segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escolinha do 21 de Abril supera as expectativas nos confrontos contra a ACAIV de Ivinhema (30/05)

Mesmo sendo derrotado em duas categoria e ganhando em outra,  a Escolinha do 21 de Abril superou as expectativas conforme o técnico Buguinho Cicero. Os resultados foram considerados positivos,  devido os confrontos serem realizados pela primeira vez para os comandados do Buguinho.  E lógico,  não deixamos de comentar que a equipe da ACAIV-Amigos das Criança e Adolescentes de Ivinhema,  já é bastante experiente em disputas destes confrontos; comandados pelo incansável técnico Dô.

Resultados das Categorias:

PRÉ-MIRIM 21 de Abril                     0        X           3                     ACAIV                 











MIRIM  21 DE ABRIL                       0        X         6                    ACAIV













INFANTO/JUVENIL 21 DE ABRIL      2        X         0                      ACAIV












Colaborou com as fotos Vadê.


21 de Abril/Master está estudando a realização de uma partida de futebol contra o Master do Corinthians Paulista.

   O  21  de  Abril/Master está estudando a realização de uma partida de futebol no gramado do estádio Manfredo alves Correia, contra a fortíssima equipe Master do Corinhians Paulista. Esta partida esta pré definida a  data  para o mês de novembro deste ano, conforme excursão da equipe da capital paulista em tres cidades do MS.
   Duas cidades já confirmaram estes encontros Anaurilância e Nova Andradina, faltando apenas uma terceira cidade; que seria no caso, a cidade de Fátima do Sul que está no roteiro desta excursão.
  A equipe master do Timão vem se apresentando em cidades de vários Estados e, tem no seu elenco os ex-atletas da equipe principal como: Dinei, Basilio, Ataliba, João Paulo, Biro-Biro, Zenon e muitos outros.

Comercial vence Naviraiense na primeira partida da final


Na primeira partida da final do campeonato Estadual de futebol sul-mato-grossense disputada na tarde deste domingo (29), o Comercial venceu o Naviraiense por 2 a 1, em pleno estádio Virotão em Naviraí. Com a vitória o Colorado reverteu a vantagem e joga por um empate na partida de volta que acontece no próximo sábado às 17h no estádio Morenão em Campo Grande.
O Jacaré do Conesul entrou em campo com a vantagem de jogar a final por dois resultados iguais. Com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas do estádio, o time da casa abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo com Biro em cobrança de pênalti sofrida por Adriano Chuva. Com o gol marcado Biro assumiu a artilharia isolada do certame com 12 gols.
O time foi para o vestiário com uma boa vantagem para o joga de volta, mas aos 4 minutos da segunda etapa, o Comercial chegou ao empate com Marcos Timóteo, após uma falha bizarra da zaga. Não demorou muito o Comercial virou a partida aos 7 minutos com Gustavo Bianchini, ao perceber o goleiro Magno adiantada e chutou por cima sem chances de defesa. Mesmo sofrendo a virada o Naviraiense seguia pressionando o Comercial, mas sempre parando nas boas defesas do goleiro Rodolfo.
Com a derrota, a primeira sofrida em casa este ano pelo campeonato estadual, o Naviraiense precisa vencer o Comercial por qualquer resultado para conquistar o bicampeonato. O Comercial joga pelo empate para ficar com o oitavo título de sua história.

Fonte: Gazeta MS

Timão dá uma surra nos meninos da Vila, com direito a pescaria (30/05)

Uma goleada com sabor de vingança. O vistoso futebol dos Meninos da Vila, tão questionado pelos corintianos no duelo pelo Paulistão, não foi páreo para uma eficiente marcação e uma pontaria afiada do Timão. O líder do Campeonato Brasileiro venceu por 4 a 2, com gols de Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho.
Os dois últimos foram comemorados com um tom de deboche, simulando uma pescaria, em alusão ao mascote do adversário, que costuma fazer coreografias após seus gols. Os santistas marcaram com André e Marcel e reclamaram bastante de um polêmico gol anotado por Marquinhos e anulado pelo árbitro Salvio Spinola.

sábado, 29 de maio de 2010

21 de Abril/Master faz boa apresentação no CT do 7 de Setembro contra o Saudade E.C. (29/05)

  
   O 21 de Abril após estar ganhando no primeiro tempo do Saudade E.C,  não soube suportar a pressão do time local e acabou cedendo o empate no segundo tempo; placar final 2 x 2.
   Apesar de não sair com o resultado positivo a seu favor, a equipe Fatimasulense apresentou uma das melhores partida dos últimos jogos. Os gols do "Galo" mais querido do municipio Favo de Mel, foram assinalados pelos atletas Vade e Everton.
    O Elenco do 21 de Abril: Fuinha, Joãozinho, Careca, Enio, Darinho, Reinaldo, Negrão Curicaca, Tiquinho, Fernando, Vadê, Maycon, Everton, Darinho, Vicente, Paulinho, João Noia e Carlinho Voador.

Deputado Onevan de Matos visita Escolinha do EC 21 de abril

Por volta das 16:30 horas de ontem (28/05),  o Deputado Estadual Onevan de Matos juntamente com o vereador Junior Vasconcelos e o ex-prefeito de Glória de Dourados Jairo Vasconcelos, estiveram visitando a escolinha do EC 21 de Abril no estádio Manfredo Alves Correia.
Esta visita se deve a  reinvindicação de um projeto elaborado pelo professor/técnico Buguinho Cicero  em pró da Escolinha do 21 de Abril. O Deputado conversou com os presentes e disse ao comandante Buguinho Cicero,  que o projeto será avaliado com muito carinho  para que seja concretizado.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Leitores do jornal "Marca" espanhol ironizam Kaká

Baseado em Madri e tradicionalmente favorável aos clubes da cidade, especialmente o Real, o site do jornal Marca destaca nesta quinta-feira uma declaração de Dunga tirada da primeira coletiva que o brasileiro concedeu na África do Sul. “Kaká estará em excelentes condições para a disputa do Mundial”, assegurou o treinador da seleção brasileira.
Visitado por um alto número de simpatizantes da equipe que contratou Kaká a peso de ouro meses atrás, o fórum do site registrou dezenas de comentários ácidos e sarcásticos acerca da declaração do técnico sobre o camisa 10 da seleção verde e amarela.
As mensagens deixadas se dividiram basicamente em duas categorias. Muitas delas avalizam as palavras de Dunga, mas de forma bastante irônica. E a justificativa é o baixo número de partidas realizadas pelo brasileiro em sua primeira temporada como jogador do Real Madrid. “Acredito que ninguém tem dúvidas de que Kaká está pronto para jogar o Mundial. Passou a temporada toda se preparando para ele”, comentou um leitor. “Passou o ano todo fazendo pré-temporada, como não estará 100%?”, disse outro.
Mais raros, alguns recados deixam a ironia de lado e discordam categoricamente da afirmação do comandante da seleção pentacampeã. São os leitores que creem que o meio-campista terá uma participação pífia na Copa devido ao seu estado físico. Acham que atuações de destaque, como as vistas com regularidade nos anos de Milan, jamais serão protagonizadas novamente pelo jogador. Para esse grupo, as contusões que Kaká sofreu em sua primeira temporada em Madri são a prova disso.
Um leitor chama Silvio Berlusconi, o primeiro-ministro da Itália, de “gênio”. E explica o elogio pela alta cifra que o proprietário do Milan embolsou na venda de um jogador “decadente e condenado a conviver com lesões até o fim da carreira”.
Embora minoria absoluta no fórum do Marca, palavras de apoio ao brasileiro também são vistas nas páginas do site. “Tomara que ele realmente faça uma ótima Copa e que volte ao Real Madrid em ótimas condições físicas e técnicas para a próxima temporada”, escreveu um leitor em tom mais ameno.


Fonte: IG Esporte.

Seleção brasileira chega à África do Sul


O Brasil já está no país da Copa do Mundo. A delegação chefiada pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez, desembarcou em Joanesburgo na madrugada desta quinta-feira por volta das 2h no horário de Brasília e 7h no horário local, após uma viagem de nove horas.
Nenhum jogador ou membro da comissão técnica parou para dar entrevistas. Todos foram para o ônibus e seguiram diretamente para o hotel The Fairway, onde ficarão durante todo o Mundial.
Da lista final de convocados, apenas o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon, que ganharam a Liga dos Campeões da Europa no último domingo pela Inter de Milão, não estavam no voo. Os dois viajaram direto da Itália e já estão com o restante do elenco.
A primeira entrevista coletiva do técnico Dunga na África do Sul está marcada para as 13h (8h de Brasília). A programação de treinos para os próximos dias ainda não foi divulgada pela CBF.

Fonte: IG Esporte.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada

Dezenas de pessoas, a maioria crianças correram pela rua para tentar alcançar o ônibus da equipe que vai representar o Brasil. Apesar do esforço, não conseguiram enxergar os jogadores, já que o veículo tem vidros escuros e entrou direto na residência oficial de Lula, onde o acesso é restrito.
Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília também tentaram manter contato com a seleção quando ela desembarcou às 14h20m na Base Área, área restrita do aeroporto. No entanto, um cordão de isolamento feito por militares impediu a aproximação. Após o encontro com o presidente os jogadores seguem para a África do Sul.
A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte no próximo dia 15. Antes disso, a seleção enfrenta dois amistosos, um contra o Zimbábue e o outro contra a Tanzânia. Em 2006, a seleção também visitou o presidente Lula antes de disputar a Copa.
Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebe os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz.
Fonte: Globo esporte.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Grande Clássico Regional de Futebol Master neste sábado (29/05) - SAUDADE EC X 21 DE ABRIL


     Estará acontencendo neste sábado (29/05),  o clássico Regional de futebol Master entre as equipes do Saudade EC x  EC 21 de Abril da cidade Favo de Mel.  Este grande encontro esta marcado o seu início para as 15:30 horas. no CT do 7 de Setembro na cidade de Dourados.
    A comissão técnica do 21 de Abril convoca todos os atletas a estarem no Buteco Bananet's, a partir das 14:30 horas a fim de deslocarem até o local do jogo.


Partida confirmada com Roberto.

Seleção despreza protagonistas canhotos e vai à Àfrica do Sul com 20 destros


Dos 23 jogadores da seleção que embarcam para a África do Sul na próxima quarta-feira, para a disputa da Copa do Mundo, 20 são destros. Apenas três levam o legado dos canhotos brasileiros em Mundiais, sendo que um deles é o goleiro Júlio César, que pouco usa os pés, e os outros são os laterais-esquerdos Michel Bastos e Gilberto.
Desta forma, contando os jogadores de linha, a seleção chega à Copa sem um protagonista canhoto na equipe titular, fato raro no histórico brasileiro em Mundiais. No Mundial da Alemanha, em 2006, por exemplo, eram seis no elenco: o goleiro Júlio César, o lateral Gilberto e o meia Ricardinho, todos reservas, além dos titulares Adriano, Roberto Carlos e Zé Roberto.
Com o atacante Adriano e o meia Paulo Henrique Ganso preteridos na convocação, não há nenhum jogador canhoto no setor de meio-campo ou no ataque na equipe atual do técnico Dunga.
A concentração de canhotos na linha está restrita à lateral esquerda. E Michel Bastos, provável titular na Copa, chegou a atuar como meia direita na última temporada europeia.
“Cheguei à seleção como lateral-esquerdo. No Lyon, tenho feito uma função diferente, lá tenho essa opção de poder jogar dos dois lados, é uma escolha do treinador”, afirmou o lateral em referência à sua diversidade técnica.
Em outros setores do time, jogadores destros também ocupam espaços mais comuns entre os canhotos. No ataque, por exemplo, Robinho se afirmou com Dunga na seleção atuando deslocado pela esquerda, margeando a faixa lateral do campo.
O legado dos canhotos nas equipes brasileiras que venceram Copas começa com Nilton Santos e Zagallo, campeões na Suécia em 1958 e no Chile em 1962 e fundamentais em ambas as conquistas.
No tricampeonato no México, em 1970, as mais célebres pernas esquerdas entre os titulares eram as de Gérson e de Rivellino, também com participações decisivas na conquista do título mundial.
Mais tarde, na campanha do tetra nos Estados Unidos, em 1994, Zinho e Branco tiveram participações importantes na campanha. O lateral teve mais destaque: depois de superar uma contusão, entrou na equipe e foi o herói do duelo com a Holanda nas quartas de final, ao marcar, em cobrança de falta, o gol que deu a vitória por 3 a 2.
No último título mundial do Brasil, em 2002, na Ásia, Rivaldo era a cara canhota da seleção dos 3 R’s, que também tinha os destros Ronaldo e Ronaldinho. Assim como nas conquistas anteriores, o meia foi de suma importância. Além de participar da armação das jogadas de ataque, ele marcou cinco gols e foi o vice-artilheiro ao lado do alemão Klose, atrás apenas do Fenômeno, autor de oito gols.

Fonte: IG Esporte
                                   

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Zimbábue e Tanzânia serão os adversários da seleção de Dunga na preparação para a Copa do Mundo


O Brasil fará dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para 15 de junho, contra a Coreia do Norte. Os adversários da equipe comanda pelo técnico Dunga serão o Zimbábue e a Tanzânia.
A partida contra o Zimbábue, 113º colocado no Ranking da Fifa, acontecerá no dia 2 de junho. Já o jogo contra a Tanzânia, 108ª colocada, será disputado no dia 7 de junho.
Apesar da fragilidade dos adversários, Juan aprova a escolha da CBF. "Nesses últimos três anos e meio, jogamos contra todas as grandes seleções e tivemos bons resultados. Não tem muito mais o que testar. Tem que trabalhar, pegar ritmo pra pode estrear bem”, disse o zagueiro.
“Não conheço nenhum jogador desse países. Quem aqui disser que conhece vai estar mentindo. São seleções de pouca expressão, ninguém conhece os jogadores. Mas se vamos enfrentá-los, vamos respeitá-los e jogar com seriedade”, prosseguiu Juan.
Na visão do jogador, o que importa é jogar, seja contra quem for. "Serve bastante pra dar ritmo de jogo. O pessoal da Inter de Milão jogou nesse ultimo final de semana. Mas a maioria jogou no dia 16 a última partida. Ficar sem jogar até a estreia da Copa é muito ruim, então esses amistosos servem pra dar ritmo de jogo”, afirmou

Fonte: IG esporte.

Escolinha do 21 de Abril já tem encontros marcados de 3 categorias contra Ivinhema neste domingo 30/05/2010.

   
   A escolinha do 21 de Abril já tem jogos marcados para disputa de 3 categorias: garotos nascidos em  1996 a 1997, 1998 a 1999 e 2000 a 2001. Estes encontros serão disputados no estádio Manfredo Alves Correia a partir das 8 horas - domingo 30/05/2010, contra a garotada da cidade de Ivinhema.
    O técnico Buguinho Cicero está confiante numa boa apresentação de sua equipe, pois, é através desta apresentação que o mesmo estará decidindo e avaliando alguns atletas das categorias para que se encaixe perfeitamente na equipe.


domingo, 23 de maio de 2010

O Estádio do 21 de Abril foi palco do futebol Menor entre equipes de Fátima do Sul e Dourados (23/05)

  
    O Estádio do 21 de Abril foi palco de duas excelentes partida de futebol menor neste domingo de manhã (23/05). Estiveram se defrontando as equipes da Escolinha do SEMEC de Fátima do Sul e AEFA-Associação da Escolinha de Futebol Amantino da cidade de Dourados; nas categorias Mirim e Infanto/Juvenil.
   A equipe da AEFA foi  vitoriosa nas duas categorias, por ter demonstrado em campo mais  experiência, técnica e organização de ambas as equipes. Lógico, não deixamos de frisar que a equipe douradense tem no comando técnico os experientes profissionais Amantino e Amarante.
   Enquanto que na equipe fatimasulense estiveram no comando os profissionais Latão e luisinho, que   ficaram bem atentos na organização e extrutura da equipe douradense, ou seja, serviu  de espelho para que sejam aplicados em encontros de seus comandados no futuro.

Placar final do Mirim:
Escolinha SEMEC Fatsul               2    X     5                AEFA-Assoc.Escolhinha de Futebol Amantino (DDOS)
                         

Placar Final do Infanto/Juvenil:
Escolinha SEMEC Fatsul                2   X       11               AEFA-Assoc.Escolinha de Futebol Amantino(Ddos)



21 de Abril de virada vence em Piraporã (22/05).

   O 21 de Abril/Master após estar perdendo no primeiro tempo pelo placar de 2 a 1, reagiu e venceu a Equipe do EC Piraporã assinalando os outros 2 gols no segundo tempo.
   Os gols do "Galo Mais Querido da Fronteira"  foram assinalados pelos atletas Vade, Maycon e Herminho.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

OS BALADEIROS GAROTOS DO PEIXE GANSO, ANDRÉ, NEYMAR E MADSON ESTÃO SUSPENSOS DA PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO-GO, NESTE SÁBADO EM GOIÂNIA.

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, do Santos, garantem que não estavam em balada na noite da última quinta-feira, e que não chegaram às 3h no CT Rei Pelé. Por meio de sua assessoria de imprensa, a dupla informou que chegou à concentração por volta de 0h30m desta sexta.
A assessoria de comunicação do Santos informou que houve um atraso de “três a quatro horas”. No entanto, os jogadores garantem que não foi tanto. Eles admitem o atraso e que erraram ao não obedecer ao horário estipulado pelo técnico Dorival Júnior para a apresentação no CT, 23h. Por isso, vão acatar a ordem de passar o final de semana treinando, além de serem multados. Não enfrentarão o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m, em Goiânia.
Ganso e Neymar dizem, ainda de acordo com suas assessorias, que estavam na casa de Madson, com André, comemorando o aniversário do meia, que completa 24 anos nesta sexta-feira. Acabaram perdendo a hora.


Fonte: Globo Esporte

JULIO BAPTISTA O GRANDE E FORTE REFORÇO DE DUNGA NA SELEÇÃO.


Ele estava despreocupado, pronto para desfrutar das férias após um bom trabalho pelo Arsenal, em 2007. Naquele instante, não ocorria a Júlio Baptista a ideia de que poderia defender a seleção brasileira. Mas Dunga o surpreendeu: “Fui convocado para a Copa América. Comecei como a terceira opção para o meio-de-campo. Mas tive uma chance na segunda partida da competição, fui bem e ganhei a posição. Terminei como titular”, explica.


Fonte: Uol Esporte.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

FUTEBOL MASTER EM PIRAPORÃ NESTE SABADO (22/05), EC PIRAPORÃ X 21 DE ABRIL/MASTER.

  
  O 21 de Abril estará jogando amistosamente neste sábado na cidade de Piraporã contra a equipe Master local. A partida esta marcada o seu início a partir das 15:30 horas.
   A comissão técnica do 21 de abril convoca os atletas a estarem no Buteco Bananet's a partir das 14 horas a fim de descolarem até o local do jogo.


Partida confimada como Sr. Paulinho fone: 9943.2472



quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESCOLINHA DO 21 DE ABRIL ESTIMULA GAROTOS A PRATICAR O FUTEBOL, EM SUAS HORAS VAGAS.

   Através do Técnico Buguinho Cicero e apoio do EC 21 de Abril, já está em plena atividades a Escolinha do 21 de abril no estádio Manfredo Alves Correia. De início os garotos pré-convocados são os nascidos entre os anos de 1996 a 2000,  e os treinamentos são as terça-feiras e quintas-feiras a partir das 15:30 horas.
   A intenção deste projeto do 21 de Abril e do técnico Buguinho, é propriciar aos garotos o preenchimento sadío em suas horas vagas e interagir na formação do homem.  Tendo como ferramentas para realizações de seus objetivos, o desenvolvimento de caráter educativo e desportivo na defesa dos Direitos Humanos como um todo.
  Dentre suas atividades, a Ação Social inclui-se como elemento de atuação humanitária e, especialmente, como instrumento de Organização e Ações Social-Educativas com relação a violência nas escolas.


terça-feira, 18 de maio de 2010

O PROMOTER DE EVENTOS SR. JORGE SENA QUER ARRENDAR PRÉDIO/CLUBE DO 21 DE ABRIL PARA FESTAS.

  
O promoter de eventos Sr. Jorge Sena e outro Sócio quer arrendar Prédio do Clube 21 de abril para festas e eventos. A principal ocupação do Prédio será utilizada para os "forrózão" aos sábados e outros eventos a critérios.
   - A cidade de Fátima do Sul neste momento não tem nenhuma opção para os apaixonados destes eventos; e o Clube do 21 de Abril seria uma ótima opção. - comentou Jorge sena.
   Os detalhes estão sendo estudados com a diretoria do Clube, pois, a estrutura do Prédio precisa passar por uma reforma geral, para que haja condições de promoverem eventos nas dependências do mesmo.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lesão de Luís Fabiano preocupa a seleção brasileira.

Sevilla enviou os relatórios da lesão aos médicos do Brasil, que pediram para examinar o atacante o mais rápido possível.

O atacante brasileiro Luís Fabiano não conseguiu se recuperar de um estiramento muscular na perna esquerda a tempo de disputar a final da Copa do Rei e desfalcará o Sevilla no duelo contra o Atlético de Madri na próxima quarta-feira.
"Os últimos exames confirmaram que o pequeno estiramento não evoluiu favoravelmente apesar do esforço realizado pelo próprio jogador e o corpo médico", informou o clube em comunicado.
O Sevilla enviou os relatórios da lesão aos médicos da seleção brasileira, que pediram para examinar o atacante o mais rápido possível. "O clube o pôs à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador viajará ainda hoje (segunda-feira) a seu país", acrescenta a nota.


Fonte: IG Esporte.


SANTOS COM AJUDA DO ÁRBITRO EMPATA COM CEARÁ NA VILA BELMIRO.

Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Santos continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em uma atuação apagada do ataque e outra preocupante exibição da defesa, o Peixe teve a ajuda da arbitragem para só empatar por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Nem mesmo Neymar brilhou. Ele marcou em um pênalti inexistente, mas desperdiçou outra cobrança no fim do jogo. Washington anotou para o time cearense, que soube segurar o Santos e chegou a quatro pontos. Os paulistas somam apenas dois.
É bem verdade que o placar poderia ser outro não fossem dois erros do árbitro Ricardo Marques Ribeiro contra o Vozão no primeiro tempo. Ele anulou um gol legal de Anderson, de cabeça, sob a alegação de impedimento e marcou um pênalti que não aconteceu sobre Neymar, que resultou na igualdade paulista.
Se o setor ofensivo empolga até mesmo sem Robinho, poupado, a defesa preocupa para o decisivo duelo diante do Grêmio, quarta-feira, às 21h50m, no litoral paulista, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil. Os gaúchos venceram o primeiro confronto por 4 a 3, em Porto Alegre, e jogam por um empate para chegarem à decisão. (Globo Esportes)


domingo, 16 de maio de 2010

Ronaldinho diz que dá resposta a Dunga "no campo".

O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, comentou a exclusão de seu nome da lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul dizendo que responde ao técnico da seleção brasileira, Dunga, nos gramados.
"Minha resposta está aqui, dentro do campo", afirmou em entrevista à imprensa italiana o jogador, que fez dois gols na vitória do clube sobre a Juventus, por 3 a 0.
"Se ele pensa que aquilo que faço no campo não é suficiente para entrar na seleção, é escolha dele e respeito. Continuo a pensar que foi uma boa temporada e que fiz muitas coisas boas", rebateu.
"Não quero fazer comparações com o que fizeram os outros. Quero somente ficar com a cabeça tranquila e pensar na boa temporada que fiz", acrescentou, garantindo não saber qual será seu futuro no Milan.
O jogo deste sábado, pela última rodada do Campeonato Italiano, marcou a despedida do técnico do clube, Leonardo. O ex-atleta brasileiro e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciaram a saída ontem.
Ronaldinho comentou a partida do treinador e assegurou não saber quem ocupará o cargo daqui para a frente. "Foi muito bom trabalhar com Leonardo. Devo respeitar sua escolha. É um amigo meu e quero vê-lo feliz, se não aqui, em outro lugar. Agradeço a ele por tudo que fez por mim. Foi realmente um prazer trabalhar com ele", disse o meia.
A atuação do técnico brasileiro recebeu muitas críticas devido ao fraco rendimento do Milan, que terminou o Campeonato Italiano em terceiro lugar e foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa nas oitavas de final.


Fonte: IG Esporte.



21 DE ABRIL MASTER PERDE EM SEUS DOMÍNIOS. (15/05)

  
   Jogando amistosamente ontem no estádio Manfredo A. Correia o 21 de Abril Master perdeu para a equipe do EC Ivinhemense pelo placar de 3 a 0. O 21 de Abril não teve força para manter o resultado a seu favor. Embora digamos que equipe do Ivinhemense é basicamente uma equipe amadora formada por atletas novos.
   O Elenco do 21 Abril neste jogo: Fuinha, Enio, Careca, Vicente, Darinho, Reinaldo, Herminho, Caveirinha, Nilsinho, Vadê e Maycon; Suplentes: Joãozinho, João Nóia, Carlinho Capoeira, Paulinho, Everton e Buguinho Cicero.




sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Atleta Ganso rebate Dunga e diz que merecia estar na copa 2010.

   Com personalidade, fugindo do lugar-comum, Paulo Henrique Ganso disse nesta quinta-feira que ele e Neymar mereciam defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul pelo "futebol encantador" que têm mostrado desde o início do ano. O meia do Santos ainda cutucou o técnico Dunga, que deixou os Meninos da Vila Belmiro fora da lista de 23 nomes que defenderão o Brasil no Mundial.
   Durante a convocação brasileira para o Mundial, na última terça, Dunga defendeu a ausência dos dois jovens astros santistas com comentários negativos sobre a passagem de ambos pelas categorias de base da seleção. Alegou que Ganso foi reserva no time sub-20 e que Neymar deixou a desejar na equipe sub-17, no ano passado.
   Ganso reagiu ao comentário de Dunga. "Ele não está sabendo bem da seleção Sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade", destacou o meia, em entrevista por telefone ao jornal "O Estado de S. Paulo".
   E Ganso não parou por aí. "Futebol é momento, atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se levasse a gente, estaríamos prontos", garantiu o jogador de 20 anos, que teve papel decisivo na conquista do título do Campeonato Paulista pelo Santos e que vem brilhando nesta temporada.

 
Fonte: IG Esporte.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ausência de Ronaldinho Gaúcho rende crítica da organização da copa.


   Danny Jordaan, diretor do Comitê Organizador, afirma que a falta do meia, chamado de gênio do futebol, vai prejudicar a Copa.
   A não convocação de Ronaldinho Gaúcho pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, foi duramente criticada pelo diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo a África do Sul (LOC), Danny Jordaan, que disse que a ausência prejudica o Mundial.
   "Às vezes penso que estes treinadores acreditam que são deuses e precisam demonstrar que podem fazer qualquer coisa, boa ou ruim", disse Jordaan, em declarações publicadas pela imprensa sul-africana.
   "Ronaldinho é um gênio do futebol com um talento que muito poucos têm", acrescentou Jordaan, que afirmou que alguns treinadores ficam "cegos pelo poder".
   Para Jordaan, qualquer pessoa "que entenda um pouco de futebol" reconhece o talento de Ronaldinho, que, depois de ter voltado a apresentar bom futebol, "deveria ter sido aceito (na seleção) por alguém com a experiência de Dunga".
   Jordaan se perguntou em voz alta se alguma das outras 31 seleções teria se permitido o luxo de deixar fora de seu elenco o jogador do Milan, duas vezes eleito melhor jogador do mundo, caso tivessem a oportunidade de contar com ele. "Certamente não", disse.
   "O Mundial sofrerá com essa decisão que é triste e infeliz", lamentou Jordaan, que comparou o caso de Ronaldinho com os de Cantona e Romário, que ficaram de fora de outras Copas, segundo ele, graças "ao ego de seus treinadores", prejudicando suas próprias equipes e a competição.


Fonte: IG Esporte


terça-feira, 11 de maio de 2010

LISTA DOS 23 CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO 2010.

O técnico Dunga convocou os 23 atletas da seleção conforme segue: Goleiros: Julio Cesar, Doni e Gomes;
Laterais: Daniel Alves, Maicon, Michel Basto e Gilberto; Zagueiros: Lúcio, Luisão,  Juan e Thiago Silva; Meio-Campistas: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Júlio Baptista, Ramires, Elano, Kaká, e Kleberson; Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Grafite.

FUTEBOL MASTER NESTE SÁBADO (15/05), 21 DE ABRIL X EC IVINHEMENSE.

   O 21 de Abril/Master estará jogando amistosamente neste sábado contra a fortíssima equipe do EC Ivinhemense comandada pelo Douglas,  a partir das 16 horas no estádio Manfredo Alves Correia.
   A Comissão Técnica do 21 de Abril convoca todos os atletas a estarem no estádio a partir das 15 horas sem falta.


Confirmado a partida com o Sr.

sábado, 8 de maio de 2010

21 DE ABRIL EMPATA EM INDAPOLIS - PLACAR FINAL 2 A 2 (08/05).

  Jogando amistosamente na cidade de Indapolis contra a equipe local, o 21 de Abril após estar perdendo no primeiro tempo por 2 a 0,  o time no segundo tempo reagiu e buscou o empate com 2 gols do atacante Vadê.
O elenco desta partida: Fuinha, Everton, Vicente, Negrão Curicaca, João Nóia, Heminho, Reinaldo, Fernando, Paulinho, Nilsinho e Vade; suplentes:  Helinho, Caveirinha, Darinho, Careca, Maycon e Enio.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

FUTEBOL MASTER NESTE SÁBADO (08/05) EM INDAPOLIS, EC INDAPOLIS X 21 DE ABRIL/MASTER.

   O 21 de Abril Master estará jogando amistosamente neste sábado (08/05) na cidade de indapolis contra o EC Indapolis/Master. A partida esta marcada o seu início pata as 16 horas sem falta.
   O técnico Carlito convoca todos os atletas a estarem no Buteco Banana's,  a partir das 14:30 horas a fim de deslocarem até Indapolis local deste encontro.


Partida  confirmada em 03/05/2010.

domingo, 2 de maio de 2010

21 DE ABRIL PROVAVELMENTE JOGARÁ NESTE SABADO (08/05), NA CIDADE DE DEODAPOLIS.

   O 21 de Abril provavelmente jogará neste sábado (08/05) na cidade de Deodápolis contra a equipe local.
A partida será confirmada nesta segunda-feira com os dirigentes daquela equipe.

sábado, 1 de maio de 2010

21 DE ABRIL PERDE EM IVINHEMA PELO PLACAR DE 4 A 1. (01/05/2010)

   Jogando amistosamente neste sábado (01/05) na cidade de Ivinhema contra a equipe do EC Ivinhema/Master, o EC 21 de Abril perdeu pelo placar de 4 a 1.
   O 21 de Abril jogou totalmente desfalcado de seus principais atletas titulares e esteve em campo com vários atletas considerados reserva, que não apresentaram um bom futebol por falta de entrosamento e padrão de jogo. O gol da equipe Fatimasulense foi assinalado pelo atleta Nilsinho.

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.