Naviraí - MS
Naviraiense
Naviraiense
1
2
Sete de Dourados
Domingo, 27.01.2013 - 16:00
Loucão - Maracaju - MS
Maracaju
Maracaju
1
2
Serc
Domingo, 27.01.2013 - 16:00
Toca do Urso - Mundo Novo - MS
Urso
Urso
2
1
Itaporã
Domingo, 27.01.2013 - 17:00
Ninho da Águia - Rio Brilhante - MS
Águia Negra
Águia Negra
2
3
Ivinhema

sábado, 26 de janeiro de 2013

Na estréia no Morenão e com um a menos, Novoperário vence Misto

O Novoperário fez nesta terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013 sua estréia no Estádio Morenão e em grande estilo. Mesmo com dez jogadores desde o primeiro tempo, o time comandado por Elói Kruger se impôs no segundo tempo, venceu a partida por 2 a 0 e, com o empate do Cene, é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Apesar disso, o Cene lidera o Grupo A com sete pontos e o Novoperário vem logo atrás com seis. O Misto segue na quinta posição com apenas dois pontos em três jogos disputados.

De relevante no primeiro tempo, apenas a expulsão do zagueiro Fabão, do Novoperário, deixando o time da Capital com um jogador a menos. Mesmo com a superioridade numérica, o Misto não conseguiu se impor dando tempo a Elói Kruger para ajustar o time no intervalo.
Na etapa final, os gols do jogo. Aos 16 minutos, Cacalo foi derrubado por Igor na área. Pênalti que Dubinha cobrou sem possibilidade de defesa para o goleiro Naldo, para festa dos 883 torcedores presentes, entre pagantes e não pagantes. Dez minutos depois, contra-ataque do Novoperário com Serginho. O atacante tocou para Alexsandro que dividiu com o goleiro Naldo. Na sobre, Agnaldo foi mais rápido que os marcadores e empurrou para o gol, marcando o segundo e fechando o placar. Depois, o zagueiro Jonatan do Misto também foi expulso pelo árbitro Erlanderson Martinez, selando a sorte do time de Três Lagoas na partida.
Na próxima rodada, o Novoperário volta ao Morenão, agora para enfrentar o Cene no próximo domingo (3/02), às 16h, na partida que vale a liderança do Grupo A. O Misto folga e volta a campo apenas na quinta rodada.
Confira todos os jogos da 3ª rodada
Estádio Noroeste: Aquidauanense 0 x 0 Cene
Estádio Morenão: Novoperário 2 x 0 Misto-TL

Domingo
16h - Estádio Loucão: Maracaju x Serc
16h - Estádio Toca do Urso: Urso x Itaporã
16h - Estádio Virotão: Naviraiense x Sete de Dourados
17h - Estádio Ninho da Águia: Águia Negra x Ivinhema.

Fonte: Gazeta MS

EUROPA CONVIDA CORINTHIANS E SANTOS PARA DEBATER FUTURO DOS CLUBES NO MUNDO

Corinthians foi bicampeão mundial em cima do Chelsea no Japão -
Dentro de campo, o Corinthians e Santos já provaram nos últimos dois anos que fazem parte da elite dos clubes mundiais. Agora, estão prestes a ganhar também espaço político entre os cartolas dos times europeus. Segundo este blog apurou, o Corinthians e o Santos foram convidados para participar oficialmente da reunião anual da poderosa Associação de Clubes da Europa.

O encontro ocorre no início de fevereiro, no Catar, e terá como missão acertar uma posição única dos clubes para pressionar a Fifa a montar um calendário internacional que respeite os interesses dos times. Outra meta do encontro é o de encontrar uma forma de pressionar a Fifa a pagar um valor maior para que clubes cedam seus jogadores a seleções nacionais, tanto em amistosos quanto durante a Copa do Mundo de 2014.


Além do time de Parque São Jorge e do Santos, estarão presentes o Boca Juniors (Argentina), o DC United (EUA) e o Kashima Antlers (Japão) na reunião presidida pelo Bayern de Munique e pelo Milan. O Corinthians foi campeão mundial em 2012 e o Santos vice em 2011.

Nos últimos anos, tanto o Corinthians como o Santos já foram convidados para debater de forma informal a situação dos clubes com os grandes times europeus.

Agora, a nova entidade não apenas ganhou uma maior dimensão como também passou a ser reconhecida dentro das estruturas da Fifa e da Uefa. Em troca do reconhecimento, os clubes aceitaram abandonar todos os processos legais que tinham contra a Fifa.

Mas os europeus não disfarçam que o objetivo é mesmo de criar o que seria uma associação mundialde clubes e o convite aos dois clubes brasileiros seria um primeiro passo para a implementação dessa estratégia. Há dois anos, essa perspectiva já foi levantada. Mas um cartola do Barcelona admitiu que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira vetou a participação dos sul-americanos na iniciativa.

Por enquanto, os dois clubes brasileiros serão apenas convidados e não serão membros pleno da entidade. Mas com a participação de times fora da Europa no evento, a meta é a de começar abrir espaço para que a ideia de uma associação mundial ganhe apoio.

Na avaliação dos clubes europeus, diante da capacidade dos clubes brasileiros de manter seus craques com salários maiores, do retorno de muitos jogadores ao Brasil, cada vez mais os times brasileiros sofrerão dos mesmos problemas que eles já enfrentam: a liberação de jogadores para seleções, a acumulação de jogos e a predominância dos interesses da Fifa sobre o dos clubes.
Fonte: Estadão

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tite diz que excesso de títulos pode prejudicar e pressiona arbitragem

O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que teme que a arbitragem erre mais contra a equipe nessa temporada após os títulos conquistados em 2012 (Libertadores e Mundial).

O técnico Tite comanda o Corinthians durante confronto contra a Ponte Preta, no Pacaembu"Pelas conquistas que a gente teve, tenho o receio de que o árbitro pense: `posso errar contra, mas não posso favorecer´. Ficou um gosto amargo. Tem quarto árbitro! Tem quarto árbitro! Espera um pouquinho e se comunica com ele", disse Tite, que reclamou do pênalti marcado para a Ponte Preta que culminou com a derrota do clube por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

"Não foi pênalti, foi carga normal de jogo. O árbitro se equivocou no lance. Houve o contato, mas não foi pênalti", disse o zagueiro Felipe que participou da jogada que resultou no pênalti.

"Foi um jogo equilibrado que a gente acabou perdendo por um erro crasso. Personalidade não é apitar contra. É apitar a falta quando ela acontecer, independentemente de qual for a equipe", completou.

Ainda sem os jogadores titulares campeões mundiais, o Corinthians volta a campo no domingo contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Folha

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Resultados da 2ª rodada do campeonato do MS / série A-2013

Série A 2013

Estádio: Olho do Furacão Datum Qua., 23. Jan. 2013Beginn 16:00
CENE
CENE
Maracajú AC
Maracajú AC
4x1
Previous Matchnext MatchPrevious Matchnext Match

Estádio: SERC Datum Qua., 23. Jan. 2013 Beginn 16:00
SER Chapadão
SER Chapadão
EC Comercial
EC Comercial
1x2
next MatchPrevious Matchnext Match

Estádio: Toca do Urso Datum Qua., 23. Jan. 2013Beginn 16:00
URSO - Mundo Novo
URSO - Mundo Novo
CD 7 de Setembro
CD 7 de Setembro
1x2
next MatchPrevious Matchnext Match

Estádio: Morenão Datum Qua., 23. Jan. 2013 Beginn 16:00
Corumbaense F. C.
Corumbaense F. C.
Itaporã FC
Itaporã FC
2x2
Previous Matchnext MatchPrevious Matchnext Match

Estádio: Saraivão Datum Qua., 23. Jan. 2013 Beginn 20:00
Ivinhema FC
Ivinhema FC
CE Naviraiense
CE Naviraiense
1x1
Previous Matchnext MatchPrevious Matchnext Match

Estádio: Madrugadão Datum Qua., 23. Jan. 2013Beginn 20:00
Misto EC
Misto EC
Aquidauanense FC
Aquidauanense FC
2x2
Fonte: FFMS

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.