sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pela 3ª vez em 4 anos, Corinthians e Palmeiras se envolvem em suspeitas de entrega no Brasileiro


Já virou rotina no Campeonato Brasileiro. Basta chegar a reta final da competição para que os jogos dos gigantes de São Paulo estejam envoltos em clima de suspeita de entregas e facilitações para prejudicar os rivais. Isso aconteceu em 2009, em 2010 e agora em 2012 (veja abaixo).
No sábado, às 18h, no Pacaembu, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, rival direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Entre muitos torcedores alvinegros, aumentou a expectativa para que o time não imponha tanta dificuldade aos baianos. Uma rápida olhada na tabela mostra que um bom resultado dos nordestinos seria terrível para o Palmeiras.
O arquirrival do Corinthians está atolado na zona de rebaixamento, seis pontos distante do próprio Bahia.
“Não estamos nem um pouco preocupados com os outros times”, disse o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, descartando qualquer possibilidade de facilitação. “Vamos fazer um jogo à altura da tradição do Corinthians.”
O que poderia aumentar as suspeitas sobre as intenções alvinegras é o fato de o técnico Tite ter optado por escalar um time misto diante dos nordestinos.
Pelo menos quatro titulares serão poupados por causa da preparação para o Mundial de Clubes.
“Nosso planejamento [de folgas do elenco] já foi feito há muito tempo e divulgado à imprensa”, afirmou Gaspar. “Tínhamos um objetivo que era ser campeão. Quando percebemos que não daria, mudamos a meta para os 45 pontos para ficar tranquilo. Agora vamos descansar um pouco.”
O próprio técnico Tite sempre afastou qualquer possibilidade de facilitar um jogo para prejudicar um rival.
Em seus discursos, o treinador enfatiza que sua equipe precisa mostrar que tem honra e não entrar nos pedidos do torcedor.
No entanto, Tite não deixa de demonstrar contrariedade em relação ao Brasileirão de 2010. Na ocasião, ele acredita, foi prejudicado pelos palmeirenses que teriam feito corpo mole contra o Fluminense, concorrente do Corinthians pelo título daquele ano.
2009. No final daquele campeonato, o Corinthians enfrentou o Flamengo, que brigava ponto a ponto pelo título contra São Paulo e Palmeiras. Sem aspirações no campeonato e já pensando na temporada seguinte, os alvinegros tiveram uma atuação apática e acabaram perdendo por 1 a 0.
A imagem da partida foi o goleiro Felipe, do Corinthians, não pulando em um pênalti batido pelo lateral Léo Moura. A vitória deixou o Flamengo a um passo do título e praticamente acabou com as chances de São Paulo, Palmeiras e Internacional.

2010. No ano seguinte, a situação se inverteu. Brigando ponto a ponto pela liderança, o Corinthians assistiu com apreensão aos jogo do Fluminense contra Palmeiras e São Paulo, já que os cariocas eram um dos postulantes ao caneca, e os rivais do alvinegro não brigavam por mais nada no campeonato.
Em Barueri, a torcida do Palmeiras vaiou o próprio time e fez campanha para a equipe entregar. Apático, o Palmeiras perdeu. O Fluminense venceu também o São Paulo e ficou bem perto do título (que conquistaria algumas rodadas depois). O Corinthians acabou em terceiro.

2012. Agora, novamente o Corinthians não tem mais aspiração nenhuma no Brasileiro e vai enfrentar o Bahia no sábado. Os nordestinos estão imediatamente acima do Palmeiras em sua luta desesperada contra o rebaixamento.
Jogadores, técnico e cartolas do Corinthians refutam qualquer possibilidade de entregar o jogo para prejudicar o rival. Mas a torcida do Palmeiras se preocupa porque o alvinegro poupará vários titulares no Pacaembu.
Fonte: Uol esporte




Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.