quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão é escolhido para ser o novo técnico da Seleção Brasileira


foto
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o homem escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2014. Após a demissão de Mano Menezes, consumada na última sexta-feira, o presidente José Maria Marin e seu vice Marco Polo Del Nero optaram pelo ex-treinador do Palmeiras para assumir o cargo. O anúncio oficial acontece nesta quinta-feira pela manhã. A informação é do Blog do Boleiro, de Luciano Borges.
Além do pentacampeão Felipão, outra novidade a ser anunciada nesta quinta é a entrada de Carlos Alberto Parreira, que conquistou o tetra com a Seleção em 1994, como coordenador.
Já o cargo de diretor de Seleções foi extinto - o antigo ocupante, Andrés Sanchez, pediu demissão nesta quarta-feira.
Luiz Felipe Scolari é gaúcho de Passo Fundo e tem 64 anos. Começou a carreira de treinador em 1982, com o CSA de Alagoas, e teve passagens marcantes por Criciúma (campeão da Copa do Brasil em 1991), Grêmio (Copa do Brasil em 1994, Copa Libertadores em 1995 e Campeonato Brasileiro em 1996) e Palmeiras (Copas do Brasil em 1998 e 2012, e Libertadores em 1999). Seu auge, porém, foi com a Seleção Brasileira, quando conquistou o pentacampeonato mundial na Copa de 2002.
Também comandou a seleção de Portugal na Eurocopa de 2004 (vice-campeão) e na Copa do Mundo de 2006 (quarto colocado). Seu último trabalho foi no Palmeiras, entre 2010 e 2012; apesar do título da Copa do Brasil neste ano, Felipão deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A queda palmeirense seria confirmada posteriormente, com Gilson Kleina no comando.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.