sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estádio Douradão pronto e liberado para Campeonato Estadual 2013

A novela que acontecia todos os anos antes do Campeonato Estadual sobre a possibilidade ou não de se utilizar o Estádio Douradão para jogos do Sete de Dourados ou outros clubes durante a competição parece mesmo ter ficado no passado. Nesta quinta-feira (8) a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nota informando que o principal estádio da Região Sul do Estado está apto, segundo o Ministério Público, para ser utilizado em 2013. A capacidade das arquibancadas, porém, continua limitada a pouco menos de oito mil torcedores.

Segundo Antônio Coca, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), responsável pela administração do estádio, não havia nenhuma pendência que colocasse em risco a não utilização da praça esportiva. "Com o tempo e o trabalho que estamos realizando no Douradão, os problemas vão diminuindo. Agora é apenas renovar os laudos [Vigilância Sanitária, Bombeiros, Polícia Militar, Crea] quando esses vencem e manter o Douradão pronto para ser utilizado, e não apenas para o futebol profissional", afirmou.
A FFMS aguarda agora que os outros estádios a serem utilizados recebam o mesmo aval do MP. A maior expectativa está na liberação do Estádio Morenão em Campo Grande, local escolhido para a partida entre Comercial e Cene no dia 20 de janeiro, primeiro jogo a ser transmitido pela TV Morena na próxima temporada.
Além do Colorado, o Novoperário também tem interesse em jogar suas partidas como mandante no local. Segundo informações, os dois clubes e a Federação já teriam entrado em um acordo para dividir as despesas necessárias para se providenciar os documentos necessários. Em 2012, por estar com o gramado em reforma, o Morenão não recebeu jogos pela competição. As outras opções na Capital são os Estádios Olho do Furacão e o Jacques da Luz.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.