quarta-feira, 30 de junho de 2010

Atleta Enio cita os colaboradores da Arquibancada do Estádio do 21 de Abril.


O Atleta Enio Professor representando a Diretoria do EC 21 de Abril agradece a todos que colaboraram direto ou indiretamente até a presente data, com a obra da arquibancada do Estádio.

Veja relação dos colaboradores conforme segue:


Deputado Estadual Professor Rinaldo.......40 mts de Cobertura da Arquibancada;
Celso Saltarelli................................10 mts de cascalho;
Gauchinho Cascalheira.......................10 mts de cascalho;
Piau Construfatima Dourados...............10 mts de cascalho;
Visual Tintas...................................02 mts de cascalho;
Deposito União................................01 mt de areia mista;
Georgino Lopes Vicente......................10 sacos de cimento;
Luiz Carlos Faques............................02 sacos de cimento;
Reinaldo A. dos Santos........................2 1/2 sacos de cimento;
Luiz Carlos Payá................................2 sacos de cimento;
Paulinho Eletrônica.............................3 sacos de cimento;
Carlinhos Lanchonete.........................1 saco de cimento;
Osvaldo Schwingel (Toyota)..................5 sacos de cimento;
Cicinho da Frutaria.............................2 sacos de cimento;
Edson Agamenon Machado....................2 1/2 sacos de cimento;
Elidia Alves.....................................2 lata de tinta latex vermelha.
Outros colaboradores e agradecimentos:
-Sr. Waguinho Prefeitura Municipal de Fatima do Sul por atendimentos e outros serviços prestados no Estádio;
-Sr. Reginaldo (Naldo Construfatima) por doações e outros serviços utilitários no Estádio;
-Também citamos que em épocas passadas foi doado pelo Legislativo Municipal através do Presidente Sr. Nilson Prado da Silva, a importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

                                      - DIRETORIA DO EC 21 DE ABRIL -

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Arquiteto Fabiano Nunes esteve presente na inauguração da Arquibancada do Estadio (27/06)


O arquiteto e engenheiro Fabiano Nunes um dos responsáveis pela reivindicação da obra junto ao Deputado Professor Rinaldo, também discursou na inauguração da arquibancada do estádio do 21 de Abril.

Trio de arbitragem da partida entre 21 de abril 2 x 2 S.E. 9 de julho (27/06)

Este foi o trio de arbitragem que comandou o clássico mais  tradicional de Fatima do Sul, entre as equipes do 21 de Abril/Master   x     9 de Julho/Master. O árbitro Manito junto com seus auxiliares deu um show de arbitragem neste encontro. Parabéns!

Debora, Manito e Amarante.

Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB), inaugurou a Arquibancada do Estádio do 21 de Abril ( 27/06)

 
    O Deputado Estadual  Professor Rinaldo  esteve neste domingo (27/06),  inaugurando a arquibancada do Estádio do 21 de Abril.  Em seu discurso o mesmo agradeceu e elogiou a Diretoria do 21 de Abril pela iniciativa da obra e também o apoio que o clube vem dando ao esporte de Fátima do Sul.
   - "O sonho não acabou",  tenho certeza que outras contribuições virão e não medirei esforços para concretizá-las. Disse o deputado.
   O Deputado ainda citou, que o esporte é um mecanismo de forte relevância;  onde agrega valores, contribui para a formação do indivíduo, fator primordial para a saúde e também tira os jovens do caminho das drogas.
   Encerrando a inauguração da arquibancada,  foi iniciado a partida de futebol entre as equipes do EC 21 de Abril Master  X  SE 9 de Julho. O Deputado Professor Rinaldo participou desta partida jogando todo primeiro tempo junto com seu irmão pelo 21 de Abril e, diga de passagem os 2 atletas apresentaram um excelente futebol onde agradou a todos os presentes.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Icto Gomes Presidente de Honra do 21 de Abril, homenageia o Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB)

O Presidente de Honra do EC 21 de Abril homenageia o Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB), pela doação da cobertura da Arquibancada do Estádio.
Na oportunidade, ele disse que aquela benfeitoria era um sonho dos diretores, atletas  e desportista de Fátima do Sul, há mais de 40 anos. E que este feito, não será jamais esquecido pela diretoria do clube e ficará no rol de grandes colaboradores.


No destaque:
1ª foto: Wilson, Icto, Deputado Prof. Rinaldo e Edvaldo (presidente do Clube).
2ª foto:
Ex-atletas: Icto e Gilberto.


Revivendo o clássico mais famoso do municipio Fátimasulense em épocas passadas - deu empate 2 a 2

As equipes do 21 de Abril/Master  e  SE 9 de Julho/Master estiveram se defrontando no Estádio Manfredo Alves Correia (27/06), fazendo parte da inauguração da Arquibancada do Estádio. No final da partida, tudo terminou como em épocas passadas - deu empate.
Foi um excelente  jogo!    Onde prevaleceu a técnica, um toque de bola refinado e a habilidade de alguns atletas. Os gols da equipe do 21 de Abril foram assinalados pelos atletas Vadê e Reginaldo (irmão do deputado Prof. Rinaldo); enquanto que pela equipe do 9 de julho foram assinalados pelos atletas Dedé e Antonio.



Escolinha do 21 de Abril fez preliminar em grande estilo - neste domingo (27/06)

Infanto /Juvenil de Abril                                                                                      EC Operário (Ddos)
                                   



                        
      







Mirim do 21 de Abril                                                                                     EC Operário (Ddos)










 A Escolinha do EC 21 de Abril esteve se apresentado em 2 categorias:  Mirim e Infanto Juvenil contra a fortísima equipe do EC Operário da cidade de Dourados. Na categoria Mirim o 21 de Abril perdeu pelo placar de 4 a 1 e na categoria Infanto Juvenil perdeu pelo placar de 2 a 1. Apesar das derrotas,  as equipes do 21 de Abril fez um exibição de alto nível; o público vibrou com as jogadas dos atletas fatimasulenses, considerando que a equipe visitante já é bastante experiente e vem se destacando há vários anos nestes eventos.


 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DEPUTADO ESTADUAL PROFESSOR RINALDO (PSDB) ESTARÁ INAUGURANDO A ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO DO 21 DE ABRIL, NESTE DOMINGO (27/06/2010)


   O Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB), vem a Fátima do Sul inaugurar a Arquibancada do Estádio do 21 de Abril a pedido dos Diretores desta agremiação.
Este projeto fez parte de uma reivindicação da diretoria do EC 21 de Abril junto ao Deputado, o qual não mediu esforços para atender esta benfeitoria junto à população Fatimasulense. O mesmo tem seu passado enraizados nesta região, onde residiu por muito tempo no distrito de Culturama e, relembra com precisão dos bons tempos da equipe Amadora e Profissional do EC 21 Abril na década de 70.
   Tudo isso fez com que o Deputado tratasse com muito carinho esta reivindicação e concretizou a obra de maneira legitima e social; buscando sempre apoiar a classe desportiva deste município. Pois, é sabedor da utilidade que o Estádio prestou e presta aos eventos futebolísticos do município Favo de Mel.


Escolinha do 21 de Abril vai se defrontar em 2 categorias contra o Operário de Dourados, neste domingo 27/06/2010



Os comandados do Buguinho Cicero estará jogando neste domingo (27/06), contra a fortíssima equipe do EC Operário de Dourados. O encontro está confirmado em 2 categorias Mirim e Infanto Juvenil a partir das 13 horas, que serão preliminares da partida de fundo entre as equipes do 21 de Abril Master   x   SE 9 de Julho.
Estes jogos fazem parte da inauguração da Arquibancada do Estádio do 21 de Abril e,  teremos a presença do Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB) e outras autoridades.

 

Os gols de Portugual 7 x 2 Coreia do Norte pela Copa do mundo 2010



Fonte: Globo Esporte

Os gols de Ponta Porã 7 x 2 Sidrolândia pelo Estadual série B 2010



Fonte: Gazeta MS

FOTO: alvo de críticas, namorada de Casillas trabalha outra vez atrás do gol

Torcida espanhola elegeu a dupla como responsável pela derrota na estreia.
A cena se repetiu. Enquanto fazia seu trabalho de aquecimento para a partida da Espanha contra Honduras, o goleiro da seleção, Iker Casillas, teve a companhia de sua namorada, a jornalista Sara Carbonero. Eleita a mais sexy profissional da imprensa no país, ela enfrentou a fúria da torcida ao lado de Casillas após a derrota para a Suíça na estreia da Copa do Mundo, que elegeu a dupla como responsável pelo gol sofrido na partida. Segundo os torcedores, Sara distraiu o goleiro espanhol. (Foto: Getty Images)


Fonte: Globo esporte.

sábado, 19 de junho de 2010

EC 21 de Abril vence o Polar Tintas pelo placar de 5 a 3


   O "Galo mais Querido de Fatima do Sul" derrotou nesta tarde no Estádio Manfredo A. Correia, a equipe do EC Polar Tintas da cidade de Dourados pelo placar de 5 a 3. Os gols da equipe Fatimasulense foram assinalados pelos atletas Jair (1), Maycom (1), Caveirinha (1), Vadê (1)  e Fernandinho (1).

   O elenco do 21 de Abril: Carlinho Capoeira, Morena, Joãozinho, Carlinho Voador, Careca, Negrão Curicaca, Fuminho, João Nóia, Darinho, Everton, Enio, Herminho, Fernandinho, Paulinho, Maycon, Vadê, Jair, Vicente, Reinaldo e Caveirinha.



De virada Dinamarca elimina Camarões e classifica Holanda




Fonte: Globo Esporte

Holanda sofre para vencer o Japão 1 a 0, Veja o gol.




Fonte: Globo esporte

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mexico vence e deixa a França a um passo da eliminação. Placar final 2 a 0




Fonte: Globo Esporte

O Ponta Porã SE esta de volta a primeira divisão do futebol Sul-Matogrossense.

Ponta Porã Sociedade Esportiva está de volta a Primeira Divisão do futebol de Mato Grosso do Sul. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor da Fronteira devolveu a derrota de 3 a 2 sofrida no Estádio Aral Moreira e bateu o Maracaju Atlético Clube pelo placar de 2 a 1.
O resultado conquistado no Estádio Loucão, deixa o Ponta Porã com 12 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Operário ou Maracaju, o que garante pelo menos a segunda colocação do quadrangular, conquistando o acesso e a vaga na decisão do Campeonato Estadual da Série B.
O Ponta Porã entrou em campo, com a disposição de buscar a vitória diante do rival de Maracaju e buscou o ataque a todo momento, mesmo jogando fora de casa e tanta disposição surtiu o resultado já nos momentos finais da primeira etapa. Aos 37 minutos, em cobrança de falta alçada na área, o Zagueiro Carlão subiu mais que todo mundo e mandou para redes da meta defendida pelo goleiro Eder, Ponta Porã 1 a 0.
Três minutos depois foi a vez de André fazer um golaço e ampliar a vantagem do Ponta Porã para 2 a 0.
No segundo tempo, o Maracaju tentou diminuir a vantagem e conseguiu, logo aos oito minutos. Depois partiu para a pressão, mas não conseguiu superar a marcação do Ponta Porã. O resultado final ficou mesmo nos 2 a 1 para o time da fronteira.
Logo depois do apito final, os jogadores comemoraram o acesso ainda no gramado do Estádio Loucão, um dos mais emocionados era o zagueiro prata da casa, Fino, em entrevista a Rádio Cerro Corá FM, em tom de desabafo e emocionado, ele lembrou de sua trajetória no Ponta Porã. “Alguns disseram que estou velho para atuar pelo Ponta Porã, mas minha família sabe o quanto trabalhei para estar nesse elenco que hoje volta para a primeira divisão. Agradeço a minha família e a todos que acreditaram em mim pelo apoio que recebi”, declarou.
O técnico Nei César disse que tinha uma missão a cumprir com o time do município. “Essa era minha missão e com o apoio de grupo incrível, conseguimos o acesso. Foi difícil, mas nos trabalhamos duro para atingir o nosso objetivo. Tínhamos como meta, levar o Ponta Ponta Porã ao seu lugar merecido, nossa vitória coloca o futebol da fronteira de volta a elite”, afirmou.
O Ponta Porã Sociedade Esportiva, volta a Primeira Divisão, depois de oito anos entre disputas da série B e sem participações nas competições.


Fonte; Gazeta MS

Os detalhes de Argentina 4 x 1 Coreia do Sul pelo Grupo B da Copa 2010



Fonte: Sportv

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os Bafana Bafana perderam para o Uruguaio por 3 a 0. O sonho de passar da primeira fase ficou quase impossível. Veja o detalhes do jogo



Fonte: Sport TV

A badalada Fúria Espanhola perde para a Suíça de 1 a 0. Veja o gol.


A Espanha é a típica seleção que parece sempre destinada a colocar os pés em uma Copa do Mundo para deixar mais perguntas do que respostas. O que acontece com a Fúria quando a chapa esquenta? De que serve tanto talento e tão pouco resultado? Algum dia será realmente possível ver esse país conquistar o mundo? No que depender da Suíça, não. Com um sistema defensivo muito bem armado, o time surpreendeu positivamente o planeta com uma vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Durban. E mais: são oito horas sem sofrer gols em Copas. Em 2006, fez quatro jogos e saiu intacta (foi eliminada nas oitavas, nos pênaltis). Os espanhóis voltam a lidar com seu maior trauma em um Mundial: prometer muito e cumprir pouco.
Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, fez o gol da maior zebra que circulou pela Copa do Mundo na primeira rodada. A Espanha foi muito superior, controlou o jogo todo, mostrou um futebol vistoso, mas jamais conseguiu furar a forte defesa adversária. Foi a primeira vez na história em que a Suíça bateu a Espanha. “Um dia vai acontecer”, havia dito o técnico Ottmar Hitzfeld um dia antes da partida.

Fonte: Globo esporte.

Chile ganha de 1 a 0 de Honduras. Veja o gol



Fonte: Globo esporte.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence a Coreia do Norte em sua estréia. Veja os gols.



Durante 55 minutos, o Brasil deu a impressão de que seria atingido pela seca de gols nesta Copa do Mundo. Teve uma atuação burocrática no primeiro tempo e adotou outra postura após o intervalo, afastando o assustador 0 a 0 e conseguindo dois belos gols. Um descuido defensivo no fim da partida, no entanto, determinou o placar por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, mantendo a tradição de vitórias apertadas em estreias. Desde 1982, o Brasil tem 100% de aproveitamento em suas participações iniciais, mas quase sempre por um gol de diferença - a exceção foi em 1994.


Fonte: Globo Esporte.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Kaká não sabe se consegue jogar os 90 minutos da estreia contra a Coreia

  Depois de receber uma atenção especial nos primeiros dias da preparação da seleção para a Copa do Mundo, Kaká vem participando normalmente dos treinos. O meia garante que não sente mais qualquer dor e que está 100% recuperado dos problemas físicos. Mas não sabe se vai conseguir jogar os 90 minutos da estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30 de Brasíia (20h30 locais), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
   - Espero que eu atue os 90 minutos. Esse é o principal ponto que eu vou precisar controlar durante o jogo.
Kaká destacou todo o esforço que fez para se recuperar do edema muscular na coxa esquerda. Durante a temporada europeia, o meia também sofreu com as dores no púbis.
    -  Eu fiz tudo aquilo que podia e deveria em relação a condição física e técnica. Tenho trabalhado e tenho feito treino físico, tático... muitas vezes treino de reforço no período de concentração. Agora chegou a hora de jogar. Tudo aquilo que eu poderia fazer, eu já fiz.
Camisa 10 da seleção e disputando a terceira Copa do Mundo, Kaká está confiante em uma boa estreia nesta terça-feira contra a Coreia do Norte. Direto nas palavras, o meia considera que o Brasil precisa apenas controlar a ansiedade e repetir o futebol apresentado até agora para sair de campo com a vitória.
    - O Brasil só precisa ser o Brasil. Mostrar o talento do futebol brasileiro. Jogar com a garra, com a motivação que nos trouxe até aqui. Precisamos ser o Brasil que fomos até agora. Sempre se cria esta ansiedade da estreia, do primeiro jogo. Mas acho que a seleção está super bem, super tranquila. A preparação foi boa e isso é fundamental. Dentro de campo não tem muito o que falar. O que a gente precisa fazer é ser o Brasil - disse.
   Nesta  segunda-feira, a seleção fez um rápido reconhecimento do gramado do estádio Ellis Park, local da partida contra a Coreia do Norte. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo ao lado também de Portugal e Costa do Marfim.

Fonte: Globo Esporte.



Itália a atual campeã mundial empata com o Paraguaio 1 X 1. Veja os gols.




Fonte: Globo Esporte.

Maracaju derrota o Sidrolândia em casa pelo placar de 5 x 4 - série B. Veja os gols



Fonte: Gazeta MS.

Operário perde o segundo jogo da semi-final da série B para o Ponta Porã. Veja o gol



Fonte: Gazeta MS.

Argentina derrota a Nigéria por 1 a 0. Veja o gol



Fonte: Globo Esporte

domingo, 13 de junho de 2010

Garotos bom de bola, já são destaques na Escolinha do 21 de abril


     Eis os garotos da equipe Infanto juvenil da Escolinha do 21 de Abril, que já se destacam como principais atletas da equipe.
  Basicamente eles foram os responsáveis pela boa apresentação da equipe contra a fortíssima equipe Associação Broto de Gente da cidade de Deodápolis.



Escolinha do 21 de Abril perde na Mirim e empata na categoria Infanto Juvenil (13/06)

   A Escolinha do EC 21 de Abril esteve agora de manhã no Estádio Manfredo A. Correia se defrontando contra a equipe Associação Broto de Gente da cidade Deodapolis. Na categoria Mirim o 21 de Abril foi derrotado pelo placar de 3 a 1 e na categoria Infanto Juvenil ficou empatado pelo placar de 5 a 5.
   Quem esteve no estádio presenciou uma sensacional partida principalmente na categoria Infanto Juvenil. A equipe de Deodapolis começou ganhando logo no primeiros minutos fazendo 2 gols, em seguida a equipe da casa fez o seu  gol e logo após os visitantes aumentaram para 3 a 1 finalizando o primeiro tempo.
   Quando retornaram para o segundo tempo a equipe do 21 de Abril envolveu a equipe visitante com lindos toques de bola e, reverteu o placar para 5 a 3;  e nos minutos finais os comandados de Buguinho não suportou a carga do adversário e cedeu o empate. Inclusive o último gol da equipe visitante foi num lance totalmente empedido,  onde o árbitro Vadê atendendo o auxiliar não marcou a inflação.


sábado, 12 de junho de 2010

21 de Abril empata em casa com EC Sacola de Dourados. Placar Final 2 a 2

O EC 21 de Abril Master empatou nesta tarde 12/06 no estádio Manfredo A. Correia, contra a equipe do EC Sacola da cidade de Dourados.
Os gols da equipe fatimasulense foram assinalados pelos atletas Maycon e Herminho.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Arquibancada do Estádio do 21 de Abril já é quase uma realidade


Já está na fase de acabamento a Arquibancada nova do Estádio do EC 21 de Abril. Esta benefeitoria está sendo concretizada através de rateamento dos custos por conta da diretoria do 21 de Abril, e a outra parte (cobertura)  por conta do Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB).
No dia 27 do corrente, a diretoria do EC 21 de Abril fará uma pré-inauguração da arquibancada com a presença do Deputado e, com certeza vai rolar uma partida de futebol entre a equipe do 21 de Abril Master e a equipe da SE 9 de Julho.



Africa do Sul empata com o México no primeiro jogo da copa 2010. Veja os gols.




Fonte: Sportv

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Escolinha do 21 de Abril joga neste domingo (13/06), contra equipes de Deodapolis.


   A Escolinha de Futebol do 21 de Abril estará jogando neste domingo contra as equipes Mirim e Infanto Juvenil da cidade de Deodapolis. Estas partidas estão marcadas o seu início para as 8 horas no Estádio Manfredo A. Correia.
   O Técnico Buguinho Cicero mais uma vez estará testando seus pupilos, para avaliar com mais precisão a forma física e técnicas dos mesmos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol arte do Brasil, encanta o mundo em todos os tempos.



Fonte: IG Esporte

Veja os gols de Brasil 5 x 1 Tanzânia - 07/06/2010.


Brasil encerrou sua fase de testes nesta segunda-feira, em Dar es Salaam, com a goleada de 5 a 1 sobre a Tanzânia. Robinho (2), Ramires (2) e Kaká marcaram no último amistoso preparatório para o Mundial - Azziz descontou para os anfitriões. De imediato, a partida apresentou dois pontos, um negativo e outro positivo.
Primeiro, chamou atenção a fragilidade da defesa pelo lado esquerdo, com Felipe Melo, Michel Bastos e Juan sendo envolvidos pelo fraco ataque rival. No entanto, Kaká jogou a partida inteira e, mesmo não tendo uma grande atuação, mostrou evolução, principalmente no segundo tempo.
Ainda longe das suas melhores condições, já que vem de uma lesão muscular na coxa esquerda, o craque do Real Madrid foi bem mais ativo no jogo do que na partida anterior, contra o Zimbábue. Se daquela vez ele ficou 45 minutos em campo e pouco fez, nessa ele jogou o tempo todo, deu bons passes, arrancou e balançou a rede.
O gol sofrido pela seleção brasileira nesta segunda-feira acabou com um período de 596 minutos sem que o time fosse vazado. Antes disso, a última vez que o Brasil vira um adversário comemorar foi contra a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro de 2009, pelas eliminatórias. Gomes substituiu o titular Julio Cesar, que ainda se recupera de uma pancada nas costas, e teve boa participação, com defesas importantes


Fonte: Globo Esporte.

domingo, 6 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Video: Gols do Corinthians 2 x 0 Internacional. Timão continua na liderança do campeonato brasileiro (03.06)




Fonte: Globo Esporte.

Escolinha do 21 de Abril continua aplicada em treinamentos.

Após a partida contra a fortíssima equipe da ACAIV de Ivinhema, a garotada da escolinha do 21 de abril continua treinando com afinco no estádio Manfredo A. Correia. O técnico Buguinho Cicero está variando constantemente os treinamentos com jogadas técnicas e táticas dos seus pupilos.
Num futuro bem próximo a intenção do técnico Buguinho é realizar um campeonato com equipes da região. Aguardem!

Colaborou com a foto Vadê.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Video: Os gols de Zimbabue 0 x 3 Brasil (02/06/2010)




Fonte: Globo Esporte

21 de Abril joga neste sábado (05/06), contra a equipe do EC Café Brasil de Dourados

O 21 de Abril estará jogando amistosamente neste sábado (30/05) no Estádio Manfredo A. Correia, contra a equipe do Café Brasil da cidade de Dourados. Este encontro está marcado o seu início para as 15 horas.
A comissão técnica do 21 de Abril convoca todos os atletas a estarem no Estádio a partir das 14:30 horas - pontualmente.


Partida confirmada com o Sr. Val.

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.