terça-feira, 22 de maio de 2012

História do Ex-Craque "Copeu"


Carlos Cidreira, o Copeu, nasceu em 26 de setembro de 1943, em Salvador-BA. O ex-ponta direita do São Bento e Palmeiras reside hoje em Mato Grosso do Sul, onde atuou no Comercial nos anos de 1973 a 1975, sendo um dos maiores artilheiros da história do Comercial. Pelo Palmeiras, Copeu fez 122 jogos, 69 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Marcou 16 gols, segundo almanaque do próprio Palmeiras. Em agosto de 2007, Copeu recebu o título de Cidadão Campo-grandense, numa homenagem a um dos jogadores que muito contribuiu ao futebol sul-mato-grossense. Como treinador ajudou a equipe de Glória de Dourados no campeonato estadual da segunda Divisão e por pouco não sobe.

Copeu na equipe do Palmeiras
Era mais conhecido pelo espírito de luta do que pela técnica. Para ele não existia bola perdida. Pelo Palmeiras conseguiu o título da Taça Roberto Gomes Pedrosa, em 1969.

Uma das maiores lembranças do ex-ponta é que sempre "acabava" com o lateral-esquerdo Rildo, do Peixe, nos jogos entre São Bento de Sorocaba e Santos ou Palmeiras e Santos.

Talvez por isso, os dirigentes do Santos o contrataram em 1971. Mas Copeu defendeu o time da Vila apenas naquele ano. O ex-jogador também atuou por Botafogo da Bahia e Associação Atlética Portuguesa. 
Copeu no Comercial - Estádio do 21 de Abril
Em época de ouro, o ponta direita já disputou partida de futebol no estádio do 21 de Abril. Num jogo amistoso em comemoração ao aniversário da cidade Favo de Mel na década de 70, entre as equipes do EC Comercial e a Seleção Fatimasulense.  A equipe da capital venceu pelo placar de 2 a 0. 

Copeu, hoje vive na cidade de Glória de Dourados prestando serviços para a Prefeitura Municipal daquela localidade, como técnico de escolinha de futebol.

Na hora de folga, o mesmo ainda tem um tempinho para jogar sua pelada em equipes Máster da região.


Biografia: terceirotempo.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.