segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reveja a elegância e o toque refinado de Rivelino

Oeste empresta douradense ao São Caetano por dois anos

Silva Junior entre os irmãos Adriano  e André Alves
Foto: Claudevir Winter/Barese

Além de ter emprestado o atacante Mazinho e o lateral esquerdo Fernandinho ao Palmeiras, o Oeste, visando manter os seus jogadores em atividade, concretizou mais uma negociação: o zagueiro Adriano Alves foi emprestado ao São Caetano por dois anos.
Mauro Guerra, gerente de futebol do clube de Itápolis, comemorou o momento dos jogadores da equipe.
'Isso mostra a qualidade dos nossos jogadores, que chamaram a atenção de diversos clubes durante o Paulistão', afirmou o gerente.
O douradense Adriano irá reforçar o sistema defensivo do Azulão, que disputa a Série B deste ano, com início em maio.
No próximo dia 19, o clube do ABC Paulista estreia no nacional diante do ASA, no Estádio Anacleto Campanella. (Gazeta Press)

domingo, 29 de abril de 2012

Atleta fatimasulense vem se destacando no Bragantino

















Começou a carreira em 2008 no Ubiratan (MS). Ainda amador transferiu-se para o Ceará em 2009. No ano de 2010, esteve no Sport Pinhais Futebol Clube e em 2011, também amador, chegou ao Legionário EC e depois CA Bragantino onde se profissionalizou para as disputas da temporada.

Franklin Limeira de Oliveira (Frank), lateral-esquerdo, nascido em 1992 (19 anos), na cidade de Fátima do  Sul-MS. Fez parte da equipe Sub 20 do Bragantino desde 2011, disputando inclusive o Campeonato Paulista da categoria, despertou o interesse do técnico Marcelo Veiga e está integrado ao elenco profissional que estava disputando o Campeonato Paulista Série A-1 2012, pelo Massa Bruta (Bragantino), tendo inclusive participado de jogos-treinos preparatório contra vários clubes.

"A parceria Legionário/Bragantino parabeniza mais este jovem revelação, desejando-lhe boa sorte e com certeza o veremos em algum dos jogos do Paulistão".




21 de Abril Máster perde em Deodápolis (28.04)


O 21 de Abril Master jogou na tarde de ontem (28) em Deodápolis e perdeu para a equipe local pelo placar de 2 a 1.
A equipe colorada esteve muito mal no primeiro tempo, demonstrando total desinstabilidade no seu meio de campo, onde alguns atletas tiveram que jogar em posições diferente da habitual. Com isso a equipe deodapolense aproveitou desta falha, sobrou em campo e assinalou os dois tentos.

Já na segunda etapa o 21 voltou totalmente modificado, com a entrada dos atletas Herminho e Caveira a equipe ganhou mais força e pressionou o adversário até ceder o gol, que foi marcado pelo atleta Heminho. A partida foi encerrada aos vinte e quatro minutos desta etapa devido ao escurecimento prematuro na tarde deste sábado.

O elenco do 21 de Abril:
Titulares: Estevão, Zé Noia, Joãozinho, Curicaca e João Noia; Reinaldo, Fernandinho, Nilsinho e Buguinho Cicero; Maycon e Dan Baiano.
Suplentes: Everton, Moisés, Vadê, Herminho, Caveira e Paulinho.
Técnico: Vadê.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os professores Claudia Capilé e Wagner Cordeiro, estampa texto no Fátima News em homenagem ao 21 de Abril, veja na íntegra


50 anos do Esporte Clube 21 de Abril de Fátima do Sul, por Claudia Capilé e Wagner

Fátima News com Claudia e Wagner
Foto: Acervo Maria José dos Santos (Zezé)
Equipe feminina do Esporte Clube 21 de Abril em Fátima
Equipe feminina do Esporte Clube 21 de Abril em Fátima

Nem só de lideranças politicas influentes no cenário estadual é feita a história de Fátima do Sul. Outros aspectos foram destaques neste município que se originou do projeto de colonização implantado pelo governo Getúlio Vargas, a partir de 1943 no antigo sul de Mato Grosso.
Grupos musicais, artistas plásticos e diversos outros segmentos tiveram oportunidades para se destacar nessas terras, no entanto uma paixão nacional, o futebol, foi uma das modalidades esportivas mais emblemáticas da cidade Favo de Mel.
Vários times surgiram como o Náutico Futebol Clube no ano de 1957, que tinha como presidente o desportista Salvador Hidalgo e em 1962 o Esporte Clube 21 de abril, muitos jogadores desta época ainda residem em Fátima do Sul como: Barrerinho, Osmar Sena, Carlito, Nilson Prado, Vade, Mariapolis, Ercílio, Jorge Caetano, Dedé, Carlinhos Faques entre outros.
Os treinos e os campeonatos aconteciam no campo do Katira onde hoje é o CAIC, até a construção o estádio Manfredo Alves Corrêa, ou 21 de Abril, num terreno doado por Emilio Valota. O time era mantido por cooperativas onde os dirigentes sócios ajudavam entre si com vendas de rifas e mensalidade dos sócios.
O Esporte Clube 21 de Abril viveu momentos de glória. Pelo município de Fátima do Sul passou jogadores que se destacaram fora do município e do estado como: Antonio Carlos (Comercial de Campo Grande MS), (Guarani de Campinas e Nacional de Manaus), Carlos Silva (Mato Grosso) e Marciano (Dourados).
Treinadores e Orientadores deram sustentabilidade ao esporte Clube 21 de Abril muitos desses também eram jogadores como Valdecir Xará, Marciano, Mariapolis, Gilberto Amaral e Cutia. Os treinadores : professor José Harfouche, professor Gamarra e os técnicos Lino e Demétrios.
O futebol é apaixonante, por isto o futebol é arte, ou seja, aquilo que transcende a lógica. Neste texto queremos trazer boas recordações á todos que passaram pelo EC 21 de abril, vestindo a camisa vermelha e branca jogando ou torcendo.
O universo do futebol é caracterizado desde sua origem, como um espaço eminentemente masculino, mas até na historia deste cinquentão fora diferente, pois vencendo preconceitos no auge do Esporte Clube 21 de abril a equipe também teve momentos maravilhosos com sua equipe feminina.
Neste momento histórico onde amigos se reencontram para celebrar seus cinqüenta anos numa partida de veteranos, conclamamos aos apaixonados pelo futebol uma boa oportunidade para unir esforços para reformar e reestruturar o Estádio Manfredo Alves Corrêa e oxalá transformarmos em patrimônio histórico da nossa cidade.
* Por Claudia Coutinho Capilé e Wagner Cordeiro Chagas
Professores na rede Estadual em Fátima Do Sul 

21 de Abril Master empata com a equipe do Manflex, na segunda partida em comemoração ao aniversário do clube

21 de Abril Master
Em pé: Carlito (técnico), Ercílio, Marcão, Careca, João Noia, Curicaca,
 Vicente, Enio, Darinho, Fuinha e Tonhão (massagista);
Agachados: Moisés, Reinaldo, Vadê, Jair, Buguinho Cicero, Cesinha,
Carlinho Voador, Zé Noia, Nilsinho e Banana.
A equipe do 21 de Abril Master se defrontou com a equipe do Manflex EC da cidade de Campo Grande e empatou pela contagem miníma.
Foi uma excelente partida onde prevaleceu a técnica afinada de ambas as equipes. A equipe da capital começou a partida com toques de bola envolventes e o 21 explorava os contra ataques através dos atletas Vadê e Jair.

MANFLEX EC
Em pé: Claudemir, Aloisio, Edson, Nivaldo, Zezão, Mineiro, Ney, Cotia,
Edvaldo e Prof. Fausi (técnico);
Agachados: Edvaldo II, Zezinho, Waldir, Marcinho, Marquinhos e Ney
Antunes.
Ainda na primeira etapa Banana foi visivelmente empurrado dentro da área e o árbitro da partida assinalou penalidade máxima, Vadê cobrou e converteu. O gol da equipe visitante foi na segunda etapa com uma bela jogada pela ponta direita através do atletas Ney (o melhor da partida) que tocou para Waldir que não desperdiçou e mandou para o fundo do barbante, dando por encerrado o placar da partida.

O inesquecível atleta Cotia participou em ambas as equipes, quando em sua volta olímpica se despedindo dos gramados, a  partida  foi encerrada (30 min da etapa final)  em comum acordo entre os capitães.

Os diretores do 21 de Abril agradece a equipe do Manflex EC pela paciência demonstrada, devido a chuva que não deu trégua no decorrer de todo o evento. Obrigado mesmo!


Equipe Branca dos ex-atletas do 21 de Abril derrota a equipe Vermelha, em comemoração ao aniversário do clube


Em pé: Tonhão, Barreirinho, Carlão, Tonico, Everton, Morena,
 Maycon, Gato, Zezinho, Vicente, Ercilio e Gilberto;
Agachados: Bichado, Capoeira, Arnaldo, Tiquinho, Pelé, Zé Coroti,
Helinho e Carlito.
Foi um jogo emocionante para que assistiu a primeira partida em comemoração ao 50º aniversário do 21 de Abril. Participaram deste encontro todos os ex-atletas tanto na equipe Vermelha como na Branca. Vimos algumas jogadas vibrantes dos atletas Bichado, Barreirinho, Elizeu, Zé Alves, Armando, Tabocão, Helinho, Gato, Toyota, Juvenal, Neguinho Jacó, Tião,  Arnaldo,  Zé Coroti, Vadú, Tadeu e muitos outros...

Em pé: Carlito, Toyota, Armando, Tabocão, Vadú, Zé Alves,
Elizeu, Tadeu e Tonhão;
Agachados: Claudinei, Joãozinho, Tião, Paulo Ducatti, Junior  e
Juvenal. O garoto é filho do Paulo Ducatti.
A equipe Branca comandada pelo Técnico Vadê demonstrou mais entrosamento no gramado, enquanto que a equipe vermelha comandada pelo Técnico Buguinho Cicero sobressaía com a individualidades de alguns atletas. Mas mesmo assim, houve um equilíbrio de ambas as equipes. A equipe Branca ganhou devido ao fator sorte. Placar Final 2 a 1.

Os gols da equipe Branca foram a assinalados pelos atletas Maycon e Zé Coroti,  pelo lado da equipe Vermelha o único gol foi assinalado pelo atleta Armando.

A diretoria do 21 de Abril agradece todos os ex-atletas  pelo empenho em se deslocarem de cidades distantes para participarem deste grande encontro. 

Parabéns!!!



Personalidades que estiveram na festa do 50º aniversário do EC 21 Abril (21.04.2012)




domingo, 22 de abril de 2012

Diretoria do EC 21 de Abril Master, faz homenagem ao incansável atleta Cotia por sua despedida dos gramados (21.04.2012)

A Diretoria do 21 de Abril Master homenageou o atleta Cotia pela sua dedicação e fidelidade ao Clube nestes 50 anos de existência. 


Cotia,  foi um atleta exemplar como também diretor do clube em várias oportunidades. Mesmo distante sempre participou  de todos os eventos da agremiação.


Sua despedida dos gramados vai nos deixar muitas saudades, mas temos certeza que o seu coração será eternamente da equipe colorada fatimasulense, pois, foi aqui que viveu a maior parte de sua juventude, sempre defendeu as cores da equipe cinquentenária da cidade Favo de Mel e  com certeza aqui conheceu os seus melhores amigos.

Parabéns Icto! Parabéns Cotia!

EC 21 de Abril festeja o seu quinquagésimo aniversário em grande estilo

O EC 21 de Abril comemorou o 50º aniversário do clube na tarde de ontem (21) em grande estilo. Apesar da forte chuva que caiu na manhã, a família colorada não desanimou e realizou os eventos conforme estava programado. Primeiramente houve uma grande carreata com Carro de Som, Carro de Bombeiros e muitos fogos.  A passeata iniciou no Jardim Brasilândia passando por todo o percusso da Av. 9 de Julho e indo até o Bairro Centro educacional. Em seguida encerrou a passeata no Estádio Manfredo Alves Correa, onde houve as partidas de futebol entres os ex-atletas e na partida de fundo 21 de Abril Master X  Manflex  Master da cidade de Campo Grande.
Depois do futebol houve uma confraternização no Floresta Clube de Campo com várias homenagens à ex-atletas, ex-técnicos e ex-diretores do clube.



quinta-feira, 19 de abril de 2012

EC 21 Abril - 50 anos de História e Tradição - Fundado em 21/04/1962

Nesta data tão simbólica ao completar o seu quinquagésimo aniversário, não poderíamos deixar de parabenizar todos os ex e integrantes desta grandiosa agremiação chamada E.C. 21 de Abril.  Os diretores, sócios, técnicos, atletas, torcedores... Enfim, todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso, à tradição e a história deste clube na cidade de Fátima do Sul.
- Aos Diretores deixamos nosso mais profundo reconhecimento pelo empenho e dedicação em administrar com dedicação, companheirismo e amor ao clube em toda a sua existência;
- Aos Sócios dedicamos nossos sinceros agradecimentos pela compreensão, união e cooperação junto às diretorias do clube;
- Aos Técnicos nossos aplausos nas atitudes em comandar com rigor, paciência e sabedoria todas as equipes formadas nestes cinquenta anos de existência;
- Aos Atletas dedicamos nossas honras ao mérito pelas histórias, fracassos e  vitórias junto às equipes em que participaram;
- Aos Torcedores, expressamos nossos mais sinceros agradecimentos por amor e fidelidade ao clube.

Parabéns em Especial!


À Diretoria que iniciou a formação no ano de 1962, deste grandioso e histórico E.C. 21 de Abril:


Salvador Hidalgo Ruiz, Augusto Pires Leite, Dirceu Vieira de Brito, Algot Anderson, Henderique Rick Muller, Valdir Tittemar, Arthur Valezzi, Claudionor Albuquerque, Lineu Amaral Soares, Vicente Pereira Sobrinho, Divaldo Farias, Heitor de Ávila e Silva, Miguel Matias, Antonio Celestino de Carvalho, Florêncio Astigarrilia, Durval Rodrigues dos Santos, Joaquim Candido de oliveira, Francisco de Souza, Paulo Azevedo e Manoel Neto.

“Parabéns família colorada!”
21/04/2012


Feliz Aniversário


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escolinha do 21 de Abril sob o comando de "Nenego", foi um grande marco na hitória do Clube


Escolinha no estádio Campo Limpo-SP. 
Destacamos um dos grandes acontecimentos relevante à história do EC 21 de Abril. A Escolinha comandada pelo técnico "Nenego" sagrou-se Vice-Campeã na "Copa Pelé de futebol" na categoria Infanto/juvenil.  Este campeonato foi disputado na cidade de Campinas no estado de São Paulo no ano de 1986. Participava grandes clubes do cenário futebolístico brasileiro: Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Guarani, São Paulo e muitos outros...


Visita ao Estádio Pacaembu
O representante fatimasulense ao derrotar várias agremiações disputou a final contra a equipe da Ponte Preta no estádio do Campo Limpo-SP. Conforme disse alguns dos integrantes da equipe colorada, a equipe paulista tinha vários atletas de idades avançadas, superando no quesito porte físico os comandados de Nenego. Diante disso, a equipe do 21 de abril não suportou a carga do oponente e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com este resultado a equipe da macaca AA Ponte Preta sagrou-se Campeã e a equipe do EC 21 de Abril da pequenina Fátima do Sul como Vice-Campeã.

Após a decisão o competente técnico "Nenego", visitou o Estádio do Pacaembu. Foi um feito inusitado para a garotada.

A diretoria do 21 de Abril através do seu Presidente Cauby Barbosa, autoridades, pais dos atletas e o povo em geral, já se preparavam para a chegada dos Meninos de Ouro à cidade Favo de Mel.

No dia da chegada a recepção foi calorosa. A garotada teve o privilégio de desfilar em Carro de Bombeiros do município e houve uma grande carreata. “Nenego” e os atletas foram complementados e aplaudidos por todos os presentes. Em seguida o presidente do clube preparou uma grande festa para os “Meninos de Ouro da Escolinha do 21 de Abril”.
Atleta Nilsinho
Elenco da escolinha Vice-Campeão "Copa Pelé"
Recepção da garotada




"Parabéns equipe guerreira! É com eterna paixão e reconhecimento que parabenizamos todos os integrantes desta equipe pelo majestoso mérito alcançado".

domingo, 15 de abril de 2012

Em jogo tumultuado, 21 de Abril Master empata em casa



O 21 de Abril Máster esteve jogando na tarde de ontem (14), no estádio Manfredo Alves Correa frente à equipe do EC Dinossauros da cidade de Dourados e empatou pela contagem mínima. 

A partida foi muito tumultuada, onde na primeira etapa quase não houve futebol, alguns atletas de ambas as equipes estavam trocando farpas e algumas jogadas se tornaram ríspida. Muitos xigamentos e discussões entre atletas e com o árbitro e, diga-se de passagem, o Sr. Morena fez uma péssima arbitragem prejudicando o andamento da partida - inclusive abandonou o jogo aos 30 minutos desta etapa. Com a troca do Árbitro o jogo retornou ao andamento normal e terminaram com um bom futebol nesta etapa.

Na segunda etapa, as equipe voltaram com os ânimos acalmados e praticaram um futebol de toques envolventes e lindas jogadas.  Nesta etapa as equipes fizeram os dois únicos lindos gols da partida. O gol da equipe fatimasulense foi assinalado pelo atleta Dan Baiano.

O elenco do 21 de Abril:
Titulares: Marcão, Reinaldo, Joãozinho, Careca e João Noia; Buguinho Cicero, Zé Nóia, Nilsinho e China; Dan Baiano e Maycon.
Suplentes: Darinho, Curicaca, Paulinho, Vadê e Enio.
Técnico: Vadê

O ponto negativo ficou por conta de alguns atletas que após a partida praticaram o anti-desportivismo. Houve novamente trocas de ofensas e xingamentos coisas que não agradaram os diretores das equipes. “Queremos salientar a estes atletas que a  intenção dos jogos máster é interagir, é buscar a amizade e a desportividade”.

A diretoria do 21 de Abril Máster agradece a presença da equipe do EC Dinossauros e pedimos desculpas pelos acontecimentos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

21 de Abril foi destaque no Tabelão da revista Placar edição 483 - Campeonato do Mato Grosso do Sul/1979


O 21 de Abril em épocas de ouro já  foi destaque no Tabelão da  Revista Placar edição nº 483 de 27.07.1979. O representante fatimasulense tinha derrotado pela contagem minima  a equipe do Atlântico.  Na ocasião, estava em segundo lugar na Chave A do primeiro campeonato Sul-Matogrossense da Primeira Divisão.  Veja na íntegra:


sábado, 7 de abril de 2012

Continua a má fase do 21 de Abril Master e perde desta vez para O EC Vila Vargas


O 21 de Abril Master esteve jogando nesta tarde (7) contra a equipe do EC Vila Vargas lá em seu domínio e foi derrotado pelo  placar de 3 a 2. Conforme disse o técnico Vadê:
- A equipe até que jogou um bom futebol, mas continua aquela Urucubaca e alguns atletas não estão bem. Diante disso, os adversários crescem na partida e aproveita destas fragilidades em nossa equipe. Finalizou o técnico.

Os gols da equipe cinquentenária fatimasulense foram assinalados pelos atletas Dan Baiano e Maycon.
O elenco do 21 de Abril:

Titulares: Marcão, Joãozinho, Careca, Vicente e Darinho; Buguinho Cicero, Reinaldo, Everton e China; Dan Baiano e Maycon.
Suplentes: Zé Noia, João Noia, Moises, Paulinho, Carlinho Voador e Tiquinho.
Técnico: Vadê.


No próximo sábado a equipe estará jogando em Fátima do Sul, frente a equipe dos Dinossauros da cidade de Dourados, a partir das 15 horas.

domingo, 1 de abril de 2012

Marciano, um craque que ficou na história do EC 21 de Abril.


No detalhe, já com a camisa do Ubiratan EC
A CARREIRA
Marciano nascido em 27/11/1947, na cidade de Guaíra-Pr, ainda jovem, iniciou a sua carreira como atleta de futebol na equipe de Loanda-Pr, posteriormente foi para a cidade de Ivinhema jogar na equipe da Someco, onde teve a oportunidade de jogar ao lado do atleta/cantor José Rico. Depois de uma temporada em Ivinhema foi para a cidade de Batagassu jogar na equipe do Grêmio Esportivo Bataguassulense; de lá seguiu para a cidade de Presidente Epitácio interior de São Paulo, atuou por vários anos na equipe do Epitaciano aonde disputava as partidas no Estádio Beira Rio. Jogou ao lado atletas famosos da época: Geraldão (Corinthians), Waltinho (Francana), Carala (Goleiro do Prudentina) e muitos outros.  Indicado por atletas e outros diretores, foi contratado pelo 21 de Abril no ano de 1971. No ano de 1973 foi transferido para o Ubiratan EC da cidade de Dourados (disputou vários campeonatos estadual da 1ª divisão).

A ESTRÉIA
O semblante de Claudionor de Albuquerque (Presidente) era de pura felicidade após uma partida de futebol entre o EC 21 de Abril e o EC Vasconcelos da Linha do Barreirão, pelo Campeonato Douradense de Futebol lá pelo início dos anos 70. Lógico, não podia ser diferente, porque a equipe colorada fatimasulense tinha acabado de vencer esta partida pelo placar elástico de sete a zero.

Claudionor, além da felicidade de ganhar a partida, tinha mais um detalhe, estava estreando na equipe o tal de Marciano que há poucos dias tinha chegado da cidade de Presidente Epitácio contratado pelo 21 de Abril.  Simplesmente fez cinco lindos gols dos sete a favor da equipe colorada. Após a partida, muitos torcedores curiosos já se aglomeravam em volta do vestuário para saber a respeito do atleta, que encantou a todos na sua primeira partida na equipe. Todo orgulhoso Claudionor respondia: – Eu que busquei o atleta; outros diretores pegavam uma carona e diziam que tinham ido juntos também, e assim por diante... Na realidade, foram os diretores Icto (Cotia) e José Hamilton (Jaboti) que buscou o atleta na cidade paulista. Naquela ocasião, ninguém imaginaria que estava nascendo à história de um dos mais notável e importante atleta que vestiu a camisa do EC 21 de Abril de Fátima do Sul.

Após os acontecimentos do domingo; segunda-feira nas equinas, nos botecos e nas rodas de bate-papos esportivos, a conversa era uma só: “este Marciano joga muito, é liso igual a um quiabo, é um craque, este o 21 acertou..." E assim o papo foi se consumando. logo em seguida, Claudionor, Cotia, Jaboti, Arthur Valezzi e outros diretores davam as explicações sobre o atleta.
 
UMA PARTIDA INESQUECÍVEL
Num desses encontros em que os diretores querem testar a “bolerada”. A diretoria do 21 de Abril resolveu acertar um amistoso frente a uma equipe da primeira divisão do Futebol do Mato Grosso (antes da divisão do estado). Tinham várias equipes importantes no estado: Dom Bosco, Mixto, Operário, Comercial, Ubiratan e SEI. Com este último o 21 acerta o amistoso, o representante campo-grandense tinha atletas conhecidos como Sabará, Pagão, Zé Coco e muitos outros... Por outro lado o 21 dispunham de alguns craques Cotia, Vando, Gato, Mariápolis, Pacau e Marciano.  Logo os cartazes foram se esparramando pelos cantos da cidade e o Alto Falante do Sr. Cleyton Diniz anunciava o dia da partida entre 21 de Abril  e a  SEI-Sociedade Esportiva Industrial da cidade de Campo Grande.

Chegou o dia!  A apaixonada torcida colorada lotou a pequena arquibancada do estádio Manfredo Alves Correa.  Lembro como se fosse hoje, curioso, presenciei os atletas profissionais da SEI hospedado na Cantina Hotel A Portuguesa e vi alguns atletas tirando “um sarrinho” na pequenina cidade e na equipe do 21 de Abril. Já no estádio, a equipe visitante faz todo aquele aparato (aquecimentos etc.) de equipes profissionais antes de um jogo – mas para pressionar o adversário do que pra tirar proveito. Enquanto que a tímida equipe do 21 se trocava no vestuário com certos diretores dando alguns palpites junto ao técnico; que não lembro quem era, bom, isso não importa.

Começa a partida, logo o atleta Marciano dá o seu cartão de visita com uma matada no peito daquelas que só ele sabia fazer e dá um drible desconcertante no oponente. A SEI abre o placar, em seguida faz dois à zero; Marciano começa fazer jogadas vibrantes, Pacau dá uma ajuda e faz um lindo gol pela ponta esquerda (meio escanteado), com isso, o 21 cresce na partida, Marciano faz o segundo gol e empata a partida na primeira etapa.

Na segunda etapa as duas equipes retornam com a mesma formação. A SEI já retorna assustada com a equipe do 21 de Abril; seu técnico solta a garganta com seus pupilos, dizendo: - Vamos perder aqui!  Tenho certeza que o "Branco" escutou daí você já sabe: “é mesma coisa, que cutucar maribondo com vara curta”.   A equipe visitante faz mais um gol numa falha da defesa, daí pra frente só deu 21. O centroavante fatimasulense só não fez chover nesta partida – foi lindo demais.  Marciano novamente faz um lindo gol e empata a partida. Só não ganhou por circunstância do futebol. Placar final 3 a 3. A torcida colorada fatimasulense ficou toda orgulhosa com o resultado.

O DESTINO
Diante de tudo isso, os diretores da SEI elogiaram a equipe e principalmente o atleta Marciano. Chegaram a conversar sob quais as possibilidades de transferência do atleta para a cidade morena. Com certeza os diretores do 21 não gostaram da ideia e ficaram no anonimato. Após o período de quase três anos no 21 de abril, ele foi transferido para a equipe do Ubiratan no ano de 1973. Jogou também em outras equipes douradense, encerrando a sua carreira como atleta no Saudade EC nessa mesma cidade.

Marciano Melgarejo, hoje, vive na cidade de Dourados, é reconhecido também pela mídia douradense como um dos principais craques que pisou nos gramados douradense. Vive de aposentadoria pelos serviços prestados no funcionalismo público municipal; casado com a Sra. Dirce Camargo Melgarejo, os quais obtiveram as filhas Milene e Márcia (in memorian).

“Parabéns Magrão! Parabéns Branco! Parabéns Marciano!”


Por Carlito Alves
Colaborou com a biografia Icto Gomes (Cotia).



A equipe do 21 de Abril Master faz uma péssima partida e perde em casa

O 21 de Abril Master jogou na tarde de ontem (31) no Estádio Manfredo A. Correia frente a equipe do EC Novo Horizonte e perdeu pelo placar de 6 a 2. Os comandados de Vadê demonstraram total desiquilíbrio na partida. Alguns atletas principalmente da zaga, afetaram visivelmente a estabilidade da equipe.

Na primeira etapa, a equipe que entrou jogando esteve bem até aos vinte e cinco minutos, depois disso o time adversário aproveitou das falhas bisonhas dos atletas Marcão e "Curicaca(o Papai Noel da equipe) e, ampliaram para seis a dois depois de estar empatado em dois a dois. O técnico Vadê fez algumas mudanças precipitadas nesta etapa que não deram resultados.

Na segunda etapa, a equipe veio totalmente modificada a sua zaga e o meio de campo, demonstrando melhor posicionamento e equilíbrio o time jogou um melhor futebol onde perdeu várias chances de gols,  mas mesmo assim não teve condições de reagir e buscar o resultado adverso. Esta etapa ficou empatada em zero a zero, mas todos sabem,  o que vale é o conjunto da obra.
Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Maycon e Dan Baiano.

O elenco do 21 de Abril:
Titulares: Marcão, Joãozinho, Careca, Curicaca e João Noia; Reinaldo, Fernandinho, Everton e China; Maycon e Dan Baiano.
Suplentes: Estevão, Buguinho Cicero, Vicente, Caveira, Darinho, Moisés, Ênio e Carlinho Voador.
Técnico: Vadê

No próximo sábado (7),  a equipe do 21 de Abril Master vai até Vila Vargas enfrentar a equipe local.

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.