sexta-feira, 30 de setembro de 2011

21 de Abri/Master vai tentar reabilitar-se neste sábado (01.10) no estádio Manfredo A. Correa



O 21 de Abril Master vai tentar sua reabilitação neste sábado (01), contra a equipe do E.C. Santa Terezinha,  partida que será disputada no estádio Manfredo A. Correa, a partir das 15 horas. A equipe colorada vem de uma derrota pela contagem mínima na cidade de Dourados frente a equipe do E.C. Polar Tintas, onde os atletas reclamaram muito da situação precária do campo de jogo naquela localidade.

A comissão técnica do 21 de Abril convoca todos os atletas a estarem no estádio a partir 14:45 horas impreterivelmente.

E no sábado seguinte (08.10), a equipe do 21 de Abril estará jogando contra a equipe do E.C. Ivinhemense (Pavil) em Fátima do Sul.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dois jogos pela IV Copa Fátima de Futebol Amador marcam a 5ª rodada neste domingo (02.10)




Com dois jogos neste domingo (02.10), a IV Copa Fátima de Futebol Amador dará prosseguimento com os seguintes jogos:

No primeiro jogo a partir das 13:45 horas estarão jogando as equipes do S.E. 9 de Julho B   X   Grêmio. Estas duas equipes perderam os primeiros jogos para as equipes do 16 Amigos e Culturama respectivamente.

No segundo jogo a partir das 16 horas estarão se defrontando as equipes do EC 16 Amigos  X  EC Culturama. Estas duas equipes já soma 6 pontos com 2 vitórias cada uma, basta uma vitória de ambas    que estará classificada matematicamente. Enquanto que nesta mesma chave as equipes do 21 de Abril,  9 de Julho B e Grêmio não soma nenhum ponto.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Neto, ex-craque do Corinthians, disputará amistoso em Dourados


O ex-jogador Neto, que já defendeu o Timão e a Seleção Brasileira, estará em Dourados no próximo dia 22 de outubro para uma partida amistosa. Ele vestirá a camisa do Corinthians Máster para um jogo contra o Saudade, no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, a partir das 19h30. Na preliminar se enfrentam Santo Antonio da Picadinha e Douradina.
Em Dourados, Neto, que ficou nacionalmente conhecido por ser exímio cobrador de faltas, jogará ao lado de craques como Viola, Gilmar Fubá, Antônio Carlos, Fabinho e Ataliba.
Ao todo, o atleta disputou 227 partidas vestindo o manto alvinegro em dois períodos: de 1989 até 1993 e também em 1996 e 1997. Foram 104 vitórias, 74 empates e 49 derrotas.
Hoje comentarista esportivo, Neto já jogou em Mato Grosso do Sul na década de 90. Na ocasião, ele fez parte da Seleção Brasileira que empatou em 1 a 1 com o Paraguai no Estádio Morenão.


Fonte: Gazeta MS

domingo, 25 de setembro de 2011

De virada a S.E. 9 de Julho ganha do EC Cacimba pela IV Copa Fátima de Futebol Amador (25.09)



  Num jogo emocionante a  S.E. 9  de   Julho A de virada ganha do EC Cacimba pelo placar de 3 a 2. Foi uma partida muito bem movimentada, onde na primeira etapa através de contra ataques o Cacimba se deu muito bem e saiu na frente com  2  belíssimos gols.

  Na etapa final, nos primeiros minutos a S.E.  9 de Julho pressionava e não dava resultado e, ainda aconteceu o inesperado,  aos 15 minutos  foi expulso o atleta Dedezão numa falta em  que sofreu o segundo cartão amarelo. Tudo parecia que a  S.E.  9 de Julho não tinha mais condições de buscar um resultado positivo devido estar com um jogador a menos, foi ai que aconteceu o imprevisto, a equipe do Bairro do Katira superou as adversidades e buscou forças para empatar e de forma brilhante virar o placar para 3 a 2.

  O ponto negativo ficou por conta das expulsões das equipes: 4 da equipe do Cacimba e 3 da equipe da S.E.  9 de Julho.

  Com este resultado, basicamente a equipe da S.E. 9 de Julho A já está classificada para a segunda fase da IV Copa Fátima de Futebol Amador de Fátima do Sul/2011.

Trio de arbitragem da IV COPA FÁTIMA DE FUTEBOL AMADOR DE FÁTIMA DO SUL/2011 (25.09.2011)



Este é o trio de Arbitragem que comandou a partida de futebol entre as equipes do EC 21 de Abril   0   X   2   EC 16 Amigos, pela 4ª  rodada da IV Copa Fátima de Futebol Amador.


Àrbitro:  Manito

Auxiliares: João Eudes e Débora.

21 de Abril perde para o 16 Amigos e se complica para classificar na IV Copa Fátima de Futebol Amador


  
  O 21 de Abril perdeu a segunda partida do campeonato para a equipe do E.C.  16 Amigos pelo placar de 2 a 0, jogando nesta tarde (25) no Estádio Manfredo A. Correa. A equipe jogou muito bem até quando teve gás, ou seja, esteve acima do esperado no primeiro tempo, inclusive perdeu a melhor chance da partida com atleta Daniel que ficou sozinho na frente do goleiro Tyson, deu um totozinho que subiu por cima do travessão, desperdiçando esta oportunidade que poderia ter saído na frente do placar.
  
  Na segunda etapa, logo aos 15 minutos numa falha do auxiliar João Eudes que equivocadamente assinalou impedimento do atleta Thiago que não houve, pois,  existia um zagueiro do 16 amigos na linha de fundo dando condições para o atacante, prejudicando visivelmente o 21 de abril; em seguida a jogada prosseguiu e num contra-ataque rápido a equipe adversária assinalou o seu primeiro gol através do atleta Leandro. Aos 26 minutos desta etapa, houve um pênalti clamoroso em favor do 21 de Abril, num lance de escanteio a bola foi rebatida dentro da grande área e na descida da mesma o Goleiro Tyson empurrou visivelmente o atleta Herminho,  que o Árbitro Senhor Manito também não interpretou assim. Aos 38 minutos o 21 de Abril pressionava, sofreu um outro contra-ataque e num lance em que a zaga deu bobeira o atleta Diego fechou o Placar.
   
  Com este resultado ficou quase impossível a equipe do 21 de Abril se classificar para a segunda fase do campeonato, há chances matemática, mas precisará de combinações de resultados e também ganhar as 2 últimas partidas.

Lembramos que na fase classificatória em caso de empate entre as equipes, em relação ao número de pontos ganhos, os critérios de desempates serão os seguintes:
1º - Maior números de vitórias;
2º - Maior saldo de gols;
3º - Maior números de gols marcados;
4º - Cartão vermelho;
5º - Confronto direto;
6º - Sorteio.

sábado, 24 de setembro de 2011

21 de Abril/Master foi derrotado em Dourados neste sábado (24/09)


O 21 de Abril/Master jogou nesta tarde na cidade de Dourados contra a equipe do EC Polar Tintas e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Foi uma partida desmotivada para os comandados de Vadê, que não se apresentaram bem nesta partida, devido ao mau estado do gramado e  também da estrutura do campo que não oferece condições para jogar uma partida de futebol.
A diretoria do 21 de Abril não vai mais aceitar jogar na cidade de Dourados,  em campos que não oferece condições para a prática dessa modalidade.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

21 de Abril Amador busca a sua primeira vitória neste domingo (25) contra EC 16 Amigos


   A equipe amadora do 21 de Abril vai tentar reabilitar diante do forte concorrente o EC 16 Amigos neste domingo (25), jogo que será pela 4ª rodada da IV Copa de Futebol Amador no estádio Manfredo A. Correa, a partir das 13:45 horas.
   A equipe colorada vem de uma derrota de 2 a 0 diante do EC Culturama,  enquanto a equipe do 16 Amigos ganhou a sua primeira partida da  S.E.  9 de Julho B pelo placar de 4 a 1.
  Este encontro está prometendo ser uma das melhores partida do campeonato, pois, seus atletas são considerados de alto nível técnico e já existe uma pequena rivalidade entre ambas. Vamos aguardar pra ver.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Veja os resultados da IV Copa Fátima de Futebol Amador, neste domingo (18/09)

A Copa Fátima de Futebol Amador prosseguiu no domingo (18) com a realização de mais dois jogos que tiveram vitórias por goleadas. No primeiro jogo, a equipe do JARDIM BRASILÂNDIA venceu o COMERCIAL por 4 x 1, com gols de Adeildo, Elivelton (2) e Darci para o Brasilândia e Rogério para o Comercial. A arbitragem foi de Almir Rogério, auxiliado por Débora Silva e João Eudes Carvalho.


Na segunda partida da tarde, o GRÊMIO foi derrotado pela equipe visitante de CULTURAMA, também de goleada pelo placar de 4 x l. Os gols de CULTURAMA foram marcados por Fábio, Madiel (2) e Antonio; Armando marcou o gol de honra do GRÊMIO. A arbitragem do jogo foi de Alvino Neto, auxiliado por Débora Silva e João Eudes Carvalho.

Fonte: Fatimainforma


sábado, 17 de setembro de 2011

Na Picadinha deu 21 de abril contra o EC Dinossauro


O 21 de Abril/Master jogou nesta tarde (17.09), contra a equipe do EC Dinossauro lá no Distrito de Picadinha e derrotou pelo placar de 2 a 0


Foi uma excelente partida de futebol onde foi disputada em alto nivel técnico. No primeiro tempo o 21 de Abril pressionava a equipe local e  a mesma se fechava em sua retaguarda, explorando apenas os contra-ataques que não deram resultados. Nesta etapa não houve alteração no placar.


Já no segundo tempo a equipe douradense demonstrou cansaço e não suportou a carga da equipe colorada fatimasulense,  que aproveitou da instabilidade adversária e fez dois lindos gols; o primeiro do atleta Caveira numa tabela com o atleta Daniel e o segundo uma linda cobrança de falta do atleta China.


Elenco do 21 de Abril: Carlinho Capoeira, Curicaca, Careca, Vicente e Fernando; Buguinho Cicero, Paulinho, Caveira e China; Maycon e Daniel.
Suplentes: Reinaldo, Natalicio e Nilsinho.          -     Técnico:    Vadê.



Neste domingo (18/09) no Estádio Manfredo A. Correa, acontecerá a terceira rodada da IV Copa Fatima de Futebol Amador


No primeiro jogo a partir das 13:45 horas,  teremos a equipe da Brasilândia que empatou com o Cacimba na abertura da competição, enfrenta o Comercial que sofreu a maior goleada do campeonato, no ultimo domingo, quando foi derrotado pelo placar de 8 x 1 pela equipe do 09 de Julho.

No segundo jogo marcado para ás 15:45 horas, o EC Culturama equipe do Distrito de Fátima do Sul, e que venceu o 21 de Abril na primeira rodada pelo placar de 2 x 0, enfrenta a equipe do Grêmio do Bairro Centro Educacional, que faz a sua estréia na competição.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em Jogo/Treino no seu domínio, a equipe amadora do 21 de Abril foi derrotada pelo EC Colonial

  Em jogo/treino disputado nesta noite (14/09) no estádio Manfredo A. Correa, o 21 de Abril foi derrotado pela equipe do EC Colonial do distrito de Indápolis pelo placar de 7 a 4. Os gols da equipe colorada foram assinalados pelos atletas Daniel (1), Wagner (1),  Maycon (1) e Renatinho (1). 
  A equipe fatimasulense esteve neste encontro totalmente desfalcada, os atletas convocados que estão inscrito na IV Copa Fátima de Futebol Amador, a maioria não compareceram para a partida. A Comissão Técnica do 21 de Abril, concluiu que o fato ocorreu devido ao jogo no mesmo horário da Seleção Brasileira   X   Seleção da Argentina.
 Foi necessário convocar atletas avulsos para compor  o elenco para disputar a referida partida.
  A equipe do 21 de Abril voltará a jogar pela IV Copa Fátima de Futebol Amador  no dia 25/09/2011 (dom), contra a equipe do EC 16 Amigos - a partir das 13:45 horas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Equipe amadora do EC 21 de Abril fará um amistoso hoje (14/09), a partir das 19 horas no Estádio Manfredo A. Correa


  A equipe amadora do 21 de Abril fará um amistoso hoje a noite contra a equipe do EC Colonial do distrito de Indápolis no estádio Manfredo A. Correa,  a partir das 19 horas. Esta partida tem a finalidade de buscar o entrosamento da equipe,  para disputar as próximas partidas pelo IV Copa Fátima de Futebol.
  A Comissão técnica do 21 de Abril está confiante  na melhora de rendimento da equipe para os próximos jogos deste campeonato.  Lembramos que a equipe não se apresentou bem na primeira partida, devido poucos atletas se conhecerem dentro de campo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Equipe da SE 9 de Julho A e EC 16 Amigos ganha seus jogos pela IV Copa Fátima (11/09)

Foi realizado neste domingo (11/09) no Estádio Manfredo A. Correa, dois jogos pela  IV Copa Fátima de Futebol Amador de Fátima do Sul/2011. Confira os resultados:
No primeiro jogo da rodada, que teve inicio ás 14h, a equipe do 16 Amigos venceu a equipe do 09 de Julho “B” pelo placar de 4 x 1.
No segundo jogo iniciado ás 16h a equipe do Comercial jogou contra a equipe do 09 de Julho “A”, e foi goleada pelo placar de 8 x 1.

A festa do "1° Encontro do Ex Moradores de Fátima do Sul em Campo Grande", superou as expectativas (11/09/2011)


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O atleta Silvan da equipe do 21 de Abril, fraturou o braço no amistoso contra o Sindicato dos Bancários


  No amistoso de ontem (11/09) no estádio Jaques da Luz em Campo Grande, o atleta Silvan (atacante) fraturou o braço direito após um choque (disputa de bola) com o zagueiro da equipe do Sindicato dos Bancários. O mais curioso é que o atleta participou da festa do 1º Encontro dos Ex Fatimasulense em Campo Grande e,  ainda viajou até Fátima do Sul e não percebeu que estava com o braço fraturado. O mesmo disse que estava sentindo dores forte que veio agravar ainda mais no dia de hoje na cidade de Dourados; depois disso, foi ao hospital em fez uma Radiografia (Raio X) e o médico especialista percebeu que havia uma fratura no seu braço.
  O atleta Silvan vai ficar de repouso até segunda (19/09), para que o médico analize com precisão se há necessidade de uma operação cirúrgica.

Ex Atleta do 21 de Abril "Cotia" foi homenageado pelo Presidente do Clube (11/09/2011)

  Após a partida de futebol entre o Sindicato dos Bancários  3  X  0  EC 21 de Abril/Master, o ex atleta da agremiação fatimasulense "Cotia" foi homenageado pelo Presidente do Clube Sr. Luiz Carlos Faques.
  Fundado em 21/04/1962, preste a completar o seu 50º aniversário, a diretoria do clube adiantou esta homenagem ao incansável ex atleta do clube e também diretor do clube pelos serviços, fidelidade e amor  dedicados nestes 50 anos de existência do clube na cidade Favo de Mel.
  - Uma pessoa como esta,  fazer parte de uma agremiação, não tem como esquecê-la! Finalizou o Presidente.


Sindicato dos Bancário de Campo Grande devolveu o mesmo placar sofrido em Fátima do Sul contra o 21 de Abril/Master (11/09)


  Jogando na tarde de ontem (11/09) no estádio Jaques da Luz , o Sindicato dos Bancário devolveu o mesmo placar sofrido na cidade Favo de Mel contra o 21 de Abril no dia 09/07/2011, ou seja, o 21 de Abril sentiu o mesmo gostinho da derrota fora de casa contra este adversário.
 Foi uma partida muito bem movimentada onde a equipe do Sindicato demonstrou muita superioridade em todos os momentos da partida. A equipe da cidade morena soube neutralizar as melhores peças da equipe colorada e, não dando espaço para construir jogadas ofensivas e isto fez os fatimasulenses desorganizarem a equipe. Diante desta pressão, partiu pra cima do seu adversário aproveitando dos erros da zaga  para converter em gols a seu favor - placar final 3 a 0.
  O ponto negativo ficou por conta da fragilidade do trio de arbitragem que não souberam conduzir a partida,  a contento de ambas as equipes; apesar desta fragilidade não ter influenciado no placar.

Depois da partida de futebol, houve um comes e bebes na Chácara Sistema Caipira fazendo parte do encontro do  Ex Moradores de Fátima do Sul em Campo Grande.

sábado, 10 de setembro de 2011

21 de Abril/Master aplica uma sonora goleada no EC Colonial/Master de Indápolis nesta tarde (10/09)


Jogando um excelente futebol no estádio Manfredo A. Correa, o 21 de Abril derrotou a equipe do EC Colonial do distrito de Indápolis pelo placar elástico de 6 a 3. A equipe de Indápolis não soube conter as jogadas envolventes da equipe colorada de Fátima do Sul, principalmente dos atacantes que estiveram numa tarde muito inspiradíssima.
Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Caveira (2), Maycon (2)  e Daniel (2).

Na manhã deste domingo (11/09),  a equipe segue para a Cidade Morena para enfrentar a equipe do Sindicato dos Bancários, a partir das 8:30 horas no estádio Jaques da Luz (nas Moreninhas). Este encontro faz parte dos festejos do "1° Encontro dos Ex Moradores de Fátima do Sul em Campo Grande".

2ª rodada da IV Copa de Futebol Amador de Fatima do Sul/2011, prossegue neste domingo (11/09)


Neste domingo (11/09), acontecerá mais 2 jogos pela  IV Copa Fatima de Futebol Amador no estádio Manfredo A. Correa.
No primeiro encontro estarão se defrontando as equipes do SE 9 de Julho B   X   EC 16 Amigos, a partir das  14 horas.
Já na partida de fundo teremos as equipes do EC Comercial   X   SE 9 de Julho A,  a partir das 16 horas.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

21 de Abril/Master fará rodada dupla neste final de semana


A equipe do 21 de Abril/Master fará rodada dupla neste final de semana. No primeiro encontro será sábado dia 10/09 - contra a equipe do EC colonial de Indápolis, a partir das 15 horas no estádio Manfredo A. Correa. Para este encontro o técnico Vadê vai dar prioridade para os atletas que não vão participar do jogo na cidade morena.
Já no segundo encontro, será no domingo (11/09), na cidade de Campo Grande contra a equipe do Sindicato dos Bancários, a partir da 8:30 horas no estádio Jaques da Luz (nas Moreninhas). Este encontro faz parte da grandiosa festa do "1º Encontro dos Ex Moradores de Fátima do Sul em Campo Grande".

A saída da delegação para esta partida será a partir das 5 horas do dia 11/09/2011.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A equipe do 21 de Abril foi derrotada em sua primeira partida pelo campeonato amador (04/09)

  O  21 de Abril esteve jogando neste domingo (04/09), contra a equipe da AA Culturama e foi derrotada pelo placar de 2 a 0. A equipe colorada fatimasulense sentiu a falta de entrosamento do elenco, devido os atletas terem sido inscritos de última hora e nunca sequer fizeram uma partida juntos. Enquanto por outro lado, a equipe do Distrito de Culturama  já vem jogando juntos há vários anos e estão totalmente entrosados.
  A comissão técnica do 21 de Abril espera que nos próximos jogos,  a equipe venha a apresentar um futebol mais envolvente e busquem as  vitórias para a classificação na segunda fase do referido campeonato.
  Na segunda partida da IV Copa de Futebol Amador de Fátima do Sul/2011, o EC Cacimba conseguiu o empate de 2 a 2, com a equipe do EC Brasilândia numa virada espetacular após esta perdendo por 2 a 0.

sábado, 3 de setembro de 2011

21 de abril/Master joga bem, mas cede o empate para o Saudade FC (03/09)


Jogando amistosamente na tarde de hoje no estádio do Colonial no Distrito de Indápolis, o 21 de Abril empatou com Saudade FC da cidade de Dourados pelo placar de 2 a 2.  A equipe colorada de Fátima do Sul jogou um excelente futebol, onde demonstrou muita técnica  e soube conter as investida da equipe adversária; na segunda etapa a equipe vermelha e branca soube cadenciar a partida e levou muito perigo nos contra-ataques, inclusive desperdiçando muitas oportunidades pelo atleta Daniel no segundo tempo.
Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Daniel (1) e Silvan (1).

Os estreantes Daniel e Silvan apresentaram um excelente futebol e foram os destaques nesta partida na companhia de  Buguinho, Careca, Reinado, Nilsinho e Curicaca.

O elenco do 21 de abril: Giovani 2, Zé Noia, Careca, Curicaca, Darinho, Buguinho Cicero, Reinaldo, Paulinho, Nilsinho, Daniel e Moisés.
Suplentes: João Noia, Natal, Vadê, Jair, Carlinho Voador e Silvan.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nascido em Campo Grande, Bruno Furlan é considerado melhor jogador estrangeiro de Belarus


O jogador Bruno Furlan, que atuou no Comercial de Campo Grande, foi contratado pelo Atlético Paranaense e cedido no meio do ano passado para o Dinamo Minsk, de Belarus (Bielorrússia), país próximo a Polônia, na Europa. Nesta quarta-feira (31), Bruno, que tem 19 anos, foi eleito o melhor jogador estrangeiro do mês. 

Natural de Campo Grande, o jogador conta que ficou sabendo da novidade durante o treino desta tarde. Mesmo sem falar russo, Bruno diz que já se adaptou ao local e ao frio, que pode chegar a 20 graus negativos. 

Atualmente, Bruno Furlan mora sozinho no país, mas pretende vir ao Brasil no final do ano para se casar com a namorada, que morou com ele por três meses e voltou para o Paraná este ano.  

Fonte: Midiamax



Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.