sexta-feira, 30 de março de 2012

“Valdir Goiaba” ex-atleta da SE 9 de Julho e 21 de Abril, dá entrevista em quadro do TVCA Esportes

O ex-atleta da SE 9 de julho e 21 de Abril, dá entrevista na TVCA do Mato Grosso sobre a carreira dos Filhos atletas Kiko e Perereca. Aqui em Fátima do Sul o ex-atleta era chamado de "Valdir Goiaba" e lá já tem o apelido de "Vadinho".


Como todos sabem o craque "Valdir Goiaba"  teve a sua infância e adolescência aqui em Fátima do Sul. Iniciou a sua carreira na SE 9 de Julho, onde jogou por vários anos, já no 21 de Abril teve uma breve passagem. Na cidade morena o mesmo jogou nas equipes do Comercial e Operário, já em Cuiabá esteve na equipe do Dom Bosco. 
Conforme entrevista a nossa reportagem, Valdir informa que o repórter equivocou-se em não citar o nome da cidade onde iniciou a sua carreira de atleta de futebol. Veja reportagem no link abaixo:

segunda-feira, 26 de março de 2012

O simpático e principal jornal virtual da nossa região "VicentinaOnline", destaca a presença do ilustre "Mané Garrincha" no Estádio do 21 de Abril, veja na íntegra



Herói das conquistas das Copas do Mundo de 58 e 62, Mané Garrincha já jogou no Estádio 21 de Abril, em Fátima do Sul
Fotos: Ivan Soares e Carlito Alves / Arcevo 21 de Abril

No dia 21 de abril o Esporte Clube 21 de Abril de Fátima do Sul completa 5 décadas de existência. 

Em sua história, o Estádio Manfredo Alves Correa foi palco de uma partida amistosa que teve "O Anjo de Pernas Tortas”, Garrincha, um dos heróis das conquistas das Copas do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 após contusão de Pelé.

A partida amistosa aconteceu no dia 28/10/1979. O Esporte Clube Milionários, que Garrincha defendia na época, venceu o time Fatimassulense “Botafoguinho” pelo placar de 3 a 2.

Os gols da equipe de Fátima do Sul foram assinalados por Dica e Boca. Já Paulo Borges e Ademar Pantera (2) marcaram para o Milionários.

Este é o time do Milionários. Em pé da esquerda para a direita: Ademar Pantera, Djalma Dias, Auxiliar 1, Garrincha, Auxiliar 2, Dorval, Ceará (Árbitro de Dourados), Oreco e Ado.

Agachados da esquerda para a direita: Rildo, Minuca, Paulo Borges, Robson e Ivan Soares (Diretor do Botafoguinho naquela época). O Jogador Lima (ex-Santos) ficou de fora da foto.

Abaixo a equipe do Botafoguinho e Garrincha.


Redação Vicentina Online
                                                         

sábado, 24 de março de 2012

21 de Abril Master é prejudicado pela arbitragem e perde em Dourados


A equipe do 21 de Abril Master esteve jogando hoje (24) na cidade de Dourados frente a equipe do EC Polar Tintas e foi derrotado pelo placar de 3 a 2.
A equipe colorada fatimasulense até que fez uma ótima partida, mas foi prejudicada visivelmente pelo árbitro da partida, o mesmo deixou de marcar duas penalidades a favor do 21 e anotou um gol a favor do Polar totalmente  irregular. Com este resultado o 21 perde a segunda partida consecutiva.

Os gols da equipe cinquentenária fatimasulense foram assinalados pelos atletas Dan e Esquerdinha.

No próximo sábado (31), a equipe voltará a campo frente a equipe do EC Novo Horizonte no Estádio Manfredo Alves Correa em Fátima do Sul.

terça-feira, 20 de março de 2012

Fotoblog do 21 de Abril está sendo recuperado


Após vários meses sem as fotos e comentários do Fotoblog do EC 21 de Abril, o mesmo está sendo reformulado com as principais fotos do acervo. Informamos que algumas fotos de festas e outros eventos foram perdidas e não serão mais postada. Caso queiram visualizar as  fotos de eventos as mesmas estão postadas no Orkut do EC 21 de Abril.

Endereço do fotoblog: www.ec21deabril.nafoto.net

Temos também o fotoblog do Master do 21 de Abril: 
                                   www.master21deabril.nafoto.net


Acesso na coluna acima:  Acervo
                          
A direção.

sábado, 17 de março de 2012

Após grande vitória frente ao Saudade, o 21 de Abril Master sofre uma goleada na cidade de Angélica


Jogando na tarde de hoje (17) frente à equipe do EC Angélica daquela localidade, o 21 de Abril perdeu de goleada pelo placar de 6 a 2.  A equipe colorada vinha de uma excelente vitória no sábado (10)  frente a equipe do Saudade, nessa partida o elenco não teve a mesma disposição.
O 21 de Abril jogou totalmente desfalcado de alguns atletas considerados titulares e foi prejudicado visívelmente. O técnico Vadê disse que os atletas que não foram até a cidade de Angélica sofrerão retaliação.

Na primeira etapa a equipe esteve bem até os vinte minutos, com toques de bola envolventes, mas depois, o gáz dos atletas se foi, daí pra frente só deu a equipe local. Já na segunda etapa a equipe do 21 voltou com muita vontade, tentou reagir, mas mesmo assim não teve forças para superar o adversário.
O destaque pelo lado da equipe de Angélica foi a presença de Didi  ex-atleta do 21 de Abril.

Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Maycon e Dan Baiano.

O 21 de Abril jogou com a seguinte formação: Marcão, Reinaldo, Careca, Curicaca e Darinho; Buguinho  Cicero, Paulinho, China e Nilsinho; Dan Baiano e Maycon.
Suplentes: Carlinho Voador, Joãozinho e Cabeça.
Técnico: Vadê
No próximo sábado (24) a equipe estará jogando na cidade de Dourados, frente a equipe do EC Polar Tintas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Homenagem ao ex-presidente "Zé Cassiano" (in memorian)

O EC 21 de Abril preste a completar seu quinquagésimo aniversário, através da sua diretoria, faz esta pequena homenagem ao ex-presidente do clube José Cassiano da Silva; mas conhecido no nosso meio como "Zé Cassiano". Digamos pequena esta, mas de grande significado no coração de todos aqueles que conviveram com o mesmo.

Ele foi por duas vezes presidente e outras diretor do EC 21 de Abril, onde se destacou pelo companheirismo, dedicação e por sua paixão pelo clube. Quem conheceu "Zé Cassiano" sabe que ele deu a vida pelo 21 de Abril. Mesmo em momento de difícil situação em sua vida, não se entregou, não medindo esforços e a qualquer custo segurou a peteca. Pois, comandou de forma brilhante os mandatos em que lhe fora confiado (em épocas de escassez dos sócios do clube). Isso traz um significado importante para a memória do clube. Sentimo-nos por tudo o que ele fez ao 21 de Abril e ao desporto fatimasulense.

Nascido em Serra Talhada no Pernambuco em 06/01/1936. Veio para o Mato Grosso (como era chamado o estado na época), ainda jovem. Um apaixonado pelo futebol, desde quando residia na linha do Proteirito 1ª zona,  participava como árbitro e comandava as equipes amadora e infanto/juvenil daquela localidade. Desanimado com a lavoura, mudou-se para a cidade Favo de Mel. Envolvido no meio esportivo, logo conheceu alguns amigos esportistas e ingressou no 21 de Abril.

Casado com a Sra. Julia Brito da Silva, pai de  seis filhos: Jerenice, Joceni, Janeci, Josias, Joel e Josuel (Cassianinho).  Estes três últimos filhos, foram atletas do “21 de Abril”.

Tantas histórias foram degustadas com o passar do tempo. Cassiano pessoa humilde, calmo e de um linguajar arrastado pelo seu vocabulário até certo ponto desconhecido, nos leva ao passado... Suas expressões mais conhecidas no meio eram: "prumodi de que, calçar o estomago, fazer uma rabutainha e etc.” . Com esta simplicidade e pureza, ele agregava com facilidade a amizade com sócios, atletas e com outros desportistas em geral.

Aos sessenta e quatro anos muito debilitado com doença, veio a falecer no dia 5 de março no ano de 2000. Cassiano foi também um companheiro inseparável do inesquecível Agostinho Valota, que hoje também,  não mais se encontra em nosso meio. Esta dupla fez muito pelo EC 21 de Abril e com certeza está desfrutando desta amizade e aplaudindo de forma brilhante, no andar de cima,  o quinquagésimo aniversário do clube.

"A atual diretoria do 21 de Abril, expressa hoje esta homenagem, com um sentimento de profundo satisfação e reconhecimento pelo árduo e majestoso trabalho desenvolvido pelo ex-presidente”.

Por Carlito Alves

domingo, 11 de março de 2012

21 de Abril aplica uma sonora goleada no tradicional Saudade EC (10.03)

O 21 de Abril jogou na tarde hoje frente a equipe do Saudade EC da cidade de Dourados e aplicou uma sonora goleada de 5 a 3. Foi uma grande partida de futebol, onde destacou pelo lado do Saudade a técnica afinada e por outro lado o 21 de Abril jogou com mais garra e determinação.

Os comandados de Vadê não respeitou a tradição de uma das mais antiga equipe de futebol da cidade modelo. Na primeira etapa o 21 de Abril saiu perdendo pelo placar de 2 a 1. Já na segunda etapa, a equipe fatimasulense voltou totalmente modificada a maneira de jogar e,  com algumas modificações se deu muito bem e de virada venceu a partida pelo placar elástico de 5 a 3. 

Os gols da equipe cinquentenária do município Favo de Mel foram assinalados pelos atletas Herminho, China, Dan Baiano, Nilsinho e Caveira. 

O Saudade é representado por vários ex-atletas das equipes do Ubiratan, Operário e CAD da cidade de Dourados: Cassianinho, Cigano, Valdeci Carbonari, Fantinha, Baiano, Dudu, Cabral, Arthur, Gilson, Xirú, Tadeu e muitos outros.


O 21 de Abril jogou com a seguinte formação: Edmar, Enio, Careca, Curicaca e Darinho; Buguinho Cicero, Herminho, Paulinho e China; Maycon e Nilsinho.
Suplentes: Everton, Reinaldo, Dan Baiano, Caveira, Carlinho Voador e Giovani.
Técnico: Vadê

No próximo sábado (17) a equipe estará jogando na cidade de Angélica.

terça-feira, 6 de março de 2012

O 21 de Abril já está confeccionando as camisetas para o aniversário do Clube

A Diretoria do E.C 21 de Abril,  já está mandando confeccionar as camisetas do quinquagésimo aniversário do Clube que acontecerá no dia 21/04/2012.

Para reservar o tamanho, modelo e a foto da sua camiseta, basta entrar em contato com o Carlito pelo fone 9675.1308 - email: carlito-cfc@hotmail.com   e/ou Carlos Faques  pelo fone 9652.56053467.2130.

Abaixo os modelos e as fotos a serem estampadas:


segunda-feira, 5 de março de 2012

Federação abre inscrições para o Campeonato Amador 2012

Encontra-se aberta a inscrição para o campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador - 2012, competição que pretende reunir 36 equipes dos municípios de MS e classificar 2 dessas para a Série B de 2013.
Equipes como Itaporã e Colorado de Caarapó foram selecionadas nesta competição, onde após serem campeãs passaram pela Série B e hoje integram a divisão de elite do futebol de Mato Grosso do Sul.
Chamada de divisão do acesso, pois, hoje a Série A é composta de 14 equipes e a Série B de 12, as demais equipes só poderão voltar ao profissionalismo após disputarem o Campeonato Amador - Divisão de acesso ou categoria B1, que dará 2 vagas na Série B em 2013.
Nioaque, Bela Vista, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Jaraguari, Miranda, Porto Murtinho e Picadinha de Dourados são algumas das equipes que demonstraram interesse em participar do evento.
O regulamento e a forma de inscrição podem ser acessadas no site www.futebolms.com.br/competicoes/amador ou informações pelo fone: (67) 3382-1637.
Grupo A
Pedro Gomes-Figueirão-Coxim-Alcinópolis-Sonora-Rio Verde- Bandeirantes-Jaraguari-São Gabriel do Oeste-Camapuã-Paraíso das Aguas
Grupo B
Rio Negro-Corguinho-Rochedo-Terenos- Ribas do Rio Pardo-Água Clara- Sidrolândia- 1º Campo Grande
Grupo C
Corumbá-Ladário-Miranda-Bodoquena- Aquidauana-Anastácio-Dois Irmãos do Buriti- 2º Campo Grande
Grupo D
Jardim-Guia Lopes da Laguna-Bela Vista –Bonito-Porto Murtinho – Caaracol-Antonio João – Nioaque-Maracajú
Grupo E
Dourados-Itaporã-Rio Brilhante-Douradina-Caarapó-Nova Alvorada do Sul
Grupo F
Amambai-Cel Sapucaia- Ponta Porã-Aral Moreira- Itaquiraí-Eldorado-Japorã-Mundo Novo-Novo Horizonte do Sul-Naviraí-Iguatemi-Sete Quedas-Tacuru-Laguna Carapã- Juti
Grupo G
Nova Andradina-Anaurilandia-Bataiporã-Taquarussú- Gloria de Dourados-Fátima do Sul-Jateí-Angélica-Ivinhema-Vicentina-Deodápolis
Grupo H
Três Lagoas-Selviria-Bataguassú-Santa Rita do Pardo- Cassilandia-Paranaiba-Inocência-Brasilandia-Aparecida do Taboado-Chapadão do Sul- Costa Rica
Grupo I
Campo Grande (8 equipes)
Grupo 1 (4 equipes) e grupo 2 (4 equipes)

Fonte: FFMS

domingo, 4 de março de 2012

21 de Abril Master se reabilita com goleada (03/03)

O 21 de Abril jogou na tarde de ontem (03) na cidade de Dourados frente a equipe do EC Cachoeirinha e se reabilitou com goleada. A equipe colorada fatimasulense ainda não tinha ganhado neste ano, e,  nesta partida jogou sobrando em campo e tirou a "Urucubaca" - como diz os atletas. Placar final 5 a 2

A equipe fez uma excelente partida onde todos os atletas se saíram muito bem, jogou com toques de bolas envolventes e superou o adversário em todos os momentos da partida. 

Os lindos gols da equipe cinquentenária fatimasulense foram assinalados pelos atletas Dan (3), Caveira (1) e Fernandinho (1).

Titulares: Enio, Joãozinho, Buguinho Cicero, Careca e Darinho; Herminho, Fernandinho, China, e Paulinho; Caveira e Dan Baiano.
Suplentes: Marcão, Curicaca, Everton, Natal, Carlinho Voador e Vadê.
Técnico: Vadê. 

A equipe retornará a campo no próximo sábado (10) em Fátima do Sul, contra a fortíssima equipe do Saudade EC da cidade de Dourados.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Elogiado por Deco e Fred, campo-grandense mira novas conquistas no Flu


Com dificuldades de adaptação, o lateral direito Bruno Vieira, de 26 anos, foi um dos jogadores mais festejados do Fluminense neste domingo (26), quando o Tricolor faturou o título da Taça Guanabara após vencer o Vasco por 3 a 1.
O campo-grandense teve dificuldades no início do jogo, principalmente com a marcação, porém, cresceu com o restante do time e arrancou elogios do atacante Fred, autor de dois tentos na partida.
“Quero dar parabéns a todo o elenco. Todos são merecedores, sobretudo o Bruno. Foi sem sombra de dúvida o mais eficiente e melhor jogador no jogo de hoje”, disse o camisa 9.
Bruno chegou ao Fluminense no início deste ano após se destacar pelo Figueirense no Brasileirão do ano passado, quando foi eleito um dos melhores na posição. Este ano, porém, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol e atribuiu a queda no rendimento à ‘falta de confiança’.
Agora, o atleta já mira novas conquistas nas Laranjeiras.
“O Fred sempre conversa muito comigo. Ele e o Deco estão me ajudando muito”, disse Bruno. “Espero continuar esse trabalho nos jogos e espero que essa medalha de campeão seja apenas a primeira de muitas dentro do Fluminense”, finalizou, em entrevista ao portal Terra.
Nome completo: Bruno Vieira do Nascimento
Clube atual: Fluminense
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 30/08/1985
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Campo Grande (MS)
Altura: 1,78m
Peso: 69kg

Fonte: Gazeta MS

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.