segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CBF coloca Guardiola como principal nome para assumir Seleção

Sonho de muitos clubes, Guardiola (foto abaixo) é o treinador preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Mano Menezes na Seleção. Outros nomes também estão na lista, como os de Tite (Corinthians), Abel Braga (Fluminense), Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (desempregado).
O nome de Guardiola agrada a maioria dos dirigentes da CBF, assim como o presidente José Maria Marin. O que poderia complicar as negociações é o alto salário do treinador, mas nada que não pudesse ser resolvido. Ainda não foi realizado nenhum contato oficial com o espanhol e seus representantes.

No último sábado, Guardiola não escondeu o desejo de assumir a Seleção Brasileira e disse que aceitaria na hora caso recebesse uma proposta. Além disso, garantiu o título da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Não é de hoje que o treinador mostra um carinho especial pelo país.
Aos 41 anos, Josep Guardiola teve sua primeira experiência como treinador no Barcelona, onde ficou de 2008 a 2012. Neste tempo, acumulou diversos títulos: três Campeonatos Espanhóis, duas Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Copa dos Campeões, uma Supercopa Europeia e dois Mundiais de Clubes da Fifa.
O futebol envolvente mostrado pelo Barcelona, priorizando o toque de bola, atraiu olhares do mundo inteiro e, por isso, Guardiola é considerado um dos principais treinadores da atualidade. Manchester City, Chelsea, Inter de Milão e Milan já demonstraram interesse na contratação do comandante, que está sem clube desde que deixou o Barça no começo deste ano.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.