terça-feira, 31 de julho de 2012

Primeiro uniforme do 21 de Abril, tinha distintivo diferente

Florêncio (in memorian), Eurides e Cotia
Com vimos nas fotos em detalhes, o primeiro uniforme da equipe cinquentenária fatimasulense tinha o distintivo totalmente diferente. O distintivo era um circulo com o número 21 ao centro.

Aspirante do 21 de Abril - Década de 60
As cores eram: camisetas vermelhas, calções brancos e meias vermelhas.


O Atleta Cotia disse: "Este foi o primeiro uniforme da equipe e,  estreado no campo do Katira".



sábado, 28 de julho de 2012

Em jogo acirrado na segunda etapa, o 21 de Abril perde em casa

O 21 de Abril Máster jogou na tarde de hoje (28) no Estádio Manfredo A. Correa contra a equipe do EC Deodapolense e perdeu pela contagem de 4 a 3.

A partida foi bem movimentada com superioridade da equipe visitante nas duas etapas.  Na primeira etapa a partida transcorreu na maior normalidade, já na segunda etapa,  o clima da partida voltou acirrado com muitas jogadas até certo ponto ríspidas, onde o árbitro da partida não teve pulso para controlar os ânimos exaltados de alguns atletas. A partida foi encerrada aos vinte e um minutos da etapa final, devido a estas anormalidades.

Os gols da equipe cinquentenária fatimasulense foram assinalados pelos atletas Maycon (2) e China (1).

No próximo sabado (4), a equipe do 21 de Abril voltará a campo em Fátima do Sul contra a equipe do Angélica EC.

Douradão pode receber jogos da Série A


O Estádio Municipal Frédis Saldivar, o popular “Douradão”, está prestes a receber jogos da Série A do Brasileirão e grandes eventos.

O gramado, vestiários, sanitários, estacionamento, bares e outros setores, já foram reformados, restando apenas a instalação de corrimãos e o aumento de 50 cm na altura dos pára-peitos das arquibancadas.

“Já ouve processo licitatório e, em breve, as empresas vão montar o que falta. Atualmente, o estádio pode receber oito mil torcedores. Quando estiver pronto, sua capacidade chegará a 26.400”, explicou Laerte Ramos, administrador do Douradão.

O local tem sediado jogos da Série B do Campeonato Estadual e da quarta divisão do Brasileirão, além de eventos regionais amadores. De acordo com Laerte, a administração municipal já investiu mais de R$ 1 milhão em recursos para a recuperação.

Até novembro, Dourados deverá receber cinco jogos importantes, sendo eles, três da Segundona e um da Série A do campeonato nacional. As negociações para a realização destes eventos no momento, é mais uma questão política do que técnica.

Fonte: Esporte Ágil

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Na Capital, mãe de Bruna festeja vitória

Paulina Benites (de amarelo), mãe da zagueira Bruna

Um misto de ansiedade e euforia tomou contra da uma residência na Vila Alba, em Campo Grande, no início da tarde do dia 25. A autônoma Paulina Benites, acompanhada por alguns familiares e amigos, acompanhava o primeiro jogo da filha, a zagueira Bruna Benites, pela seleção de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. A Ansiedade foi antes da equipe entrar em campo, mas aos poucos transformou-se em torcida e, por fim, a euforia com a vitória por 5 a 0 diante de Camarões.
Durante o jogo, a mãe e as ex-companheiras de Bruna na UCDB e Comercial, Larissa e Marlova, acompanhavam os lances atentamente e vibravam quando Bruna participava. Segundo dona Paulina, Bruna joga futebol desde os oito anos de idade e sempre contou com seu apoio. “Quando ela se formou como fisioterapeuta, falei para ela pendurar as chuteiras, mas ela insistiu e falou que ainda iria jogar na seleção brasileira e aí está ela”, afirmou.
Segundo ela, o avô de Bruna, Floriano Benites, de 86 anos de idade, também estava acompanhando o jogo em Porto Murtinho. “Ele não perderia por nada. É o maior torcedor dela”, afirmou. No intervalo, o grupo ficou mais descontraído, mas, no início do segundo tempo, as atenções voltaram-se novamente para o aparelho de TV. Relaxamento mesmo, apenas no meio de segunda etapa, quando a vitória estava consolidada. No final, dona Paulina desabafou: “Vamos continuar na torcida nos próximos jogos, mas o objetivo mesmo é a medalha de ouro e tenho certeza de que ela vai conseguir”, concluiu.
Fonte: Correio do Estado

Globo anuncia acordo para exibir imagens


No Brasil, a Rede Record é a detentora exclusiva para TV aberta


Rede Globo enviou comunicado à imprensa dia 25 do corrente para informar como irá exibir as imagens dos Jogos Olímpicos de Londres em seus programas jornalísticos. Sem os direitos para TV aberta, a emissora disse que poderá mostrar dirariamente até seis minutos de imagens distribuídos em seus três telejornais após um acordo com a OBS (Olympic Broadcast Services), mas ressaltou que a cobertura será limitada.
Segundo a Globo, a OBS tem um acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para repasse de imagens a veículos não detentores de direitos de transmissão da Olimpíada. No Brasil, a Rede Record é a detentora exclusiva para TV aberta.
A emissora tem sido criticada nos últimos dias nas redes sociais por telespectadores ao deixar de lado em seus programas jornalísticos a expectativa e os preparativos para os Jogos de Londres.
Fonte: Terra

Série B 1 terá inicio em Agosto


Terá inicio no dia 25 de Agosto o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador – Série B 1 – Edição 2012, promovido pela Federação de Futebol de MS.
Estão confirmadas  a participação as seguintes equipes: Atlético Clube São José (Ladário); C.A Cassilandense (Cassilândia); Nova Alvorada do Sul; Santo Antonio da Picadinha (Dourados); Iguatemi F.C; S.E Indigena Terena (Dois Irmãos do Buriti); Nioart (Nioaque); Porto Murtinho; E.C Comercial (Três Lagoas); Vidrolux (Navirai); Funed (Dourados); Rio Brilhante E.C; E.C São Gabriel (São Gabriel do Oeste); Sejuvel Três Lagoas; Bandeirantes E.C; Douradina; 21 de Abril (Fátima do Sul); Nova Andradina, Sidrolândia e Figueirão.


As duas melhores equipes receberão como premio o processo de profissionalização e terão direito a disputar o Estadual da Série B 2013 (nos lugares de Moreninhas e C.E Nova Andradina rebaixados).

Somente participarão atletas amadores, e serão formados grupos regionalizados na 1ª Fase.

Contatos pelo fone (67) 3382-1637 ou email: competicoes@futebolms.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Luto! Morre no Rio um dos maiores treinadores do futebol brasileiro


Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Uma terça-feira triste para a história do futebol. Morreu no Rio de Janeiro o ex-treinador Jorge Vieira, que entre os anos 1960/1980 foi um dos principais treinadores do Brasil chegando a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira. Vítima de um enfarto e tendo acabado de completar 78 anos, Jorge Vieira faleceu no Hospital Prontocor. O enterro de Jorge Vieira será nesta quara-feira às onze horas no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Nascido no Rio de Janeiro em 18 de julho de 1934, Jorge Silva Vieira começou a carreira de treinador muito jovem no América do Rio e depois dirigiu grandes times do Brasil e do Exterior. No América surpreendeu o Brasil ao dirigir o time que foi campeão carioca de 1960. Na ocasião Jorge Vieira tinha apenas 26 anos e comandou o América em sua última conquista de relevância em uma equipe lendária com craques como Pompéia, Djalma Dias e Quarentinha.

No interior paulista
Em São Paulo, Jorge Vieira dirigiu a Ponte Preta e o Botafogo nos anos 1970 tendo montado um dos melhores times da história do time de Ribeirão Preto com uma equipe que tinha craques como Lorico, Sócrates e Geraldão. O sucesso no Botafogo abriu portas para times grandes e Jorge Vieira dirigiu o Palmeiras no vice-campeonatobrasileiro de 1978 e o Corinthians, onde foi campeão paulista em 1979 e em 1983, quando lançou Casagrande no time da "Democracia Corintiana".

Em 1991 voltou a dirigir a Ponte Preta, que vivia um momento de transisção política e no futebol.
Comandou vários outros times como Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Bahia-BA, entre outros, mas trabalhou muito tempo no Exterior, principalmente no Oriente Médio e no México. Em 2003 deu uma polêmica entrevista ao jornalista Milton Neves dizendo que era amigo do ex-Ditador do Iraque, Saddam Hossein.

Em El Salvador
Jorge Vieira dirigiu ainda outras equipes no Brasil e no Exterior, onde chegou a comandar a Seleção de El Salvador. Em 1999, Jorge Vieira ainda teve uma passagem pelo Araçatuba, mas já não tinha a mesma vivacidade de antes. Em 2007 ainda ajudou o combalido América como coordenador técnico.

Nos últimos anos vivia confortavelmente com a família em seu apartamento no bairro de São Conrado no Rio de Janeiro, mas sempre acompanhando jogos de futebol pela televisão e participando de programas esportivos como entrevistado.

Fonte: Futebol Interior

Douradense é o novo reforço do Mogi Mirim para Série D


O Mogi Mirim-SP, que disputa a Série D doCampeonato Brasileiro, anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do meio-campista douradense Mário Lucio da Silva Júnior, o ‘Marinho’, de 23 anos, para assumir a função desempenhada até então por Washington, que foi desligado do clube após pedir rescisão de contrato.
Segundo informações do portal esportivoFutebol Interior, Marinho já passou por exames médicos e foi integrado ao elenco. Ele estará à disposição do técnico Guto Ferreira para o confonro de domingo (29), contra o Concórdia, no estádio Romildo Ferreira, às 17 horas.
Filho de Mário Lúcio ‘Manteiga’, ex-jogador de futebol e atual diretor da Leda (Liga EsportivaDouradense de Amadores), o atleta iniciou sua carreira no Sub-20 do Guarani-SP, passando pela Penapolense-SP, Santa Cruz-PE, Red Bull-SP e CSE-AL.
Fonte: Gazeta MS

Jogador do MS é uma das armas do 'Galo' no Brasileirão


O meia-atacante Danilinho foi um dos destaques da vitória do Atlético Mineiro sobre o Sport por 4 a 1 na noite de sábado (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com boa movimentação e passes precisos, o atleta ajudou sua equipe a assumir a liderança da competição, fazendo, inclusive, o primeiro dos quatro gols do “Galo”.
O que pouca gente sabe é que Danilinho, de nome Danilo Veron Barrios, é sul-mato-grossense nascido em Ponta Porã no dia 11 de março de 1987. Ele iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2004, atuando no Mirassol-SP.
No ano seguinte foi transferido para o América-SP e logo em seguida para o Santos-SP. Entre os anos de 2006 e 2008 defendeu as cores do Atlético-MG, conquistando a Série B do Brasileirão e o Campeonato Mineiro de 2007.
Ainda em 2008 foi para o México, onde jogou pelo Tigres até o final de 2011. Já no início deste ano, a diretoria atleticana acertou seu retorno para Belo Horizonte. O ponta-poranense também teve passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e pelo Schalke 04-ALE.

Fonte: Gazeta MS

domingo, 22 de julho de 2012

21 de Abril Máster perdeu mais uma, desta vez para o EC Dinossauros de Dourados

O 21 de Abril jogou na tarde de ontem (21) na cidade de Dourados frente a equipe do EC Dinossauros e foi derrotado pelo placar de 4 a 3. Esta partida foi realizada no campo da Vila Cachoeirinha.

A equipe colorada fatimasulense até que jogou bem,  tocou a bola com mais frequência, dominou o adversário em boa parte da partida, teve várias oportunidade de gols (inclusive três bolas na trave), mas mesmo assim, não teve ímpeto para mudar o placar da partida. Por outro lado, a equipe do Dinossauros explorava os contra-ataques e se deu muito bem, pois, de forma brilhante aproveitou das trapalhadas do miolo de zaga do 21 e converteu nos quatro gols a seu favor.

O destaque desta partida ficou por conta do atleta Reinaldo que fez o seu primeiro gol vestindo a camisa vermelha e branca do 21. E diga-se, foi um belíssimo gol.

Os gols da equipe cinquentenária fatimasulense foram assinalados pelos atletas Reinaldo, Maycon e China.

O Elenco do 21 de Abril:
Titulares: Estevão, Enio, Zé Noia, Joãozinho e Darinho; Everton, Reinaldo, Paulinho e China; Maycon e Goiaba.
Suplentes: Robertinho, Nilsinho e João Noia.

No próximo sábado (28) a equipe enfrentará o EC Deodapolense no Estádio Manfredo A. Correa em Fátima do Sul.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santos negocia com Rafael Moura e Muricy diz: “A bola está com ele”


Com poucas opções para o setor ofensivo, principalmente após as saídas de Alan Kardec, Renteria e Borges, o Santos tem intensificado a procura por centroavantes no mercado. Depois de ver o Atlético-MG rejeitar a possibilidade de emprestar André, o Peixe insiste nas negociações com o Fluminense por Rafael Moura.
No aguardo de um desfecho desta transação, o técnico santista, Muricy Ramalho, acredita que a vontade do jogador será decisiva. “O Rafael é um jogador interessante para a gente, mas ele é do Fluminense. Se eles liberarem para o Santos, pode vir. Mas a ‘bola’ está com o jogador. Quem decide é sempre o jogador”, disse Muricy, responsável pela indicação de Rafael Moura ao Tricolor Carioca, no começo do ano passado, quando ainda era treinador do Flu.
O comandante alvinegro confia que o possível desejo do atleta em se transferir para a Vila Belmiro possa fazer com que o clube das Laranjeiras facilite o acordo para a sua negociação. Por enquanto, o Santos, que pretendia contratar Rafael Moura por empréstimo, esbarra em uma pedida do Fluminense pela compra de pelo menos 25% dos direitos econômicos do atacante.

Reserva no Tricolor Carioca, Rafael Moura tem contrato até o fim de 2014 nas Laranjeiras e o seu salário no Fluminense, de R$ 360 mil por mês, é considerado alto pela direção santista. Entretanto, a possibilidade de ser titular no Peixe e voltar a trabalhar com Muricy poderia ser suficiente para convencer o centroavante a reduzir a sua pedida salarial, o que lhe deixaria próximo da Baixada Santista.
Fonte: Gazetaesportiva.net

Douglas Tufão


Vitória sobre o Flamengo sempre é difícil. Ainda mais jogando no Rio de Janeiro. mas nessa quarta feira, a disparidade técnica entre Corinthians e o time carioca foi gigantesca.
Com domínio pleno do jogo, a defesa segura e o meio campo trabalhando como de costume, o timão não teve a menor dificuldade em superar o rubronegro no Engenhão. E quem diria, Douglas “Tufão” foi o personagem do jogo.
Comparado com o personagem da novela “Avenida Brasil”, o maestro corintiano mostrou que nem com a barriguinha saliente esqueceu de jogar bola. E como jogou.
Brigou no alto, controlou o jogo, marcou dois belos gols (em falhas da defesa carioca) e saiu em alta com o técnico Tite.
E olha, poderia ser muito mais. O goleiro Cássio pouco trabalhou. Emerson Sheik errou um pênalti, bem marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e Romarinho ainda teve chance de deixar o seu. 
Timão está entrando nos eixos. De olho no mundial, que só acontece em Dezembro, Corinthians deve subir muitas posições na tabela, para só depois pensar no futuro.
Sobre o Flamengo, Zinho já sentiu o drama que é trabalhar com tamanha pressão. reforços devem chegar. Por que a zona de rebaixamento não é um caminho distante se a situação ficar dessa forma.
Fonte: Blog do Godoí "De Olho no apito"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Corinthians é o primeiro brasileiro com marca avaliada em mais de R$1 bilhão


Nesta segunda-feira (16), a BDO publicou seu quarto estudo avaliando as marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil. A metodologia empregada para a avaliação foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada time e dados econômicos e sociais dos brasileiros. O Sport Club Corinthians Paulista, líder do ranking que apresenta 17 equipes, bateu mais um recorde e pela primeira vez na história do futebol nacional quebrou a marca de R$ 1 bilhão.
 
O estudo levou em conta dados dos balanços financeiros dos clubes de 2011, além de números mercadológicos do início de 2012. Os títulos conquistados nesta temporada, e a consequente valorização ainda maior de marca por eles, serão contabilizados apenas no estudo de 2013. Com isso, a inédita conquista da Copa Santander Libertadores e a disputa do seu segundo Mundial, em dezembro, no Japão, entrarão para a conta do Corinthians apenas no próximo ano.
 
O Corinthians lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo. No primeiro levantamento, realizado apenas com dados – sem estudo mais profundo – em 2004, o Timão apareceu atrás de São Paulo e Flamengo, com valor de marca de R$ 286 milhões. No segundo, já nos padrões atuais, em 2009, ocupou a vice-liderança com R$ 562 milhões. Desde 2010, o Clube do Parque São Jorge assumiu a ponta, abriu grande vantagem em relação às outras equipes e, em 2012, bateu a marca de R$ 1.005,5 bilhão.
 
No espaço de oito anos, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais cresceu. O Timão teve evolução de valor de marca de R$ 720 milhões, contra R$ 469 milhões de Flamengo, e R$ 431 milhões de São Paulo, segundo e terceiro colocados do ranking atual, respectivamente.
 
Segundo a avaliação, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil foi de R$ 5,38 bilhões. Sendo assim, o Corinthians passa a corresponder a pouco menos de 20% do total. A força da marca do Timão, avaliada em mais de R$ 1 bilhão, é divida por: 51% da torcida, 27% de receitas e 22% de mercado.
 
“O estudo condiz com a realidade, mais da metade da nossa força está em nosso torcedor. Desde o início da gestão do grupo Renovação e Transparência, temos plena consciência de que o maior patrimônio do Corinthians é a sua torcida. A República Popular, composta por mais de 30 milhões de loucos, é um fenômeno, cresceu de forma espantosa durante os 23 anos de jejum, e é prioridade em nossas ações”, comentou Luis Paulo Rosenberg, primeiro Vice-Presidente da Diretoria.
 
“Trabalhamos todos os dias para valorizar a nossa marca e o estudo apresentado pela BDO é resultado disso. Estamos satisfeitos com os números, mas seguiremos trabalhando para aumentar o valor de nossa marca a cada dia e torná-la a maior do mundo no futuro próximo. Com a conquista da Libertadores, a disputa do nosso segundo Mundial e a entrega do estádio, deveremos crescer em proporção ainda maior”, completou Luis Paulo.
 
Reconhecimento internacional
 
No último mês de maio, antes da disputa das quartas de final da Copa Santander Libertadores, umranking foi publicado no site da revista britânica F.C. Business – The Business Magazine For The Football Industry. Nele, o Timão foi o único clube de fora da Europa a ocupar um dos lugares do TOP 25 entre os que possuem as marcas mais valiosas do futebol mundial.
 
O levantamento colocou o Corinthians entre os grandes clubes do futebol europeu. Na lista, figuraram Manchester United, Bayern, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Milan, Schalke, entre outros.
 
Fonte: Agência Corinthians

sábado, 14 de julho de 2012

21 de Abril Máster perde em Novo Horizonte (14.07.12)

A equipe do 21 de Abril Máster jogou na tarde de hoje (14),  em Novo Horizonte e perdeu para a equipe local pelo placar de 4 a 1.

A equipe colorada fatimasulense até que esteve bem em campo, mas, o ataque perdeu várias oportunidades de gols, com isto, a defesa foi sofrendo contra-ataques fortíssimos e não foi suficiente para conter a carga do seu adversário. Um fator que também prevaleceu a equipe local,  foi jogar sem impedimento (o 21 tem dificuldade em jogar com esta regra).

O gol da equipe cinquentenária fatimasulense foi assinalado pelo atleta Maycon.

No próximo sábado (21) a equipe voltará a campo na cidade de Dourados frente o EC Dinossauros, à partir das 15 horas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

De Aral Moreira, Hulliel quer ser titular do Timão


Entrar para o time profissional do Corinthians. Falta pouco para o zagueiro sul-mato-grossense Hulliel Kuskoski de Oliveira, 18 anos, realizar seu sonho. A posição de titular, da equipe sub-20 da equipe, ele já conquistou, e será presença certa na equipe do Timão na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, a principal competição de categorias de base do País.

Hulliel veste a camisa do Timão há dois anos, mas saiu de Mato Grosso do Sul há um pouco mais. Em 2009, o garoto nascido na Vila Marques, distrito de Aral Moreira – distante 398 km da Capital – foi campeão sul-mato-grossense da categoria sub-16 com a camisa do Sete de Dourados. De lá, foi para o Mirassol (SP), onde despertou a atenção dos olheiros do Timão. “Estou muito feliz e minha meta é fazer bons jogos nos próximos meses”, afirmou o garoto, ontem, de passagem por Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmeiras faz seu ‘jogo do século’ contra Coxa para voltar à glória


O Palmeiras está diante da possibilidade de acabar com um jejum de 12 anos em competições nacionais. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari faz seu jogo mais importante neste século, pois depende de apenas 90 minutos para voltar a ser campeão. O oponente é o Coritiba, que, por sua vez, planeja evitar o segundo vice-campeonato consecutivo da Copa do Brasil, no Couto Pereira.

O último troféu nacional do clube paulista na elite aconteceu no ano de encerramento do século passado, em 2000, quando levou a melhor na Copa dos Campeões. De lá para cá, a torcida amargou uma série de decepções, incluindo o rebaixamento, e nunca esteve tão perto do título brasileiro.

“A necessidade de um troféu nacional para o Palmeiras é grande, porque o clube não chega a uma final há um tempo. Um jogador é lembrado por títulos e, sem dúvida nenhuma, este grupo vai sair marcado. Nós vemos as fotos no vestiário, do César Maluco, do título de 2008, e imaginamos no futuro uma foto nossa ali”, afirmou o meia Daniel Carvalho.

No primeiro duelo entre os times, na Arena Barueri, o Palmeiras venceu por 2 a 0, em um jogo bastante contestado pelos paranaenses, que reclamaram da arbitragem. Com o resultado, o time de Felipão pode perder por um gol de desvantagem em Curitiba. Se balançar as redes no Couto Pereira, o clube paulista passa a ter o benefício de só deixar escapar o título em caso de diferença de três gols.

 “A vantagem vai depender de nós dentro de campo. Temos de jogar como temos jogado, marcando forte e em cima. Mas, quando surgir a oportunidade, vamos concluir. Pelo fato de a equipe do Coxa jogar em casa e ter jogadores de qualidade, temos de entrar em campo muito mais concentrados, pensando em não tomar gol e em jogar bola”, afirmou o zagueiro Henrique.

O jogador, que iniciou a carreira justamente no Coxa, é uma das novidades do Palmeiras para este duelo. Depois de ter cumprido suspensão automática na Arena Barueri, Henrique volta ao time, escalado mais uma vez improvisado como volante, já que vem se destacando na função nesta reta decisiva. Com isso, Márcio Araújo perde o lugar no time.
Outra alteração é a entrada de Daniel Carvalho, pois o meia Valdivia foi expulso no primeiro jogo. Felipão ainda tem o desfalque de Barcos, em processo de recuperação de uma crise de apendicite. Por outro lado, a surpresa pode ser o atacante Luan, que melhorou da lesão na coxa direita.

Porém, o mais provável é que o sistema ofensivo seja formado mesmo por Mazinho e Betinho, repetindo a dupla escalada na Arena Barueri. Do outro lado, a certeza dos jogadores da equipe coxa-branca é de que o Couto Pereira estará lotado e fervendo em um verdadeiro inferno verde, como promete o torcedor.

Fonte: Gazeta Esportiva

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escola Estadual Vila Brasil, homenageia o EC 21 de Abril em desfile do 49º aniversário da cidade Favo de Mel

A Escola Estadual Vila Brasil, na tarde ontem (8), fez homenagem ao EC 21 de Abril pelo seus 50 anos de existência na cidade Favo de Mel. 

Conforme os especialistas, o 21 já foi o ícone e/ou parâmetro da cidade desde a época do Distrito Vila Brasil. O Clube cresceu junto com a cidade,  inclusive é mais antigo que a emancipação política do município.


Os garotos representantes da escola, desfilaram com uniforme branco, bandeira, faixa, um troféu e um bolo simbólico alusivo aos seus 50 anos. E diga-se, foram muito bem aplaudidos.

Estiveram presente os representantes do 21 de Abril: Luiz Carlos Faques (presidente), Reinado A. Santos (diretor de esporte) e Odário Vieira dos Santos (atleta). 


A Diretoria do 21 de Abril agradece os Diretores da Escola Estadual Vila Brasil por esta homenagem e iniciativa. 

Parabéns!

sábado, 7 de julho de 2012

21 de Abril Máster ganha fácil do EC Cachoeirinha da cidade de Dourados

O 21 de Abril Máster jogou na tarde hoje (7) contra  equipe do EC  Cachoeirinha e venceu fácil pela contagem de 4 a 2.

Na primeira etapa a partida foi bem disputada, pois, a equipe do Cachoeirinha dava muito trabalho para a equipe colorada fatimasulense. Placar desta etapa  1 a 1.

Já na segunda  etapa o 21 voltou mais determinado com a entrada de Negrão Curicaca e Darinho. A equipe dominou totalmente o seu adversário e ampliou o placar de certa forma muito fácil. 

Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Maycon, Dan baiano, Buguinho Cicero e Curicaca.

No próximo sábado (14) a equipe voltará a campo em Novo Horizonte frente a equipe local. A partida está marcado o seu inicio para as 15 horas.

Em destaque, a equipe Juvenil do EC Rodoviário da cidade de Dourados


Destacamos os atletas Elias (Matão) e  Carlito na equipe do Juvenil do EC Rodoviário da cidade de Dourados.

Carlito que desde a sua infância já demonstrava intimidade como o mundo da bola. Aos seis anos de idade ele já dava seus primeiros pontapés; participou de uma equipe chamada Corinthinha comandada pela “Fátima do Piauí” e família. No inicio sua posição era de goleiro, mas num treino em fundo de quintal (campo iluminado), o Velho Gamarra descobriu que o mesmo tinha habilidade de jogar na "linha", com isto fez um convite ao atleta em jogar no Infantil do 21, o que não agradou a família Ribeiro. Quando na sua estréia na equipe colorada, a torcida do Corinthinha (a maioria mulheres) estava preparada para vaiá-lo e chamar de vira-lata... Foi uma noite inesquecível.


Já na sua adolescência o mesmo já era procurado por várias equipes da região. Num destes convites foi se destacar  na equipe Juvenil do EC Rodoviário da cidade de Dourados juntamente com o amigo "Matão". Cuja equipe comandada pelo competente técnico Renato Vera.  

Era uma época de ouro do futebol menor em Dourados. O Clássico da categoria de maior  rivalidade era disputado entre as equipes do Rodoviáro e Comercial do inesquecível Sr. "João Galinha"  (in memorian); onde se destacavam vários garotos bons de bola como Parafuso, Buca, Carlos Silva, Virginio, Bagasso, Ferrinho,  Zé Antonio, Leivinha, Mirandinha, Modesto, Élzinho, Tatata e muitos outros...

EC Rodoviário Juvenil - Estádio da LEDA, década de 70.

Incontestável!


Demorou muito, mas finalmente o Corinthians conquistou a América. Fantasmas foram exorcizados, tabus quebrados, frutos de um amadurecimento forçado, de trabalho sério e da sorte que acompanha os campeões.
A Libertadores sempre foi o calcanhar de Aquiles corintiano. Chacotas e mais chacotas eram criadas após estrondosos e dolorosos fracassos. Coube a esse time, longe de ter o brilho técnico de outros esquadrões – como aquele de 2000, campeão do mundo, por exemplo  – , uma disciplina tática poucas vezes vista no futebol brasileiro. É aí que aparece o dedo do técnico. Tite tem todos os méritos nesta estratégia – nem sempre bonita plasticamente – , porém indiscutivelmente eficiente.
E se a força está no conjunto, difícil centralizar a conquista num protagonista. Émerson fez os dois gols da decisão, é verdade, mas Romarinho havia deixado a marca dele em La Bombonera.  Danilo salvou o time contra o Santos; Cássio e Paulinho, contra o Vasco… Sem falar naqueles que não marcaram gols, todavia tiveram performances de destaque nos 14 jogos desta edição da Libertadores. A solidez de uma defesa vazada apenas quatro vezes merece todo o destaque.
Demorou e como demorou! Mas aconteceu da melhor maneira possível. Incontestável! Conquista invicta, com vitórias sobre difíceis adversários, especialmente, a partir das quartas-de-final: Vasco, Santos e o bicho-papão Boca Juniors. É pra entrar pra história pela porta da frente, carimbar o passaporte e tentar conquistar o mundo, agora no Japão, também de maneira incontestável.
Blog do Celso Cardoso "Na Cara do Gol"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Familia Martins em épocas passada, incentivou o esporte em nossa cidade

A Familia Martins através dos Saudosos irmãos Antonio, Geraldo, Raimundo, Fernando, Luiz, José Hernandes (Buião), Maria Socorro Martins (Socorro da Lotérica) e Cicero (em vida). Por muitos anos na década de 70 incentivaram o esporte menor em nossa cidade.  Eles formaram uma agremiação na categoria Infanto Juvenil e deram o nome de LEMAT EC, em homenagem a simpática e única lotérica comandada pela família no município Favo de Mel.

Esta equipe disputou vários campeonatos da categoria em nossa cidade. Na época tinha equipes fortíssimas como 21 de Abril, 9 de Julho, 7 de setembro, AA Vicentinense e muitas outras. A intenção dos fundadores era a formação de atletas e cidadãos para o futuro, dissimulando-os dos caminhos da marginalidade. Os seus objetivos foram alcançados como vimos no destaque, as personalidades que se tornaram cidadãos e convivem em nossa sociedade.

A equipe da LEMAT tinha como principal atleta o inesquecível José Hernandes (in memorian), mais conhecido como Buião.

Parabéns Família Guerreira!  Parabéns Família Martins!
Em pé: Zé Claudio (técnico), Joel Cassiano, Gilberto, Henrique, Sergio Tosta e Valtinho (in memorian).
Agachados: Ney Tosta, Buião (in memorian), Adauto, Luizinho, Sergio Braga e Deusdete.
(Ao fundo os atletas do 21 de Abril Dica e Carlito) 

Sarriá 30 anos atrás, um dia para esquecer


UM DIA PARA ESQUECER – MAIS MEMÓRIA 30 ANOS ATRÁS  o Brasil, com sua magnifica geração de 82, sofria uma das mais terríveis derrotas de nosso futebol. Após uma campanha irretocável na primeira fase (vitórias seguidas sobre URSS, Irlanda, Escócia e Argentina), viria o jogo do Sarriá contra a Itália, que estava combalida em 5-JULHO-1982.  Um jogaço com vitória da AZURRA por sofridos 3×2 com três de …Paolo Rossi, descontando Sócrates e Falcão. Quem viu o jogo sofreu muito. Quem viveu aqueles noventa minutos enigmáticos, lembram com tristeza. Uma geração maravilhosa, sob o comando de Telê Santana que perdeu uma chance de escrever seus nomes na história como campeões. SAUDADES DE VALDIR PERES, LEANDRO, OSCAR, LUISINHO E JUNIOR. CEREZO, FALCÃO, SÓCRATES E ZICO. SERGINHO E ÉDER.

Fonte: Blog Mais Memória

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES/2012

Com que palavras podemos descrever o dia de hoje? Com que palavras descrevemos nossa campanha? Nossos heróis?
Nossa história nos trouxe até aqui. Desejamos, choramos, lutamos, brigamos.

A Libertadores era a conquista que faltava para coroar aqueles que se ergueram do povo, sem nada mais que uma bola de couro comprada com o esforço somados daqueles que sonharam a primeira vez em 1910.

E hoje, quase 102 anos depois, conquistamos a América. Que aqueles que imaginaram o Corinthians na rua José Paulino àquele tempo possam hoje enxergar o mundo dobrar aos nossos pés.

Que possam enxergar o grito uníssono de 33 milhões de pessoas que aprenderam a amar esse clube sobre todas as coisas.

Nosso time fez história.

E cada lágrima, cada grito, cada tombo valeram a pena.
Não podia ser mais Corinthiano, invicto, sobre o Boca Juniors. 


Obrigado, guerreiros.

Vocês foram protagonistas de uma história centenária, da história do povo.

Da história de quem veio do nada e conquistou tudo.

Nosso grito preso na garganta agora sai. 

SOMOS CAMPEÕES. A AMÉRICA É NOSSA!


























Fonte: Meu Timão.

Na véspera da final, Danilo avisa ao Boca: “Camisa não ganha nada”


No estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira, o Boca Juniors buscará seu sétimo título de Copa Libertadores, desafiando o Corinthians, que nunca havia decidido a competição continental anteriormente. Mesmo com o histórico desigual, o corintiano Danilo, que já foi campeão do torneio há seis anos, pelo São Paulo, dispara um aviso ao clube argentino: toda a tradição argentina de nada valerá a partir das 21h50 (de Brasília).
Sem demonstrar irritação pelo comparativo das duas equipes em disputa de Libertadores, o sempre tranquilo meio-campista do Timão comentou superficialmente sobre o assunto.
“Na minha opinião, camisa não ganha nada. Tem que ter respeito, mas o que vale é o futebol apresentado pelas equipes dentro de campo. Esse negócio de ‘já ganhou’ não existe mais. A gente já cansou de ver equipes pequenas que se dão bem contra as grandes. Na hora do jogo, quem jogar melhor ganha”, pontuou.
Depois do empate conquistado em La Bombonera, por 1 a 1, gols marcados por Roncaglia e Romarinho, o Timão recebe o Boca precisando de uma vitória simples para conquistar a América pela primeira vez. Em caso de igualdade, independente do número de gols, a decisão irá para a prorrogação e posteriormente, cobranças de pênalti. De acordo com o camisa 20, autor do importante gol que classificou a equipe paulista para a final, diante do Santos, o Corinthians está preparado para tudo.
“Quem disse que não está motivado na véspera desse jogo decisivo está mentindo. O pensamento é vencer esse jogo, mas a euforia fica para a torcida. Pelo histórico dos jogos que fizemos dentro de casa fomos muito bem, demos pouca chance, criamos chances de gol. Queremos estar em um dia feliz e que todo mundo jogue bem. Quando isso acontece, e com a torcida presente, as coisas tendem a dar certo”, comentou Danilo, otimista pelo primeiro título de Libertadores do Corinthians.
Fonte: GE.net

domingo, 1 de julho de 2012

O Deputado Londres Machado viabilizará recursos para reforma e benfeitorias na sede do Estádio do 21 de Abril


O Deputado Estadual Londres Machado juntamente com o Sr. Flavio Brito Secretário de Esporte do Estado de Mato Grosso do Sul,  a convite do Presidente do EC 21 de Abril, esteve visitando o estádio do 21 de Abril na tarde deste domingo (1), com a finalidade de verificar as estrutura da sede Social do clube. Na ocasião, o mesmo se prontificou em ajudar na sua reforma e outras benefeitorias no estádio.

O Deputado disse ainda: “quero que seja feito um projeto e repasse ao Flávio Brito a fim de que ele viabilize recursos junto aos órgãos competente, com a finalidade de  concretizarmos esta reivindicação que me solicitaram”.

O Deputado demonstrou muito carinho com o 21 de Abril, lembrou dos velhos tempos, dos sócios antigos e de uma partida em que ele foi árbitro entre o 21 de Abril  X Colonial de Indápolis.

Ainda estiveram neste encontro os senhores Fabiano Nunes (arquiteto), Cleison Cavalcante (empresário) e os diretores do 21 de Abril: Luiz Carlos Faques, Carlito Alves, Reinaldo Santos, Valdomiro Alves, Silvan Pedro, Osvaldo Schwingel, Gilson Sena, João Noia e Paulo Ducatti.

Atletas do 21 de Abril Máster participa da Maratona do Fogo

Os atletas e Diretores do 21 de Abril Máster Reinaldo e Carlos Faques participaram da 26ª  Maratona do Fogo que foi  realizada na manhã deste domingo (1). Este evento é realizado todos anos com apoio dos seguintes órgãos:

FUNED E FUNDESPORTE; o Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul e de Dourados; Policia Militar; PRF; PMRE; Exército Brasileiro; Prefeituras de Fátima do Sul e de Dourados; todas as Secretarias Municipais de Dourados; UNIGRAN; FAFS; Moto Clube Feras do Asfalto; Clube dos Jipeiros; Grupo dos Escoteiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Clube de Imprensa; ASSECOM; M2000; TV RIT  e emissoras de Rádio FM e AM.

O percurso da prova  é de 42km e 195m,  com saída da orla de Fátima do Sul e chegada  até o Quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados.

Faz 10 anos que a Seleção foi Pentacampeão do Mundo, veja os convocados


Fonte: Globo Esporte

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.