terça-feira, 20 de novembro de 2012

Verdão ainda pode perder 20 mandos de campo

O Palmeiras será julgado de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

O rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pode não ter sido a única notícia ruim para o Palmeiras em relação à próxima temporada. Na sexta-feira, dia 23, o clube será julgado pela confusão entre torcedores e policiais militares durante o empate por 2 a 2 com o Botafogo, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição pode chegar à perda de 20 mandos de campo.

fotoEm seu relato na súmula da partida, o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou agressões sofridas pelo tenente Zacheto, pelo solado Tasso e pelos cabos Vicente e Lucélia, todos da Polícia Militar. Eles sofreram escoriações e foram atendidos pela ambulância estacionada no local. Zacheto teve o capacete danificado por torcedores. De acordo com o juiz, uma bomba foi arremessada durante a confusão.
Dessa maneira, o Palmeiras será julgado de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos”. Além da possibilidade de disputar boa parte da Copa do Brasil e da Série B longe da capital, o clube pode ter de pagar multa de até R$ 200 mil.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.